Nível Baixo - Set Gatuno vs Set Goball (calculando dano e combinando sets)

Última mensagem 09-06-2009 22:11 de Preta. 11 respostas.
Page 1 of 1 (12 items)
Tipo de Mensagens: Anterior Próximo
  • 04-08-2009 11:41

Nível Baixo - Set Gatuno vs Set Goball (calculando dano e combinando sets)

O povo tem preconceito contra o set Gatuno, não é a toa que brasileiro é burro em matemática, pois os players não sabem calcular o próprio dano...

A verdade é que o set Gatuno, se você encontrar um com danos no máximo (+3 danos no cinto, +3 danos no amuleto, +7% danos na adaga), é MAIS EFICIENTE QUE TODOS OS OUTROS SETS ATÉ O LEVEL 40.

Veja bem :

O set gatuno tem APENAS 4 PEÇAS
    O set goball tem 7 peças

Bonus TOTAL do set Gatuno (SEM MODIFICAR): +13 danos +7% danos +85 vida +100 iniciativa +3 crítico
    Bonus TOTAL do set Goball (SEM MODIFICAR): +5 danos +15% danos +145 vida +20 Sabedoria +100 força +100 inteligencia +1 AP +300 iniciativa +1 invocação

Pra quem compra livro pela embalagem, o set Goball parece muito mais atrativo...até aprender a matemática do jogo.

100 de qualquer status(força/int/agi/etc) = +min/+max no dano final da sua skill SOMENTE DO ELEMENTO CORRESPONDENTE À SKILL
    +danos = +valor no dano final da sua skill PRA QUALQUER ELEMENTO/SKILL/GLIFO,VENENO,ARMADILHA
    %danos = adiciona um % do valor base(%do min/%do max) no dano final da sua skill PRA QUALQUER ELEMENTO/SKILL/GLIFO,VENENO,ARMADILHA

QUAL É MELHOR +danos, %danos, ou +status(for,int,agi,sor) ?

Claro que depende da quantidade e voce tem que aprender a fazer as contas...mas em geral +danos é melhor, seguido por %danos, e por último +status.

Exemplo SADIDA NÍVEL 21 (COM 100 DE FORÇA NOS ATRIBUTOS )SARÇA LEVEL 5 :

Dano base : 10-17 (isso significa que o dano pode ser QUALQUER NÚMERO ENTRE 10 E 17, NÃO APENAS 10 E 17, portanto o dano base é 10,11,12,13,14,15,16,17)
    PORÉM USAREMOS APENAS OS VALORES MÍNIMO E MÁXIMO PARA REFERENCIA

usando set goball :
    100 de força dos atributos= +10 no dano final mínimo/+17 no dano final máximo
    100 de força do set goball= +10 no dano final mínimo/+17 no dano final máximo
    +5 danos = +5 no valor final mínimo e máximo
    +15% danos = +1,5(15% de 10) no dano final mínimo, +2,55(15% de 17) no dano final máximo
    DANO FINAL MÍNIMO : 10 (base) +10(100 atributo força) +10(100 de força do set goball) +5(+danos) +1,5(%15 danos) = 36,5
    DANO FINAL MÁXIMO : 17 (base) +17(100 atributo força) +17(100 de força do set goball) +5(+danos) +2,55(%15 danos) = 58,55

usando set gatuno :
    +13 danos = +13 no valor final mínimo e máximo
    +7% danos = +0,7(7% de 10) no dano final mínimo, +1,19(7% de 17) no dano final máximo
    DANO FINAL MÍNIMO : 10 (base) +10(100 atributo força) +13(+danos) +0,7(%15 danos) = 33,7
    DANO FINAL MÁXIMO : 17 (base) +17(100 atributo força) +13(+danos) +1,19(%15 danos) = 48,19

VOCE DEVE PENSAR....O SET GOBALL DA MAIS DANO.............NÃO!
    por que o set Goball é MENOS EFICIENTE :

como calcular a eficiencia de um set em termos de dano?
    simples : dividir o cálculo do dano final pela quantidade total de peças do set

Usando o exemplo do mesmo sadida :
    Set Goball = 7 peças = dano mín : 36,5 dano máx :58,55 *** EFICIENCIA MÍNIMA 36,5 /7 = 5,21 *** EFICIENCIA MÁXIMA 58,55 /7 = 8,36
    Set Gatuno = 4 peças = dano mín : 33,7 dano máx 48,19 *** EFICIENCIA MÍNIMA 33,7 /4 = 8,42 *** EFICIENCIA MÁXIMA 48,19 /4 = 12,04

Ou seja o Set Gatuno FAZ MAIS POR MENOS, POR QUE ELE COM 4 PEÇAS(sem modificar), FAZ MAIS DANO QUE UM GOBALL COM 4 PEÇAS(sem modificar).

