Entrar

Campanha "Vamos enriquecer o bRO novamente"

Última mensagem 01-19-2007 11:08 de *.Iris.*. 58 respostas.
Page 4 of 4 (59 items) Anterior 1 2 3 4
Tipo de Mensagens: Anterior Próximo
  • 11-30-2006 8:28 Em resposta à

• DaniBaca
    • Top 75 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 12-28-2005
    • Adoro Alien, Predador HQs
    • Membro

Resposta: Campanha "Vamos enriquecer o bRO novamente"

a grana vem memso nos eventos gente, no comecinho do episodio heritage, vendi uma tinta preta a 1kk, hoje ela num vale nem 100k....eventos ou quests novas rulam

to faturando agora com corais, muitos corais
    Bora pros testes de Hugel
    me encontrem no Sakray gente
    Sumo - Dani Noviço - igual no Chaos
  • 11-30-2006 11:41 Em resposta à

Fabiano Alves escreveu:
     Vegeta~* escreveu:
     Fabiano Alves escreveu:

Como a gente pode enriquecer o servidor de novo, se o povo, leia-se, a maioria dos mercadores, tem essa tendência de aumentar o preço das coisas colocadas em suas lojas? Concordo com o Kim Han, esse povo não sabe fazer negócio. Já vi um monte de loja onde o cara vende item que tem em loja de NPC mais caro!!! Porque issso?

Não precisa ser assim gente, maneirem aí! Vergonha [/verg]

Já ouviu falar em lucros? =P

Já. Penso eu que se eu compro um item de npc com desconto por 800z e revendo por 1000z estou tendo lucro.

E o mesmo valeria se eu vendesse o mesmo por 2000, 3000, mas nesse caso, isso seria Lucro a qualquer preço.

E é o que acontece em uns 90% dos mercadores.

Vem cá, me fala a verdade, tu paga 5k num laço com slot? Ou 4k numa roupa de baixo? Nem rola! Mas vai ver em qualquer mercador o preço das coisas! Eu poderia citar exemplos e exemplos de coisas, mas o lance é: a turma inflaciona até itens banais, que até aprendiz arruma!

E insisto, não precisa ter essa sanha louca de lucro rápido a qualquer custo.  

Não sou a favor de superinflacionar os preços, mas seu comentário deixou a entender que você está indignado pelos ítens serem vendidos mais caros que no NPC. Ora, isso é óbvio. Agora, temos que prestar atenção se o item é utilizado em alguma quest. Por exemplo, os corais são utilizados na quest, o preço ideal pra eles seria 500z só porque são vendidos por esse preço no NPC? Claro que não, tem que se obter um lucro, mas não precisa colocar o Coral a 20k~30k, acho que vender ele por 5k~7k está numa faixa justa. Paga quem quer.

Hugo Primeiro - Algoz Dagger 9x/5x @Chaos
  • 11-30-2006 16:41 Em resposta à

• DaniBaca
      Masculino
    • Membro

Língua [/:p] Resposta: Campanha "Vamos enriquecer o bRO novamente"

boa VEGETA (voce naum e um vegetal ne? deve ser um fã de Dragon Ball como eu ha ha)

bom, voce acertou em cheio, o que vejo dando grana agora sao os corais mesmo, a 500z venderia pro npc, vender a 5k ja da 10 vezes o valor dele ne?

no começo vendi facil corais a 15k, agora baixou muito, o jeito e flutuar entre 5 e 7k mesmo,
    galera que percebe isso, se da bem, mas ainda vejo loja mofando corais a 20k, com o tempo o cara se liga e poe preço racional

vi hoje uma unica sandalia +9 a incriveis 58kk, mas num vendeu mesmo....a medida que vierem mais delas o preço cai, ai compro.... uns 40kk deve bastar.... to esperando
  • 11-30-2006 20:25 Em resposta à

Sorriso [:)] Resposta: Campanha "Vamos enriquecer o bRO novamente"

Vegeta~* escreveu:

Não sou a favor de superinflacionar os preços, mas seu comentário deixou a entender que você está indignado pelos ítens serem vendidos mais caros que no NPC. Ora, isso é óbvio. Agora, temos que prestar atenção se o item é utilizado em alguma quest. Por exemplo, os corais são utilizados na quest, o preço ideal pra eles seria 500z só porque são vendidos por esse preço no NPC? Claro que não, tem que se obter um lucro, mas não precisa colocar o Coral a 20k~30k, acho que vender ele por 5k~7k está numa faixa justa. Paga quem quer.

