Entrar

MirAI - Programação facilitada de AI

Última mensagem 03-16-2010 0:24 de phoenixshadow. 536 respostas.
Page 1 of 36 (537 items) 1 2 3 4 5 Próximo > ... Último »
Tipo de Mensagens: Anterior Próximo
  • 01-06-2007 15:23

• -Mew-
    • Top 500 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 07-15-2006
    • Sao Jose dos Campos - SP
    • Membro

MirAI - Programação facilitada de AI

Bom pessoal, os homunculus estão chegando e é bom desde já prepararmos nossa AI. Muitos dos players, assim como eu, não tem a mínima noção de programação e vão ter que se contentar como alguma AI pronta, baixada em qualquer lugar.
    Pesquisando, encontrei um programa bem interessante que ajudará muitos players pela sua simplicidade e variedade de opções. Não é a melhor AI, mas é de grande ajuda àqueles que morrem de medo de vasculhar as linhas de comando para corrigir erros e mudar opções.

Clique aqui para baixar =)

Segue abaixo algumas fotos:

_________________________________________________________________________________________________
    Básico
    • Sistema Anti KS.
    • Lista de Amigos: Sistema Anti-KS desativado para players na lista de amigos do seu homunculus. Para adicionar/remover um player da lista é extremamente fácil, e longe das linhas de comando. Mande seu homunculus ir (alt+click com botão direito) a uma célula acima ou uma célula abaixo do jogador que deseja adicionar/remover. Para confirmar a função, seu homunculus irá circular o player (no caso de adicionar) ou então passará duas vezes sobre ele, no sentido leste-oeste, similar ao movimento de uma borracha.(no caso de remover).
    • Compatibilidade com o comando "Alt+T". (comando in-game que alterna entre modo passivo e agressivo).
    • Os homunculus não se Suicidam no PvP assim como na AI original.
    _________________________________________________________________________________________________
    Sistema De Arremeção Poção Automaticamente
    • Programe para que seu alquimista/criador arremece poções em seu homunculus quando o HP estiver igual ou menor que a taxa, em porcentagem, escolhida por você.

Lista de Táticas
    • Programe seu homunculus para:
      • Atacar sempre, ignorar ou apenas reagir se for atacado. Atacar primeiro, ou deixar para último alvo.
        • Avoid: Ignora sempre o monstro independe da situação.
        • Coward: Ignora o monstro e só ataca-o se o mesmo atacar o homunculus ou o mestre. O Homunculus fica rodando em volta do mestre dando a idéia que estivesse protegendo enquanto tal monstro se aproxima.
        • React: Apenas ataca o monstro caso ele ataque o mestre ou o homunculus. Homunculus fica imóvel ao lado do mestre sem movimentos de patrulha, ignorando até a chegada do monstro.
        • _1st: Atacará esse inimigo primeiramente.(caso haja mais de um monstro no mapa com essa especificação penso que o homunculus atacá primeiramente aquele agressivos, como foi no meu caso.)
        • _last: Deixará esse monstro para último caso. Matará todos os outros para só depois atacar este.
      • Programe tambem para usar skills (Vanil = Caprice; Filir = Moonlight) uma vez, duas vezes, ou com força total!
        • no_skill: Atacará normalmente, sem uso de nenhum das habilidades
        • one_skill: Utilizará apenas uma vez a habilidade enquanto ataca o monstro com golpes normais.
        • two_skill: Utilizará apenas duas vez a habilidade enquanto ataca o monstro com golpes normais.
        • max_skills: Utilizará o número de skill que precisar para matar o monstro, enquanto ataca com golpes normais.
    Nota: Nada disso se aplica caso seu homunculus estiver no modo "passivo". Selecionado pelo comando in-game "Alt+T". Alterne-o para o modo agressivo para que ele ataque ou ignore cada monstro, de acordo com os comandos pré-estabelecidos.
    • Pode-se adicionar e remover monstros, inserindo o nome e os dados deles, e também o ID do monstro, encontrado em qualquer Database. O sistema não reconhecerá que você mandou seu homunculus ignorar os Zenorcs, por exemplo, se você apenas colocar o nome "Zenorc" e "avoid"(na opção behaviour), necessita sempre do ID do mesmo.

