Entrar

Build ecaflip pure str

Última mensagem 03-21-2010 20:54 de Sinnn. 15 respostas.
Page 1 of 2 (16 items) 1 2 Próximo >
Tipo de Mensagens: Anterior Próximo
  • 08-27-2008 21:20

• Felyps
    • Top 500 dos Contribuidores
    • Membro desde 08-28-2008

Build ecaflip pure str

Aê galera resolvi criar uma build eca pra ajudar vcs...antes dela,vou falar um pouco quem sou e posteriormente sobre a classe ecaflip.

Quem sou?

Prazer,sou o Felyps :D ecaflip lvl 199  jogo no spiritia desde o primeiro mês e comecei a jogar dofus nesse server >.< 

Classe ecaflip pure str:

Os ecaflips str são umas das classes mais brutas do jogo, junto com os Iops. Eles  hitam altos danos, tal como os Iops e os Srams... No início,caso vc n tenha dinheiro,o eca é uma classe muito fraca,mas posteriormente ele se torna muito bom =D Os ecas não são dependentes da sorte como muitos dizem...Somente no ínicio é que eles realmente precisam de sorte,depois do lvl 80 eles passam a serem mais brutos, hitarem mais e precisarem menos da sorte.Eu prefiro os ecaflips do que os Iops por que ele possuem ataques mais versáteis, que permitem uma jogabilidade dentro da luta MUITO superior a do Iop.Além disso,nunca é garantida uma vitória contra um eca,pois suas habilidades que envolvem sorte são muito utéis quando a luta está praticamente "perdida".

Vamos a build...

::  ÍNDICE  ::

1. Atributo

2. Habilidades a upar

2.1. Comentário das habilidades

3. Dicas de sets

4. Dicas de up

5. Observações e dicas 

________________________________________________________________________________________________________________________________

1.   ::  ATRIBUTO  ::

Um ecaflip pure str, obviamente,upa somente força... Para quem pode e tem dinheiro recomendo scrollar força,sabedoria e agilidade.

2.   :: HABILIDADES ::

Aqui estão por ordem as habilidades que eu aconselho upar:

• Cara ou coroa lvl 5 (depois lvl 6)
    • Golpe felino lvl 5 (depois lvl 6)
    • Pulo do gato lvl 3 (depois lvl 6)
    • Roda da fortuna lvl 5 (depois lvl 6)
    • Garra invocativa lvl 5 (ou lvl 1,pelo que achar melhor)
    • Odor lvl 2
    • Perícia de espada ou de adaga lvl 5 (depois lvl 6)
    • Garra divertida lvl 5 (depois lvl 6)
    • Garra de ceangal lvl 5 (depois lvl 6)
    •  Trevo lvl 5 (depois lvl 6)
    •  Destino de ecaflip lvl 5 (depois lvl 6)
    • Outras habilidades que aconselho upar no 100+:Repercussão lvl 6,Espírito felino lvl 6,Sorte de ecaflip lvl 5...A ordem como desejar.Mas,atenção,upe essas habilidades somente se tiver pontos sobrando,e no 100+.No lvl 100+ você já vai ter mais experiência e pode escolher upar outras habils também,conforme suas necessidades e seus objetivos.Ou,se preferir,não upar essas 3 que eu aconselhei,pois elas não são necessárias,e sim um complemento.

2.1  Comentários das Habilidades:

Cara ou coroa: é muito útil,tanto para ecas iniciantes quanto para experientes,pois consomem somente 3 pa e hitam razoavelmente bem.

Felinação: habil ótima principalmente no ínicio,sendo que ela hita bem e ainda cura.

Pulo do gato: habil necessária para recuar e fugir,muito útil para todos lvls de ecas.Só é preciso lvl 3,pois a cada lvl se pode usar mais 1 pulo,e no 3 ja pode se dar 3 pulos...q custam 6 pa...caso vc tenha 8pa+ e precise de mais pulos pode upar essa habil mais q o 3.

Roda da fortuna: também é necessária,pois duplica o dano base,dando o equivalente a aproximadamente 100 de força.

Garra invocativa: essa habil eu diria que fica a sua opinião upar...Ela é ótima para pvp,pois tanka mt bem e pode hitar bem ou curar =x...porém para pvm,não aconselho usá-la,a não ser em último caso.Depois do lvl 100+ ela perde quase toda a utilidade,portanto pra quem upou aconselho resetá-la no 100+.

Odor: habil boa pois dá pa e pm.Aconselho dechar no lvl 2 pois nesse lvl ela n pode tirar pa e pm,podendo somente dá-los.Caso vc queira depender da sorte pode upá-la para o 4 ou 5.

Perícia de espada ou de adaga: em torno do lvl 50  fica melhor para um eca utilizar combate corpo a corpo como principal habil de hit.Alguns ecas lvl 80+param de usar corpo-a-corpo para usar habils,outros preferem o corpo-a-corpo sempre,isso fica a seu critério.Eu aconselho usar do lvl 50-80 espada ou adaga e em lvls maiores usar espadas ou adagas que sejam muito boas.

Garra divertida: é útil para ataques de longe e de área em reta.