Mas é esse o ponto: qual um valor razoável para um item?
    Varia de item pra item, é preciso um pouco de bom senso e menos sanha de ficar rico.
    Pelo que eu andei percebendo, existe muita malandragem em cima da ignorância dos outros jogadores. Ora, dia desses vi Armadura de Aprendiz[1], item vendido em Juno por 89k em mercador de Prontera por 100k!
    Agora, o caso dos corais que tu cita, sim vc poderia vender por 500z cada, mas isso seria ter uma margem de lucro pequena, se você não se incomoda com isso ( meu caso ) não tem problema, mas vamos tentar uma quantia mediana para termos um pouco mais de lucro, mas sem furar os olhos de quem vai comprar o item.
    O item dropa fácil de Penomena ( 55%de chance ) como a maior concentração de Penomenas está na Torre do Relógio de Al de Baran.
    Aí entra o mercador com corais. Mas por quanto vender o item para que ele não encalhe no carrinho e ainda ter algum lucro?
    Vamos supor que o nosso mercador tem superfaturar em nível 10. Caso ele venda em NPC os corais, ele vai conseguir por cada 501z. Melhor abrir uma loja mesmo.
    Considerando que o drop de coral não é tão díficil, mas a quest "O Chamado" pede uma quantidade absurda dele ( 375! x_x ) em compensação, a tela onde tem mais Penomenas no jogo possui 130 desses monstros!
    Então? Qual seria o preço ideal pro item?
    Alguma coisa entre 5k~7k ( se bem que 7k acho exagerado: o item dropa fácil. ).
    Ou seja, concordo com você Vegeta. Sorriso [:)]
    Agora, como a gente pode fazer os outros mercadores chegarem nesses preços razoáveis, sendo que eles mesmo não tem sequer consciência disso e botam pra vender Bastão[4] sem over e sem carta por 20k?
    Tá froids!
    Mal-Humor [/pif]

Que a amizade seja nossa armadura, que a justiça sirva-nos de escudo e o amor usaremos de espada para espalhar a paz no solo que pisarmos.

--------------------

------------------

------------------
    Grande lista de Links de Ragnarok!
  • 12-01-2006 16:10 Em resposta à

• DaniBaca
      Masculino
    • Membro

Presente [G] Resposta: Campanha "Vamos enriquecer o bRO novamente"

bom o lance de se vender qualquer coisa sempre depende da oferta e da procura.... simples assim

os corais dropados facil la, em vez de 500z ganha-se facil 5k neles, 10 vezes mais.... apenas com o mercador se informando dos preços podera por um preço coerente....

olha meu segredo proce?

juntos 100 corais facim dando slave a lot na torre, vendo eles no dia seguinte assim:

pesquiso preços antes, se tem muitos sendo vendidos a 5k, num vendo , espero....

simplesmente porque quando acabar os de 5k, sendo o unico a vender corais, ponho preço que quiser.... ja vendi corais a 20, 15,10, e atualmente a 8 e 5k tambem....so esperar e por o melhor preço sem concorrencia
  • 12-03-2006 7:12 Em resposta à

• NightStalker
    • Top 500 dos Contribuidores
    • Membro desde 03-30-2006
    • No centro da vontade de Deus
    • Membro

Sandalia +9 no iris tem por 18kk

Yeah, it comes the water
    It comes to wash away the sins of you and I
    This time you'll see
  • 12-04-2006 11:31 Em resposta à

• DaniBaca
      Masculino
    • Membro

e uma com SLOT ne? faz favor....

porque francamente se for sem slot num daria nem 5kk nela....+9 rula com zumbi atirador
  • 12-31-2006 4:56 Em resposta à

• São Muel
    • Top 150 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 12-23-2006
    • Nos 40 graus na sombra de Teresina - PI
    • Membro

Li não lembro onde que em um server oficial estrangeiro, na hora que você vira mercador (ou numa quest relacionada), o npc dá a você uma sugestão de como gerenciar suas vendas e fazer dinheiro. O esquema é ter Desconto nv10, comprar itens de muita saída em NPCs e repassar grande parte do desconto para os compradores, ficando com um resto pra você.