Não estou dizendo que o Goball é ruim...ele é bom para o nível dele, MAS O GATUNO É SUPERIOR POR QUE VOCE COMPLETA ELE COM 4 PEÇAS E SOBRAM 4
    ESPAÇOS PRA VOCE USAR OUTROS ITENS, TORNANDO-O SUPERIOR AO GOBALL.

Agora veja ALGUMAS COMBINAÇÕES DE SET GATUNO :

Combinação 1 - pra quem quer dano monstruoso em nível baixo
    Set Gatuno completo = 4 peças
    Set Goball elmo, capa, anel, bota= 4 peças

Combinação 2 - pra quem é mais pobre
    Set Boon flud = 1 peça
    Set Goball bota, capa = 2 peças
    sem set(Anel Fortificante ou Mental) = 1 peça

Combinação 3 - PARA ENUTROFS
    Set Goball bota = 1 peça
    Itens de sorte = 3 peças

VAMOS CALCULAR O DANO DA COMBINAÇÃO 1 E COMPARAR COM OS SETS GOBALL E GATUNO ISOLADOS :

Bonus TOTAL do set Gatuno (SEM MODIFICAR): +13 danos +7% danos +85 vida +100 iniciativa +3 critico
    Bonus TOTAL do set Goball (SEM MODIFICAR): +5 danos +15% danos +145 vida +20 Sabedoria +100 força +100 inteligencia +1 AP +300 iniciativa +1 invocação
    Bonus TOTAL da combinação 1(SEM MODIFICAR) : +15 danos +22% danos +200 vida +300 iniciativa +3 critico +30 força +30 inteligencia

-----------Lembrando Sadida nível 21 com 100 de atributos em força, sarça nível 5
    Usando Combinação 1(Set gatuno completo +4 peças do goball : elmo, capa, anel e bota)

30 de força do set combinação 1 = +3 no dano final mínimo/+5,1 no dano final máximo
    +15 danos = +15 no valor final mínimo e máximo
    +22% danos = +2,2(22% de 10) no dano final mínimo, +3,74(22% de 17) no dano final máximo
    DANO FINAL MÍNIMO : 10 (base) +10(100 atributo força) +3(30 de força da combinação) +15(+danos) +2,2(%22 danos) = 40,2
    DANO FINAL MÁXIMO : 17 (base) +17(100 atributo força) +5,1(30 de força da combinação) +15(+danos) +3,74(%22 danos) = 57,84

A COMBINAÇÃO 1 VERSUS SET GOBALL
    Bonus TOTAL da combinação 1(SEM MODIFICAR) : +15 danos +22% danos +200 vida +300 iniciativa +3 critico +30 força +30 inteligencia

Combinação 1 ganha na maioria dos casos, por que dá mais dano mínimo, dano máximo é QUASE IDENTICO, mais vida, mais iniciativa(super importante)

----------------------------QUEM DEVE USAR ESSA COMBINAÇÃO
    Essa mistura de set é interessante pra personagens que podem atacar MAIS DE UMA VEZ COM 6 PA : Iop, Ecaflip(For) Enutrof, Xelor, Pandawa, Sacrier, Sram, Cra(Agilidade)

----------------------------QUEM PODE USAR MAS DEVE SUBSTITUIR POR GOBALL QUANDO PRECISAR DE 7 PA
    O Sadida ao alcançar o nível 21 aprende a boneca sacrificada e no 36 aprende a sarça múltipla, portanto podendo utilizar 2 ataques interessantes, que exigem 7 PA
    O Osamodas depende de ter 7 PA pra invocar e buffar o summon no mesmo turno, ou usar Garra + Corvo caso ele seja de combate
    O Cra(For/Int) precisa de 7 pa pra usar Punitiva+Certeira ou Mágica+Gelo
    Ecaflip de Blefe precisa de 7 pa pra usar pulo do gato + blefe, roda da fortuna + blefe, percepção + blefe

----------------------------QUEM NÃO DEVE USAR
    Feca...OS ESCUDOS PRECISAM DE MUITA INTELIGENCIA PRA SEREM EFICIENTES
    Eniripsa...A CURA DE QUALQUER SKILL SE BASEIA NA QUANTIDADE DE INTELIGENCIA TOTAL DO PERSONAGEM E ITENS COM TEXTO +CURA
    Ecaflip(INT)...Precisa de inteligencia pra curar com eficiencia no tudo ou nada e no cara ou coroa

ALGUMAS SKILLS DE CURA DO JOGO :
    (eniripsa(várias curas),iop(espada do julgamento),ecaflip(cara ou coroa, tudo ou nada, felinação, sorte de ecaflip), sacrier(absorção), sadida(sacrifício de boneco), cra(flecha de absorção))