Garra de ceangal: muito boa...principalmente com terrdala set completo,chegando a dar 2 hits de 150 a 250 por turno. 

Trevo:boa habil para se upar no 100+,usando-a junto com destino de ecaflip para colocá-lo 1/2.

Destino de ecaflip:é bom porque seu critico pode tirar altos danos,além de empurrar o inimigo e tirar pm.Use essa habil junto com garra de ceangal.

3. :: DICAS DE SETS ::

lvl 1-20 Set aventureiro,pois dá todos atributos,inclusive força,sabedoria e agilidade,que são os mais uteis.caso não tenha dinheiro use boon set mesmo =x

lvl 20-42 Set gobbal,pois dá boa força além de vida e 1 pa.

lvl 42-83 Kwak set,pois dá 1 pa e 1 pm,além de boa força.Aconselho usar esse set com uma raziel.Nessa faixa de lvl também pode-se usar treechnid set ou escara set.

lvl 83+:
      Terrdala set,pois com ele fica-se com 8 pa e pode-se usar 2 garras de ceangal em 1 turno.Também é uma boa opção utilizar o terrdala sem o machado,ficando com 7pa+1 pa de gelano ou outro item,assim usando espada de 4 pa ou adaga.Há também diversas opções de sets com itens individuais,assim geralmente utilizando espada ou adaga.

4.  :: DICAS DE UP ::

Lvl 1-16 Upar em Incarnam,inicialmente em tofus,gobbals e girassois e depois em chafers.

Lvl 16-35 Recomendo upar na praia de astrub durante esses leveis.

lvl 35-50
    Upar em cracklers da planície e blops.

Lvl 50-80 Aqui aconselho upar em crackler/blops ou kani/blops.Se poder,upe em ratos ou troll também,com um sadida dmg para rato e iop int para troll.

Lvl 80+ Nessa faixa de lvl pode-se upar em diversos lugares,como kani/blops,crackler/blops,koalaks,mobs do interior de Otomai,além de ups-solo em blops,ouginaks,praia de otomai e/ou outros.Se poder,upe em ratos ou troll também,com um sadida dmg para rato e iop int para troll.

5. :: OBSERVAÇÕES E DICAS ::

• Não se baseie cegamente em nenhuma build-tutorial,inclusive essa,busque sempre fazer um char com estilo próprio,trazendo mais diversão e força no jogo.
    • Esse tutorial foi feito com base em experiências minhas e do meu char,além de builds de outros ecas que conheço.
    • Caso se pergunte como conseguir dinheiro para os sets caros,como Kwak Set e Terrdala set,aconselho que invista em uma profissão boa .

Obrigado,gostaria de ouvir comentários e sugestões para complementar esse tuto =D

• 08-28-2008 13:15 Em resposta à

• ark123
    • Top 10 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 05-22-2008
    • Santa Bárbara D'Oeste

Re:Build ecaflip pure str

Muto bom, mas faltou-se os sets de Wis, para ficar mais completo, mesmo eles sendo all classes praticamente, é sempre bom relembrá-los para os iniciantes. Sem contar que a combos de equipes muitos bons (tanto para Up tanto para PvP) que poderiam ser posto, mas de resto está ótimo, simples, objetivo e completinho =D

Kronos-TW Xelor level 1xx Fazendeiro 100 Padeiro 100 Alquimista 6X
    Krons Iop 3X Mineirador 4X Joalheiro 6X Lenhador 3x

Rumo a força...
  • 08-28-2008 20:07 Em resposta à

• Felyps

Vlws pelo comentário e comentem ai galera :D com sugestoes e duvidas tb ;P

• 09-16-2008 14:45 Em resposta à

• Eramt
    • Top 150 dos Contribuidores
    • Membro desde 06-30-2008
    • Tutor de Ecaflips

Eu não vou comentar a build propriamente dita, pq ela é de fato uma build simples e efetiva. Mas sobre os sets eu gostaria de falar um pouco.

Até o level 50, concordo que utilizar o Gobball set seja uma boa solução, por causa da grande quantidade de força e hp que dá, mas vale lembrar que gobball set também dá inteligência, o que dificulta um pouco com "Cara ou Coroa".

Agora, não acho que substituir Gob set por kwak set seja um bom negócio. Kwak set é um set pesado (usa todas as peças, exceto 1 anel e escudo), caro, e que não dá bonus assim tão satisfátórios. Penso que mesclar o uso de Set de Blop maçã, com prespic set pode dar melhores resultados. Dando tanto bonus de vit e str melhores que o kwak, qto ampliando a sabedoria para além do dobro, o que acelera o up.

Outra opção parecida, é usar o Set de blop com o set de turko, pois o set de turko da uma vit razoavel, além de dar bastante dano +1 mp e até 60 de sabedoria.

Ou ainda, usar o set turko completo, um bom cinto que pode ser (cinto de chafeuse, adelus ou cinto de faixa preta do frank lee bruce) 1 anel de sabedoria ou vit ou força (anel fortificante, silimelle, anel de koalak por exemplo) e um amuleto de +1 ap e uma espada que ataque com 4 ap. A vantagem mais evidente deste set, além da boa sabedoria e vida é a possibilidade de atacar 2 vezes com a espada (o que pode significar mto dano, se usado em conjunto com "Roda da Fortuna" e "Perícia com Espada").