Sistema de Utilização Automática das Skills do Alquimista/Criador
    • Utiliza automáticamente: Golpe Fulminante, Lanças de Fogo, Lanças de Gelo e Cavalo-de-Pau.
    Nota: Necessita da Arma que habilite as mesmas.

Sistema de Ataque e Defesa
    • Programação para atacar sempre que o HP do homunculus estiver maior que a porcentagem escolhida. Ou mesmo fugir (tentar manter distância ou ficar junto ao carrinho) quando o HP estiver menor que a porcentagem desejada.
    Na Ordem das Opções:
    • Imóvel (Don't Move): Aplica-se apenas ao Vanilmirth. Seu Vanil ficará imóvel ao seu lado, atacando o inimigo apenas com suas magias à distância, e somente começará a atacar com golpes normais quando o monstro chegar ao lado dele.
    • Prevenção (Cautions):
      • Ligado: O Homunculus torna passivo a monstros não inseridos na "Lista de Táticas". Atacando o monstro se, e seomente se, o monstro atacá-lo primeiro.
      • Desligado: O Homunculus torna-se agressivo a qualquer tipo de monstro que não estiver na lista de Táticas.
    • Matar o alvo antes de ajudar o mestre (Switch target on batlle, to go to help the onwer):
      • Ligado: O Homunculus primeiramente matará o monstro que ja estiver atacando no momento, para posteriormente atacar os monstros que estejam atacando seu mestre.
      • Desligado: O Homunculus para imediatamente de atacar o seu alvo para matar quelquer monstro que ataque seu mestre.
    • Cuidar dos inimigos do homunculus primeiramente (take care of homunculus enemies first): O Homunculus matará todos seus inimigos antes de ir ajudar o mestre.

Skill Automáticas dos Homunculus
    • Programa, juntamente com as opções da Lista de Táticas, as skill que seu homunculus usará automaticamente. Se você deixar "OFF" Caprice, para o vanilmirth, mesmo tendo programado na Lista de Táticas "attack" e "max_skills" não irá ter o cast automático da mesma.

Extra
    • Máximo de células de distância do mestre o homunculus poderá ficar. Se ultrapassar o limite por alguma razão, ele cessará com o ataque e voltará para o mestre.
    • Seguir o mestre a quelquer custo (follow the alchemist at once): O Homunculus para de atacar e começa a se seguir caso você distancie um pouco dele.
    • Circular o mestre quando estiver Full Hp/Sp (Circle around the alchemist when full): faz diversos movimentos em volta do alquimista quando o Hp/Sp do homunculus estão totalmente cheios.
    • Detectar falta de poção (Detect out of potion): Desativa automaticamente "Arremeçar Poção Atomaticamente" quando as poções acabam. Evitando assim, linhas e linhas de "habilidade falhou".

Notas e Observações
    • Deixei as opções de "parar de atacar o monstro e ir ajudar o mestre" e "matar todos os montros para posteriormente ajudar o mestre" ligadas simultaneamente. Resultado: O homunculus ficava "dançando" de um lado pro outro tentando atacar o monstro que me atacava e o que atacava ele, ao mesmo tempo. Recomendo não deixar ambas ligadas.
    • Não encontrei nenhuma opção que faz com que a Lif utilize "Touch of Heal" automaticamente.
    • Nas skills automáticas para Alquimistas, não está presente "Acid Demonstration". Porém, li que ela pode ser inclusa nas linhas de comando, coisa que eu não sei e não vou fazer. =[
    • Uma coisa que particularmente eu odiei, mas que para muitos será indiferente é o limite de uma célula em volta do alquimista. Se você mandar seu homunculus andas 3 células para sua direita, por exemplo, ele volta rapidinho para você como um pinscher acuado.
    • Mesmo estando no modo passivo, se você mandar seu homunculus andar pelo comanda in-game (alt+click direito) ele alternará para o modo agressivo. Acredito eu, que isto atrapalhará um pouco os "Homunculus Mobers".
    • Para os Vanil owners: Imóvel (Don't Move) é uma benção para quem quer ir nas pessegueiras ou plantas carnívoras, por exemplo. E, ligado com a opção de "seguir o mestre a qualquer custo" é muito bom para upar em locais onde vc dá solta magia, corre, solta magia, corre.
    Bom, é isso pessoal, espero ter ajudo a todos Sinal de Ok [/ok]
    Quiting.....
    []|||||||||||||||||||||||||||||||||||||[] 100%