A sugestão que essa quest dá é que 20% de desconto seja repassada ao comprador e que 4% fique com você. Assim você tem um bom giro e seu dinheiro vai crescendo devagar e sempre.

Um exemplo. Vamos supor que uma pot branca custe 1000z no NPC (minha memória não consegue me dizer se é isso mesmo no momento). Você, mercador com Desconto 10, vai lá e compra por 760z (24% de desconto) e revende na sua lojinha por 800z (20% de desconto repassado ao cliente). Te sobram os outros 4%, ou 40z (desculpem se eu errei a matemática, tô morrendo de sono /gt).

Pode parecer pouco lucro, mas em quantidade isso é uma grana considerável. E a vantagem é que as pessoas VÃO comprar, por ser um item de giro alto e ser mais barato que no NPC. Assim você nunca fica com mercadoria encalhada e o dinheiro vai subindo, como disse, devagar e sempre. Esse sempre que é o importante.

A única vulnerabilidade desse esquema é um pateta vir fazer guerrinha de preço, aí desmonta.
    Quitei do Ragnarök por tempo indeterminado.
  • 01-02-2007 1:32 Em resposta à

• Zeky
      Masculino
    • Membro desde 12-23-2005
    • Jaguapitã
    • Membro

tem gente (ao meu ver suspeita) q ainda defende os boters, eles destruiram a economia, os caras tem TDO nao vao comprar itens "normais" logo dificulta muito alguem que ta iniciando o jgo.

loot realmente da dinheiro tem muito mapa q se faz facil 300k a hra sem contar ekipes e cartas que podem dropar.

se n houvessem bots a realidade dos erver seria muiiitto diferente.

ps.: to conseguindo fazer bem legal grana, n se compara aos caras que pelo menos ao meu ver tem "milagrosamente" 1bi+ na conta mas pelo menos consogo o que quero sem depender da "sorte" - loot mesmo akele de vender em npc).

um evento com drop de algo tipo emperium e npcs q elevassem o valor desse item por exemplo (algo em torno de 500k) ja ajudaria muito a economia.

jogo um outro mmo onde fizeram isso um item relativamente facil de dropar (por exemplo vc conseguia 2 por dia) teve seu valor de venda em npc aumentado, isso fez circular muita grana no jgo tanto pro pobre como pro rico.
  • 01-02-2007 4:13 Em resposta à

São Muel escreveu:
    Li não lembro onde que em um server oficial estrangeiro, na hora que você vira mercador (ou numa quest relacionada), o npc dá a você uma sugestão de como gerenciar suas vendas e fazer dinheiro. (...). A única vulnerabilidade desse esquema é um pateta vir fazer guerrinha de preço, aí desmonta.

Isso é perfeito. Deveria ser colocado aqui no bRO.
    E quanto à guerrinha de preço, depende de onde tu vai montar a loja.
    Em Prontera, acontece algo estranho: ao invés da imensa quantidade de mercadores / evoluções fazerem o preço das coisas baratear, eles conseguem manter os preços das alturas.
    É mais ou menos como ir numa feirinha dentro da Daslu.
    Pastel de carne R$ 20.
    Aff!
    Mal-Humor [/pif]

Que a amizade seja nossa armadura, que a justiça sirva-nos de escudo e o amor usaremos de espada para espalhar a paz no solo que pisarmos.