Por que escrevi este tópico :

Cansei de ver muitos players terem PRECONCEITO CONTRA O SET GATUNO OU ARGUMENTAREM QUE O GOBALL É MELHOR...SEM CONHECIMENTO DE CAUSA.
    Como pode o goball valer tanto e o set gatuno não valer nada? Temos de ser coerentes e dar o valor correto as coisas...
    Jokulhaups - Feca
    Sabretooth - Ecaflip

Brakma até o armagedom!
  • 04-08-2009 11:45 Em resposta à

Re:Nível Baixo - Set Gatuno vs Set Goball (calculando dano e combinando sets)

se alguem puder fazer o favor de colocar o que eu escrevi com 'linhas separadas, espaçamento, e os subtítulos' não sei os comandos pra fazer essas coisas
    Jokulhaups - Feca
    Sabretooth - Ecaflip

Brakma até o armagedom!
  • 04-08-2009 12:43 Em resposta à

Colega, o Set Gatuno não é pra todas as classes, assim como o Gobbal. Cada um tem sua classe, e cada hora de ser usado...

Enripsia danos, eh melhor gatuno + prespic do que gobbal. Enutrof também...

O set gatuno não dá AP, e nem WIS, o que o set gobbal faz. Além disso o gobbal você encontra mageado por ae, principalmente amuleto e elmo. Sem contar que o Gatuno, apesar de ser 4 peças e não dar AP, no lv que é "bom" usar ele, não existem muitos itens BOMs que dão AP.

Um Sadida por exemplo, usa set Goobal pra no mesmo turno usar Sarça (4AP) + Boneca de Sacrificio(2AP)...
    Um Enutrof usa Gatuno(alguns usam, eu usei) pois o Gobbal não dá o que precisamos naqueles níveis, a CHA.

O gatuno é danos, dano bruto. O Gobbal da Iniciativa, mais Vida, e For/Int... difícilmente o Gatuno vai superar o Gobbal em certas classes. Porque no inicio, não tem muito o que por nas partes vagas, visto que ele é composto de 4 peças.

Na matemática o dano do gatuno eh maior, mas pelos outros bonus do gobbal, ele fica apenas para algumas classes...

Pesquise, e se informe melhor, antes de falar que brasileiro é "burro em matemática" não envergonhe seu páis sem motivo!

Ou você acha que coisas simples como, usar gobbal é só pq acham bonito e é fácil de conseguir? Você pensa que ninguém calculou isso, testou, KANOJEDO vc acha que as pessoas vão pra espancar os espantalhos sem motivo?

É isso, até.

• 04-08-2009 13:16 Em resposta à

CARO COLEGA

Acho que voce deve aprimorar sua habilidade de interpretação de texto, e ler novamente o que escrevi.
    Não sei por qual motivo o texto saiu sem espaçamento, parágrafo e subtítulo, de qualquer modo...LEIA A PARTE EM QUE ESCREVI :

-Quem deve usar o set gatuno, quem não deve, em quais situações o set gatuno é melhor que o goball, e as COMBINAÇÕES QUE ELE PERMITE.

Não me envergonho do meu PÁIS por que essa palavra não existe.
    Também não me envergonho do meu país, só coloquei uma proposição que é verdadeira e tem comprovação em diversos rankings mundiais.

Não uso mais o acento circumflexo por que ele foi removido no acordo ortográfico, se eu errei em alguma palavra me perdoe pois estou em adaptação.
    Jokulhaups - Feca
    Sabretooth - Ecaflip

Brakma até o armagedom!
  • 04-08-2009 16:26 Em resposta à

Eu acho que não precisava ter um topico enorme apenas para discutir um set que se usa por 2 dias.
    Pandachan ~ 11x
    Kitsumay ~ 10x
  • 04-08-2009 22:23 Em resposta à

Pandachan~:
    Eu acho que não precisava ter um topico enorme apenas para discutir um set que se usa por 2 dias.
    Tem razão. Só precisamos de tópicos enormes escritos por sua excelencia.
    Jokulhaups - Feca
    Sabretooth - Ecaflip

Brakma até o armagedom!
  • 04-08-2009 23:14 Em resposta à

Você não tem pratica em escrever num fórum, uma é corrigir pessoas na INTERNET em meios informais, que não necessitam nem de acento gráfico.

Realmente foi bem complicado TENTAR interpretar seu texto, devido à falta de um botão muito usado hoje em dia chamado ENTER.

Não quis ser grosso com você companheiro, mas visto que você não soube entender o que quis dizer, que fique pago na mesma moeda.

