Nossa!!
Quando vi esse título Paladino Agi-Spear... pensei: Eu já vi essa idéia maluca em algum lugar...
Quando vi as primeiras descrições acerca do estilo de Paladino, fiquei mais encucado ainda...
E quando vi o nick então?? Aí é que me danei a rir de vez!!
Diante disso tenho a dizer:
Hyde Matsumi!! Você por aqui?? Rsrs * boquiaberto *
Bem, voltemos à seriedade (será que eu consigo??).
Mudando logo de assunto, e indo direto ao ponto (não sei se cheguei no "ponto" certo, mas, já que a onda é inovar, então eu também posso, rsrs).
Em primeiro lugar, em algumas das nossas discussões "in-game", confesso que achei um tanto "confusa" a idéia de um personagem cujo estilo é chamado de "Agi" com uma Vit na casa dos 90; ou a de idéia de um personagem "meeler" com uma Int expressiva o bastante para se ter uma cura decente. Além disso, pelo que eu que acredito conhecer de você, Canto de Batalha não é muito o seu estilo de jogo (talvez eu esteja errado, corrija-me neste caso).
Mas e então, que raios de habilidades poderia ter um "Paladino Agi Spear"??
Foi então que pensei:
Será que daria certo combinar esse estilo de personagem com a habilidade Gloria Dominni??
Bom, ela tem um dano fixo (então não seria necessária uma INT alta para que essa "magia" seja eficiente, se é que essa habilidade possa ser chamada assim) e tem um cast relativamente curto, o qual, com uma DES razoável, poderia ficar em poucos segundos de duração. E, mesmo que ela tenha um delay expressivo, não seriam grandes problemas para o estilo do seu personagem pois, como você é um "Agi-Spear", pode simplesmente, depois de usar a habilidade, jogar uma sinuquinha né?? Rsrs.
Então, montei a seguinte "build" de atributos, a qual acredito encaixar nesse perfil. Ela ficou assim (no PvM):
For - 81 + 19 = 100 (usando 2 anéis com Mantis e uma combinação de elmos que dêem FOR, como Elmo do Orc Herói, MG + Orelhas de Anjo, etc)
Agi - 85 + 09 = 94 (usando apenas botas com matyr, fúria e rapidez, a aspd fecha certinho em 183, sem Buffs)
Vit - 50 + 10 = 60
Int - 01 + 07 = 08 (juntamente com Bênção, ela encaixa justamente em um bônus de recuperação de SP, 18)
Des - 52 + 08 = 60 (boa precisão para PvM e MvP, além de melhorar o cast da Gloria Dominus, especialmente se estiver com Bênção)
Sor - 01 + 03 = 05 (bem, se usar uma Sapatilha de Cristal na WoE ou PvP, recebe um pontinho em esquiva perfeita, pelo fato de a SOR fechar em 10, neste caso)
Habilidades de Espadachim :
04 Perícia com Espada, 10 Recuperação de HP, 10 Golpe Fulminante, 10 Provocar, 10 Impacto Explosivo e 05 Vigor
Habilidades de Paladino :
10 Fé, 10 Perícia com Lança, 10 Rapidez com Lança, 06 Nas habilidades que envolvem Peco-Peco, 10 Crux Divinum, 10 Gloria Dominni (e seus devidos pré requisitos). Sobra até uns pontinhos para ter uma Cura level 02. Não é uma cura de 2k, mas já dá uma ajudinha né??
^.^ v
Brincadeiras à parte, essa Build na verdade teria:
Um bom uso com Lanças, com a habilidade Rapidez com Lança e Perícia em Lanças (se você já achava 60 de FOR suficientes, imagine tendo 100 de FOR sem buffs?? Além disso, como você adora HO's, nem te conto como ficou o dano de um tridente cardeado e encantado com geada, nessa build, rsrs); e um razoável "estoque" de habilidades para serem utilizadas: Golpe Fulminante, Impacto Explosivo, Crux Divinum, Gloria Dominni (além da Cura level 02, rsrs).
Quanto aos atributos... conta com uma FOR expressiva, uma AGI em boa quantidade e sem exageros, uma VIT suficiente para se ter alguma resistência a status negativos, e uma DES ótima para MvPar (sem contar no seu auxílio com a Gloria Domini).
Lembrando que tenho pouca (ou poderia dizer quase nenhuma) experiência com Templários, e quem dirá com Paladinos...
Talvez eu tenha "viajado" um pouquinho nas minhas idéias... Mas, quem sabe né?? Como eu brinquei antes: Já que a onda é inovar, então eu também posso, né?? Rsrs.
O que acharam dessa pequena bagunça que fiz por aqui??
No mais, adorei essa discussão...
Espero ter ajudado.
Abraços,
PS: Rapidez com Lanças precisa realmente estar maximizada para que dê o aumento máximo na ASPD?? Ou funciona como Rapidez em Espadas de Duas Mãos de Cavaleiros, na qual há apenas uma mudança na duração??