--------------------

------------------

------------------
    Grande lista de Links de Ragnarok!
  • 01-02-2007 12:45 Em resposta à

• Rocks Kid
    • Não graduados
    • Membro desde 08-05-2006
    • ::Ilha da Geleia de Morango::
    • Membro

Sim [/s] Resposta: Campanha "Vamos enriquecer o bRO novamente"

eu, pelo menos, faço parte da minoria, quando tenho um item e sei quanto ele vale, eu barateio pra vender mais rapido :X

o problema é as pessoas que olham minha venda e acham que vale aquilo, ai vai barateando mais aindaE Agora? [/aiai]
    ai vai barateando, e barateando, e assim vai :p

Rawr. :3
  • 01-03-2007 23:36 Em resposta à

• HelenLuna
    • Membro desde 11-18-2006
    • Belo Horizonte, MG
    • Membro

Nós sabemos que a "eliminação" dos bots fez a economia decair. Mas é um preço a se pagar pela justiça social.

Comparem com a vida real: se todos os políticos, empresários, artistas passassem a receber salários nivelados com o do resto da população, a economia em geral não ficaria mais pobre? Aí então, ganhos nivelados, justiça feita, a fase de pobreza passaria à medida que todos, por igual, fossem recebendo aumentos, tendo então mais poder aquisitivo, e fazendo então a economia andar outra vez.

Os eventos, a obb da vida real, os cristais, tudo isso é válido pra aumentar o ganho médio da população de jogadores, afim de que o poder aquisitivo aumente gradualmente e sem injustiça. Com o tempo, os jogadores precisam adquir senso de justiça e tino comercial.

Uma boa idéia, praticada pelo iRO, é se divulgar periodicamente uma lista atualizada de preços de rua, como a seguinte:

http://db.gamefaqs.com/computer/doswin/file/ragnarok_online_iro_market.txt
    Raoni aqui xD~
  • 01-19-2007 3:45 Em resposta à

• Gundu
    • Não graduados
    • Membro desde 12-26-2005
    • Membro

eh uma questao de oferta e procura, esse negocio dos players n terem noçao de preço n tem nada a ver, quem faz o preço do produto eh o mercado e n o vendedor

acontece o seguinte

existe poco dinheiro e muitos itens(equips e outros itens n loot)
    acontece q pra vender o mercado exige q os playes baxem o preço dos itens, + as pots, gemas traps e outros itens de npc n mudao de preço

ai q esta o problema pois esse dinheiro desaparece do servidor causando:

menos dinheiro no server, asim os players tem q baxar aind a+ os preços dos itens, arecadando menos dinheiro para pots e afins

reparem no caminho q o dinheiro faz
    reparem tb na balança
    quantos itens vcs vemdem pro npc e quantos itens vcs compram dos npcs??

eu tenho 3 alternativas

1 - fazer um evento parecido com os da OBB so q dropar barras de ouro por exemplo ( bem planejado o drop pls LUG n estrague + a economia do server)

2- alterar o rate so dos drops de loot

3 insentivar os jogadores a upar e pegar tds os loots mudando essa balança ( essa eh a + hardcore)

desculpe sou pecimo para escrever
    + leiam meu post com atençao q vao entender bem o fio de raciocinio

malx stalker divester,
  • 01-19-2007 11:08 Em resposta à

• *.Iris.*
    • Não graduados
      Feminino
    • Membro desde 05-07-2006
    • Campos RJ
    • Membro

Surpresa [/uau] Resposta: Campanha "Vamos enriquecer o bRO novamente"

isso é um assunto delicado.

primeiro pq a MAIORIA das pessoas nao pega loot normal pra vender pro npc, so quer pegar ekip e card, deixando os brigam sumirem no chao.

outro motivo certamente é a oferta e procura ja citada. lembro que ha 2 anos, os ekips tops eram os sem slot+7, ngm se arriscava a fazer over num ekipamento slotado! se agora vc por um peliz[0]+7 por 10kk nao vai vender nunca, pq o slotado vale cerca de 5... isso pq eles sao menos raros do que antes!