Seu maior erro foi chamar todos que você conheçe nesse páis de BURRO EM MATEMÁTICA, justificando pelo fato de não saber (na sua cabeça, é claro) calcular o dano de um set lv 17.

Mas parabéns ae Sr. Fulgore, seu post é um TCC pra Matemática.

• 04-09-2009 1:00 Em resposta à

Kyokatsu:

Seu maior erro foi chamar todos que você conheçe nesse páis de BURRO EM MATEMÁTICA, justificando pelo fato de não saber (na sua cabeça, é claro) calcular o dano de um set lv 17.

O cedilha é usado somente nas situações onde ele substitui a S que soa como Z, isso acontece quando a letra S está entre duas vogais. Por exemplo ça, ço e çu.

"Conheçe" e "páis" são palavras inexistentes. Pare de jogar dofus um pouco e assista soletrando no caldeirão do Huck.

O MEC, divulgou através da mídia televisiva, como o Jornal Nacional que o Brasil ficou em último lugar em diversas competições internacionais de matemática e ciencias.

Maiores informações podem ser obtidas nos seguintes sites :
    http://www.imo-official.org/results.aspx Resultado das olimpíadas de matemática.
    http://www.unesco.org/ Unesco em ingles, contém estudos comparativos da qualidade de ensino em diversos países.
    http://imo.math.ca/results/CRBY.html Ranking de competição alternativa de matemática.
    http://www.infoplease.com/ipa/A0923110.html Comparação de habilidade matemática, de leitura e em ciencias.

Demonstrar um fato, não é agredir ninguém. Se a carapuça lhe coube, ou se a verdade dói, pouco me importa.
    Jokulhaups - Feca
    Sabretooth - Ecaflip

Brakma até o armagedom!
  • 04-19-2009 15:10 Em resposta à

Me surpreendo com a capacidade de interpretação de texto desse fulgore.
    Pandachan ~ 11x
    Kitsumay ~ 10x
  • 04-20-2009 20:22 Em resposta à

• Força
    • Top 150 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 04-10-2009

fulgore eu sei que não fui chamado nessa conversa mais vc chamou o BRASIL DE BURRO EM MATEMATICA??????????????

pois vc mesmo esta se chingando e depois por acaso vc nao tem direito nenhum de falar issu e se eu estiver escrevendo errado o PROBLEMA É MEU

pessoas deste tipo que o forum ficam ruim

Força-Men lv 13x
    Alfaiate lv 100
    Alfaiate Magus lv 100
  • 06-05-2009 12:21 Em resposta à

• Rauros
    • Top 50 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 02-09-2009

Mesmo que de uma forma agressiva e oefnsiva ao povo, o companheiro tentou informar que o set gatuno é pouco visto como opção de melhorias de desempenho em luta.

Ao meu ver, o set auno é sim uma ótima opção, principalmente quando misturados ao se moskito, que aumenta danos (gatuno) e defesa contra ataques máicos e fidicos (moskito, o que acaba inibindo a vulnerabilidade que o set gatuno dá)

em ouras palavras, é um set muito bom para enutrofs.

Sim, o set gobball é muito cobiçado e talvez não seja tão necessário essa voracidade por ele. Isso ocorre porque o set gobball é o set mais dropados por p2ps e f2p o que barateia o custo desse equipameno. e preço baixo é o que os f2p e p2ps iniciantes preciam, pois conseguir dinheiro no inicio não chega a ser uma dificuldade, mas sim um esforço que o jogador nao está disposto a enfentar, já que seu principal motivo de jogar é a diversão, e não responsabilidade e coerência.

Não vamos crucificar o companheiro pelo seu comentário cruel, apenas corrigindo-o que o povo brasileiro não é burro, apenas não tem ineersse em calcular assuntos triviais e de curto prazo, principalmente em um jogo no qual a maioria é de idade baixa, sem peocupação sobre assuntos como pesquisas e profissões.

Observação: Que frio    Sad

Toda missão é possível usando a estratégia mais cabível.
    Arquivado sob:
  • 09-06-2009 22:11 Em resposta à

• Preta
    • Top 10 dos Contribuidores
      Feminino
    • Membro desde 08-30-2009
    • pensando numa nova sign

Achoq  o tópico foi om, mas não foi editado bem, apesar d q para bom entendedor meia palavra bast...

Uma boa ombinação para enutrofs é set gatuno com set perspic, qeu dá boa sabedoria, e danos para arremesso de moedas. Fora isso, ñ tem muita diferença, pois é uma fase de dofus em que se evoluí rapido, e logo o jogo revela um leque de sets a serem usados e q passam a ser mais eficientes .-.

Page 1 of 1 (12 items)
Level Up! Interactive S.A. Copyright © 2009, by Ankama Games, Dofus. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.