N.Lavoisier ~ Creator Hardcore @ Sold
    -----------------------------------------------------

Usando outra acc no fórum. *-*
  • 01-06-2007 16:01 Em resposta à

• re646
    • Membro desde 12-26-2005
    • SP
    • Membro

Resposta: MirAI - Programação facilitada de AI

-Mew- escreveu:

Sistema De Arremeção Poção Automaticamente
    • Programe para que seu alquimista/criador arremece poções em seu homunculus quando o HP estiver igual ou menor que a taxa, em porcentagem, escolhida por você.

Sistema de Utilização Automática das Skills do Alquimista/Criador
    • Utiliza automáticamente: Golpe Fulminante, Lanças de Fogo, Lanças de Gelo e Cavalo-de-Pau.
    Nota: Necessita da Arma que habilite as mesmas.

Isso não seria bot? Pensando [/hmm]

• 01-06-2007 16:02 Em resposta à

• Tomahawkz
    • Top 10 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 01-11-2006
    • denver, colorado
    • Membro

Isso não é ilegal?
    99/70 MVP Whitesmith | Inxsane*~
    85/50 BS Top Seller | 1nxsane*~

Inxs + Yuffo MVP videos -> http://br.youtube.com/results?search_query..._type=&aq=f
  • 01-06-2007 16:04 Em resposta à

• BlacKenshin
    • Top 25 dos Contribuidores
    • Membro desde 12-23-2005
    • Love is the dance of Eternity
    • Membro

Tomahawkz escreveu:
    Isso não é ilegal?

Programar AI de Homunculus não é ilegal, pelo menos pelo que eu saiba não.

Psycho~ Whitesmith int/dex perma 94/63 @ mvp_room
    Psych~ Crusader svd 86/50 @ gl_knt02
    ~Psycho Rogue 85/50 full suport @ yuno_fild06

Voltei, não sei por quantas horas.
  • 01-06-2007 16:07 Em resposta à

• re646
    • SP
    • Membro

BlacKenshin escreveu:
     Tomahawkz escreveu:
    Isso não é ilegal?

Programar AI de Homunculus não é ilegal, pelo menos pelo que eu saiba não.

E sobre a parte q eu quotei?
    não é ilegal?
  • 01-06-2007 16:35 Em resposta à

• Vennillea
    • Membro desde 12-22-2005
    • Campinas-SP
    • Membro

LOL @_@

Nunca vão poder chamar de bot poder arremessar pots automáticas no furunculu. ~~''
    Qualquer AI que vc pegue pronta (fora a oficial,que é um cocozin =~),vem com essa opção já ativada.
    Isso é saber programar,simples assim.

A única coisa q eu ainda acho meio chato,são os meios de se encontrar MvPs e tals...isso eu ainda acho que non seria mtu justo,mas se ninguém proibir,fazer oq?Divirtam-se alches e creators que sabem programar bem seus pequenos. =3

• 01-06-2007 16:37 Em resposta à

• RoyaL~
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro desde 09-10-2006
    • BatlleSmith WoE|MvP
    • Membro

Se voces preferem chamar assim oO. Intão sim, são os "pet-bots". Risada [/heh]

Muito bom lavouiser! parabéns ! ;p

Insomnia
  • 01-06-2007 16:44 Em resposta à

• re646
    • SP
    • Membro

RoyaL~ escreveu:

não to falando de programar o humunculo, isso eu sei q pode e q tem q fazer , ja q a q vem é um lixo
    mas o alchie tacar pot e usar skill não tem nessa de programa humunculos ou tem??  pq deixar o alquimista automatico q eu saiba é bot
  • 01-06-2007 16:58 Em resposta à