=)

"Cogito Ergo Sum" - O primeiro Clã Escola do Spiritia.

Personagens.
    Dark-Eramt/ Osa 11x
    Blues-Wayne/ Sram 4x
    Bruce-Beer/ Pandawa 4x
    Grey-vuDoom/ Sadida 3x
    Unlu-Ky/ Eca 5x
  • 10-09-2008 9:29 Em resposta à

gostei ;D ^^

e tou seguindo isso aew sem kerer começei meu eca assim msm e nem tinha listo isso mas isso me ajudou agora sei melhor dois lvl alto oq eu faço vlw msm ;D

ﻜ†ﻜ Lasσмвяa εcαfLιρ ﻜ†ﻜ
    "EMOXINHO-ECA LVL 61 ;D kero upar 0-ó"
  • 10-17-2008 12:11 Em resposta à

• Darktom
    • Top 25 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 04-14-2008
    • Não vai subir Ninguem !!!

acho melhor depois q "largar" o Gobbal fazer um mix de set kwak e set escara + amuleto de Aura e espada ou adaga a sua escolha alem de dar um bom bonus de dar bastante força sera seu companheiro ate poder usar sets mais fortes tipo Terrdala e não é tão caro so os drops q são chatos rsrsrs e como pet sempre o Bwak da terra ou algum outro que de força, não aconselho os que dão %dmg elres são bons mas en nieis mais altos não serão tão efetivos claro que se c tiver um pinguim que de +50% e um bwak que de +1 de força use o pinguim, bom essa é a minha opinião espero ter ajudado..

Pliface - Ecaflip 80
    Icarodr - Sac dmg lv 8 :P

Academia Velha Guarda
    Lider

Pensamento do dia:
    Se EMA = BICHO então EMO = BICHA???
  • 12-16-2008 14:55 Em resposta à

Eu achei a build até interessante...mas quanto ao UP,eu prefiro upar desde nv 10 com um set gob com poka int e mt força,na praia matando mobs 10~20 em mapas pequenos com felinação e cara ou coroa quando for realmente necessário...jah o set kwak eu achei um mal negócio tbm,prefiro usar blop set + prespic set + scara set misturados,ou como jah dito acima,turko + itens STR,WIS,VIT

Vlws 

Jack-Estriipador Iop 7X/Spiritia
    Eu amo a mamae xP
  • 12-17-2008 21:12 Em resposta à

• Iremus
    • Top 150 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 12-06-2008

eeu gostei da build, algo bem pregante e que da para qualquer um criar um bom eca-str :d, só discordo de uma coisa, roda da fortuna se torna inutil com o tempo e felinação tambem x_x', deve sew acustumar a tentar aumentar com equips o dano do hot até uma skill melhor, ou garra ou suuicidio]e tambem a ideia de max a skills finais, destino e rekop é uma boa ]

Dobarstan
  • 12-25-2008 15:12 Em resposta à

• Felyps

Aê galera...já faz um tempo bomzinho que eu postei esse tuto e na epóca eu gostava do gatinho...Mas agora mudei lá a parte que fala da habil Garra Invocativa,porque com certeza não vale a pena upá-la para o 6 e ela não é muito útil no 100+.Também  coloquei outras habilidades para upar no 100+ e uma outra pequena modificação.Valeu pelos comentários e continuem comentando =D

• 08-22-2009 20:13 Em resposta à

Golpe Felino Coloko Ke lvl?

Yop-Luuh - IOP !

Enu-Lehh - ENUTROF !

Dofus É NóiXx
  • 08-31-2009 1:10 Em resposta à

E mesmo e Golpe Do Felino "Fenilation" Upo Ate o Cinco Mesmo ???

Clike Em Cima deles e upe meu Digimons Vamo e Rapidim

• 09-07-2009 15:41 Em resposta à

• Felyps

Upa golpe felino para o 5 mesmo e depois no lvl 100+ upa para o 6..golpe felino é muito bom.

• 09-19-2009 8:45 Em resposta à

• Preta
    • Top 10 dos Contribuidores
      Feminino
    • Membro desde 08-30-2009
    • Caxias do Sul

Muito bom o tuto Felyps ^^

Ajuda bastante quem tah começando um Eca str . . .

Só me faz um favor... não me agride da próxima vez que eu invadir brak ok? >.<

• 10-03-2009 17:42 Em resposta à

• Maxxi
    • Não graduados
    • Membro desde 10-03-2009

Qual é melhor dagger ou sword skill?

E porquê?

• 10-09-2009 19:50 Em resposta à

Bom depende de que arma vc vai usar Espada ou Adaga.

Porque a Pericia em Adaga aumenta o dano para adaga.

E Pericia em Espada aumenta Dano em Espada.

Evil-Cheetos
    Eca
Page 1 of 2 (16 items) 1 2 Próximo >
Level Up! Interactive S.A. Copyright © 2009, by Ankama Games, Dofus. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.