isso é um assunto delicado.
primeiro pq a MAIORIA das pessoas nao pega loot normal pra vender pro npc, so quer pegar ekip e card, deixando os brigam sumirem no chao.
outro motivo certamente é a oferta e procura ja citada. lembro que ha 2 anos, os ekips tops eram os sem slot+7, ngm se arriscava a fazer over num ekipamento slotado! se agora vc por um peliz[0]+7 por 10kk nao vai vender nunca, pq o slotado vale cerca de 5... isso pq eles sao menos raros do que antes!
alguem falou sobre incoerencia de preço, colocar peliz[1] a 1.2 e manteau[1] a 2kk, ora, existe mts fatores que influenciam no preço do item, raridade nao é o unico: a procura pelo item. qse ngm usa manteau! sobrepeliz eh mt mais usado tornando a procura por ele mt maior! é a mesma coisa de eu querer vender o chifre de unicornio (que é 0.02% do peixe espada - e que eu furtei com minha rogue /grr) por 10kk! ngm usa, ngm qr, é so enfeite. vendi 1 por 5k e o outro ta la encalhado nem por isso sai.
sobre eventos com premios em zenys, ja tivemos muitos! algumas gincanas bagunçadas que ficamos horas procurando gm, deram premios em zenys pros primeiros colocados. concursos tb sempre dao premios em zenys.
o grande problema é que, pra gente q joga ha 2 anos parece absurdo ver os preços cairem dessa forma! elmo[1] que valia 21kk virou lixo e o angelical eh vendido a menos de 10kk hj!
a gente que começou a jogar ha 2 anos e vendia jellopy pra por o pão de cada dia na mesa fica assustado ao ver q os aprendizes de hj tb nao catam loot! afinal vc ja pode começar a jogar com uma boa quantia em zenys vendendo os itens da cx azul /pif
o que deve ser feito é concientizaççao das pessoas ora! o que disseram acima sobre vender mais caro que no npc eu axho q nao entenderam a colocaçao, nao é se vc pode superfaturar por 500z, é se vc compra pcom desconto por 500z e vende por 10k (o qe acontecia muito com mascara cirurgica), mas isos em nada tem a v com o dinheiro do server afinal circula entre os proprios jogadores. existem 3 tipos de itens:
1 - Misc (itens q n servem pra nada so pra superfaturar msm): sao os itens que droppam facil de qq mosntros, mas que o pessoal insiste em deixar sumir no chao, é esse tipo de item que faz surgir dinheiro no server.
2- ekips/cards (itens raros que vc nao vai vender pro npc e sim pra outro player): sao itens que nao mexem com o dinheiro do servidor, apenas faz concentrar a renda.
3- pots (itens de recuperaçao de hp/sp em geral): todo arqueiro sabe que a maior fonte de enriquecimento é kunlun. geleias e mastelas!!! pegam aos montes e vendem pros ricos. isso tb nao tira dinheiro do servidor, mas desconcentra a renda pq qm compra é pra gastar na woe (geralmente) e qm vende sao arqueiros pobres.
o que faz tirar $ do server é comprar item de npc. o que faz entrar $ no server é vender itens pro npc. o resto so faz o $ circular.
se hj vc vende um item de 20kk por 5kk é pq qdo vc for comprar um de 20kk provavel q compre tb por 5kk.
eu e meu namorado (Quietus) somos azarentos d+ so axamos coisas qdo ta desvalorizado e msm assim qse sempre tem q dividir pro grupo. como juntamos $? vendendo loot normal! eu n dexo passar 1 jellopy!!! (ta bem vai exagerei.) mas é isso! quererm ganhar $? pega loot normal e vende pro npc!
DICA: milhares de itens somem todo o tempo no mapa dos HOs de ADB, pq é mei longinho o povo fika com preguiça d fikar voltando pra por coisas na kafra, entao ir la e catar loot da uma graninha boa, so cuidado pra so pegar de qm REALMENTE nao quer o loot!
os bots faziam oscilar o mercado... muita procura por um determinado item fazia o item subir de preço, os bots iam la procurar e jogavam toneladas dakele item no mercado e entao derrubava o preço do item!
bot nao fazia enriquecer o server nao, pq so pegavam o segundo tipo de item: caros que sao vendidos pra players. bot nao pegava itemzinho normal pra superfaturar, bots so concentravam a renda, com as puniçoes (confisco de zenys) a renda foi concentrada e retirada do servidor, ou seja, se nao existissem os bots desde o principio esse $$ nao teria sido removido do server atravez da puniçao (muito justa por sinal), que eu axo q foi o q mais fez sair $ do server, a concentraçao nos bots e confisco dos mesmos.