• Vennillea
    • Campinas-SP
    • Membro

re646 escreveu:
     RoyaL~ escreveu:

não to falando de programar o humunculo, isso eu sei q pode e q tem q fazer , ja q a q vem é um lixo
    mas o alchie tacar pot e usar skill não tem nessa de programa humunculos ou tem??  pq deixar o alquimista automatico q eu saiba é bot

Isso só faz parte da programação...
    Vc non mexe com as caracteristicas do alche,e só do furunculu.
    E se fosse bot,todos os alches de todos os servers espalhados por ai,já teriam sido banidos. =/

É aquela coisa: a gravity colocou isso,e chamou toda atenção do mundo pros alches,pra ver se tirava um pouco os botters do jogo,deixando eles livres pra programarem em algo que é oficial (o mesmo vai ocorrer daqui um tempo com o sistema de mercenários,se ele for realmente implementado...nada mais do que algo pra tirar a atenção dos jogadores preguiçosos q recorrem a bots).
    Se a gravity permitiu isso,e não fez nada contra,então tudo é válido.Sabendo programar seu furunculo,vc pode até fazer ele andar de ponta cabeça no meio da cidade se vc quiser.E ninguém pode proibir isso,já que vc pode mudar a AI como vc bem entender.

• 01-06-2007 17:34 Em resposta à

• Sangue
    • Não graduados
    • Membro desde 12-27-2005
    • Brasilia, DF
    • Membro

Excelente post!
    Surpresa [/uau]
    Aprender Lua só para ajustar uma IA não estava me parecendo realmente útil.
    Indiferente [:|]

Sobre o arremesso automático de poções...
    Se o framework de desenvolvimento que a Gravity disponibilizou tem esta opção então passa a ser considerado legal. Basicamente a definição de Bot está atrelada ao uso de programas de terceiros junto do jogo. A única coisa que esse programa dae faz é gerar o arquivo de configuração que é carregado pelo jogo, logo ele é totalmente legal pois o programa não interage com o jogo.
    Legal [H]
    Errado seria criar um programa que vasculha posições de memória do jogo, procura saber qual a % de HP do Homunculos e dependendo do resultado envia um sinal de mouse/teclado para arremessar uma poção.
    Mostrando a Língua [:P]
    O resultado é o mesmo, mas quando a informação é processada dentro do jogo está ok.Piscando [;)]

Loki:
    nanaMonstrim BP99->BHP94/63
    03/2005~05/2007
  • 01-06-2007 17:40 Em resposta à

• -Mew-
      Masculino
    • Membro desde 07-15-2006
    • Sao Jose dos Campos - SP
    • Membro

Desde que os homunculus foram inplantados no iRO nunca ninguem foi banido por arremeçar poção automaticamente. Bot seria apenas programas à parte, nada haver com AI. o MirAI é apenas uma AI que vem com uma tela de programação para facilitar as coisas. Qualquer outra AI pode ser programada do mesmo jeito para arremeçar poção, não é exclusividade do MirAI.
        Porém, deixar o homunculus upando por você e ir fazer deus sabe oque, não seria um meio 100% viável, uma vez que na AI será impossível programar algo que aperte "Ok" na janelinha de confirmação. Isso sim seria Bot, um programa que selecione "Poção Branca Compacta" "Ok" "Ok" seria lindo, mas ilegal.

Edit: Ficar com a AI meia boca da Gravity, haha, nem em sonhos.
    Quiting.....
    []|||||||||||||||||||||||||||||||||||||[] 100%

N.Lavoisier ~ Creator Hardcore @ Sold
    -----------------------------------------------------

Usando outra acc no fórum. *-*
  • 01-06-2007 18:01 Em resposta à

• RoyaL~
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro desde 09-10-2006
    • BatlleSmith WoE|MvP
    • Membro

Como alguem ai disse sobre deichar o char semi AFK e o homunculos upando, vai dar né? =p

Insomnia
  • 01-06-2007 18:35 Em resposta à

• Teomante
    • Santos-SP
    • Membro

Minha gente, a gravity liberou os jogadores a programares suas próprias AI, ja devia estar muito ciente do que se podia fazer, como o auto potion pincher.