alguem falou sobre incoerencia de preço, colocar peliz[1] a 1.2 e manteau[1] a 2kk, ora, existe mts fatores que influenciam no preço do item, raridade nao é o unico: a procura pelo item. qse ngm usa manteau! sobrepeliz eh mt mais usado tornando a procura por ele mt maior! é a mesma coisa de eu querer vender o chifre de unicornio (que é 0.02% do peixe espada - e que eu furtei com minha rogue /grr) por 10kk! ngm usa, ngm qr, é so enfeite. vendi 1 por 5k e o outro ta la encalhado nem por isso sai.

sobre eventos com premios em zenys, ja tivemos muitos! algumas gincanas bagunçadas que ficamos horas procurando gm, deram premios em zenys pros primeiros colocados. concursos tb sempre dao premios em zenys.

o grande problema é que, pra gente q joga ha 2 anos parece absurdo ver os preços cairem dessa forma! elmo[1] que valia 21kk virou lixo e o angelical eh vendido a menos de 10kk hj!
    a gente que começou a jogar ha 2 anos e vendia jellopy pra por o pão de cada dia na mesa fica assustado ao ver q os aprendizes de hj tb nao catam loot! afinal vc ja pode começar a jogar com uma boa quantia em zenys vendendo os itens da cx azul /pif

o que deve ser feito é concientizaççao das pessoas ora! o que disseram acima sobre vender mais caro que no npc eu axho q nao entenderam a colocaçao, nao é se vc pode superfaturar por 500z, é se vc compra pcom desconto por 500z e vende por 10k (o qe acontecia muito com mascara cirurgica), mas isos em nada tem a v com o dinheiro do server afinal circula entre os proprios jogadores. existem 3 tipos de itens:

1 - Misc (itens q n servem pra nada so pra superfaturar msm): sao os itens que droppam facil de qq mosntros, mas que o pessoal insiste em deixar sumir no chao, é esse tipo de item que faz surgir dinheiro no server.

2- ekips/cards (itens raros que vc nao vai vender pro npc e sim pra outro player): sao itens que nao mexem com o dinheiro do servidor, apenas faz concentrar a renda.

3- pots (itens de recuperaçao de hp/sp em geral): todo arqueiro sabe que a maior fonte de enriquecimento é kunlun. geleias e mastelas!!! pegam aos montes e vendem pros ricos. isso tb nao tira dinheiro do servidor, mas desconcentra a renda pq qm compra é pra gastar na woe (geralmente) e qm vende sao arqueiros pobres.

o que faz tirar $ do server é comprar item de npc. o que faz entrar $ no server é vender itens pro npc. o resto so faz o $ circular.

se hj vc vende um item de 20kk por 5kk é pq qdo vc for comprar um de 20kk provavel q compre tb por 5kk.

eu e meu namorado (Quietus) somos azarentos d+ so axamos coisas qdo ta desvalorizado e msm assim qse sempre tem q dividir pro grupo.  como juntamos $? vendendo loot normal! eu n dexo passar 1 jellopy!!! (ta bem vai exagerei.) mas é isso! quererm ganhar $? pega loot normal e vende pro npc!

DICA: milhares de itens somem todo o tempo no mapa dos HOs de ADB, pq é mei longinho o povo fika com preguiça d fikar voltando pra por coisas na kafra, entao ir la e catar loot da uma graninha boa, so cuidado pra so pegar de qm REALMENTE nao quer o loot!

os bots faziam oscilar o mercado... muita procura por um determinado item fazia o item subir de preço, os bots iam la procurar e jogavam toneladas dakele item no mercado e entao derrubava o preço do item!

bot nao fazia enriquecer o server nao, pq so pegavam o segundo tipo de item: caros que sao vendidos pra players. bot nao pegava itemzinho normal pra superfaturar, bots so concentravam a renda, com as puniçoes (confisco de zenys) a renda foi concentrada e retirada do servidor, ou seja, se nao existissem os bots desde o principio esse $$ nao teria sido removido do server atravez da puniçao (muito justa por sinal), que eu axo q foi o q mais fez sair $ do server, a concentraçao nos bots e confisco dos mesmos.

Page 4 of 4 (59 items) Anterior 1 2 3 4
Level Up! Interactive S.A. Copyright© 2002 ~ 2009 Gravity Corp. & LeeMyougjin. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.