Homunculi nunca será bot, pq até o ponto que estamos nao existe um meio "legal" de alimenta-los automaticamente. Logo vc tera que ficar cuidando do bichinho ;p

Vai dar sim pra deixar AFK upando, dependendo do level do seu alquimista não tem problema algum. Quanto ao mini guia, ficou até que bem explicado, tava faltando um desses aqui, antes que chegasse lightalzen e o forum se inundasse de topicos "Alguem min da uma ÁÍ pro meu pet?!"

Ps. Quanto a poção branca compacta, eu não dou nada bom em programaçao, mas eu nao sei se seria possivel utilizar dessa forma, ja que os homunculos nao sao curados por poções compactas arremessadas :/

Versailles - 9x/4x
    Lavoisier - 9x/6x
    Flonne - Lif 99
  • 01-06-2007 19:40 Em resposta à

Bedwyn escreveu:
    Pesquisando no ROempire e no iRO sobre homunculus e IA personalizável, eu encontrei esse programa (?):
    http://forums.roempire.com/showthread.php?t=132702

será que é válido/confiável? ._.'

Edit: Eu pergunto porque não entendo absolutamente nada disso XD

Já tinha visto o MirAI através deste comentário no Guia Avançado de Homunculus - AI Scripting. O programa não passa de uma interface gráfica para a configuração do seu homunculus, assim como o seu Windows é uma interface gráfica para digitar textos, mandar imprimir uma página ou coisas do gênero.
    Não acho nada errado com o programa ou com as configurações que o homunculus pode sofrer. A Gravity diz que programas de terceiros são ilegais, mas isso não quer dizer que BOTs são ilegais. Acontece que todos os BOTs são de terceiros, e por isso o uso deles está sujeito a punição. Se a Gravity fizer um BOT e vc usar, pode se "esbaldar".
    Na minha opinião, a programação do homunculus é interessante quando vc o faz de modo que o bichinho te ajude o máximo possível e não atrapalhe os demais jogadores do mapa. Deixar o personagem AFK e mandar o homunculus fazer a limpa no mapa ou ainda rastrear MVPs é algo totalmente BOT ao meu ver. Homunculus não possuem a habilidade Rastrear MVP, nem mesmo alquimistas / criadores. Os MVPs foram feitos para que os jogadores os procurem e tornem a disputa de igual para igual à todos. O que diferencia se vc vai levar um MVP ou não são suas habilidades de classe e sua player skill. Rastrear o MVP fará com que as outras classes parem de MVPar devido o fato de que não poderão alcançar os MVPs tão rápidamente quanto os mestres dos homunculus.
    Podem se preparar com os milhares de monges e companhia reclamando do nosso tópico de alquimistas / criadores MVP. Ah! Espero que não apareça ferreiros brigando neste tópico também. Não suporto briga entre irmãos de fórum. =P
  • 01-06-2007 19:45 Em resposta à

RoyaL~ escreveu:
    Como alguem ai disse sobre deichar o char semi AFK e o homunculos upando, vai dar né? =p

Infelizmente dá sim. A lealdade do homunculus demora muito pra chegar ao ponto dele sumir.

Muita mancada a Gravity instituir o AFKemist. =/ Deram liberdade demais para programar os pet-bots, colocar o alquimista usando lanças e cavalo-de-pau foi um exagero ridículo.

Ainda vou programar uma AI em que o homunculus ataca um monstro e daí fica andando em círculos enquanto eu uso as lanças. =)
    Parei de novo. =)

Odin foi uma decepção.
Page 1 of 36 (537 items) 1 2 3 4 5 Próximo > ... Último »
Level Up! Interactive S.A. Copyright© 2002 ~ 2009 Gravity Corp. & LeeMyougjin. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.