Entrar

Tchau, pai.

Última mensagem 10-12-2007 12:16 de Dannyael. 74 respostas.
Page 2 of 5 (75 items) Anterior 1 2 3 4 5 Próximo >
Tipo de Mensagens: Anterior Próximo
  • 10-06-2007 1:08 Em resposta à

• Akira (bRO)
    • Top 75 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 02-12-2007
    • Belo Horizonte, MG
    • Membro

Re:Tchau, pai.

Sabem se o pai é um inocente ou um criminoso? Qual o crime cometido? As condições do cárcere? Os problemas enfrentados pela família do criminoso? O que se passa pela cabeça desta criança? Duvido. Duvido muito.

Estão extremamente equivocados. Condenam sem conhecer, generalizam através de um caso específico, deturpam o sentido. Não demonstram um mínimo de senso crítico, apelam para valores e morais pessoais.

Desumanizar o criminoso é nos colocar no mesmo patamar, olho por olho, dente por dente. É risível ver a quantidade de determinismo e crendices em uma série de argumentações sem qualquer chão. Risível falarem de justiça em um país onde a condição carcerária é desumana e precária, onde a dama cega é lenta e injusta. Risível a simplificação absurda da criminalidade, como se certo e errado fosse 0 e 1, como se não houvesse toda uma rede complexa e absurda que sustentamos com nossa ignorância, hipocrisia, comodismo e falta de ação.

Quem não sofre mais que um cão sarnento na mão de crianças sádicas são os grandes, colarinhos brancos e bandidos graúdos. Peixe pequeno, laranja, ladrão de supermercado, inocente, esses passam inferno em terra, pagam muito mais que devem.

Aonde enxergam sentimentalismo, vejo humanismo. Não chorem, não tenham pena, não fiquem indignados. Pena é coisa para emplumados e outras carvanilidades, ser humano nenhum merece algo desprezível como pena. O que o vídeo quis mostrar é que o bandido não deixa de ser pessoa, de possuir uma família. Que, por cometer um crime, não deixa de ser pai e ter uma filha.

• 10-06-2007 1:14 Em resposta à

• sabao
    • Membro desde 12-22-2005
    • Membro

o vídeo só busca ver como as pessoas argumentam sem saber de nada : ) 

• 10-06-2007 2:28 Em resposta à

Vídeo de filha de um possível criminoso dando tchau ao pai ganha premio....

Agora se fosse o vídeo sobre a filha de alguém assassinado chorando por essa pessoa, não ganharia prêmio algum....

@Akira(bro)

Concordo com a parte de que não podemos julgar muito, porém, é muito interessante que o vídeo não mostra o porquê da prisão.

Não seria difícil para o autor do vídeo conseguir essa informação.

Isso somando ao fato de que no final dele, explica que o Pai da garota está a 12 anos preso (possivelmente sempre nesse presídio ), pois bem é muito estranho isso, pois não se aguarda julgamento em presideo e sim nas delegacias. (muitas vezes por anos dado à lentidão da nossa justiça).

Então é possível que ele seja sim um criminoso.

E sobre  criminosos ainda serem pais, bem  os que estupram seus filhos ? Ainda entram nessa categoria? (sei que não é o caso, mas é só um exemplo)

Tão ou mais perigoso que demonizar criminosos é vitimiza-los.

Nada de maniqueísmo.

E agora para mostrar (mais ainda) o lado das vítimas dos criminosos, uma carta que circulou há algum tempo pela internet; quero, por obséquio, a opinião do senhor sobre ela, (e também sobre a história que o Dannyael contou).

Claro que as opiniões dos demais foristas serão bem vindas. 

A carta:

Hoje vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.
    Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visita-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência.

Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação, contam com o apoio de comissões, pastorais, órgãos e entidades de defesa de direitos humanos.
    Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto. Quero com ele fazer coro. Enorme é a distância que me separa do meu filho.
    Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família

.
    Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual.
    Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma videolocadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.
    No próximo domingo, quando você estiver se abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...
    Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranquila, viu? Que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem, tá?
    Circule este manifesto! Talvez a gente consiga acabar com esta inversão de valores que assola o Brasil!

Direitos humanos são para os humanos! 

Para o video da (possível) filha de criminosos premio, para essa carta...

"Nom nobis domine, non nobis sed nomine tuo da gloriam''
    Lema da Ordem dos Cavaleiros Templários

"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade"
    Nietzsche

"Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o seu direito de dizer"
    Voltaire.

"Religion is an insult to human dignity. With or without it you would have good people doing good things and evil people doing evil things. But for good people to do evil things, that takes religion." (Steven Weinberg, 1999)
  • 10-06-2007 3:01 Em resposta à

• Akira (bRO)
      Masculino
    • Belo Horizonte, MG
    • Membro

RoguimBr:
    Nada de maniqueísmo.

Sério?

RoguimBr:
    Agora se fosse o vídeo sobre a filha de alguém assassinado chorando por essa pessoa, não ganharia prêmio algum....

RoguimBr:
    Direitos humanos são para os humanos! 

Exatamente. E todos somos seres humanos, independente do que façamos.

Não estou retirando o crime, acabando com a pena, muito menos transformando alguém em vitima. Estou dizendo que acima de nossas valores pessoais, acima de um sistema carcerário fudido, de uma justiça literalmente cega e de uma sociedade absurdamente desigual, há pessoas. Não importa o crime que alguém cometa, ainda se trata de uma pessoa.

Desumanizar o criminoso é desumanizar a nós mesmos. É nos rebaixar a algo pior. Sou maniqueísta por isso?

RoguimBr:

Isso somando ao fato de que no final dele, explica que o Pai da garota está a 12 anos preso (possivelmente sempre nesse presídio ), pois bem é muito estranho isso, pois não se aguarda julgamento em presideo e sim nas delegacias. (muitas vezes por anos dado à lentidão da nossa justiça).

Então é possível que ele seja sim um criminoso.

Penitenciária de Pré-Julgamento de Curitiba
    Fundada em 1909.
    Capacidade: 584
    Média mensal: 800
    Entre eles, Oséias, 12 anos esperando pelo julgamento.

Penitenciária de Pré-Julgamento. Capacidade de 584, média mensal de 800. 12 anos esperando pelo julgamento Preciso dizer algo? Preciso dizer que é um absurdo tratar seres humanos como lixo amontoado e esquecido? E daí se ele realmente for um criminoso? Deixa de ser humano? Porra! Ele sequer foi julgado! E está preso por DOZE anos! Bem mais que a pena pelo crime nunca julgado.

Agora, o que mais quer com os criminosos? Tortura? Morte? Vingança?

Não estou sendo maniqueísta. Estou, no mínimo, demonstrando algum bom senso.

• 10-06-2007 5:20 Em resposta à

Primeiro lugar sem ironias, o comentário, "Agora se fosse o vídeo sobre a filha de alguém assassinado chorando por essa pessoa, não ganharia prêmio algum.." É uma critica aos que vitimizam os criminosos, aos que não movem uma palha quando uma menina de 12 anos é horrendamente violentada e depois leva 13 facadas no rosto, mas fazem de tudo pelo estuprador , que não fazem nada quando um trabalhador é assassinado por traficantes por andar na calçada e não no meio da rua conforme a lei do tráfico, mas fazem um estardalhaço quando traficantes e bandidos são mortos em confrontos com a policia. Aos que teorizam que "o ato de roubar é uma forma de re-equilibrio de renda entre as classes".

E sobre a parte "direitos humanos para os humanos" por favor o senhor é inteligente mais do que o suficiente para perceber que não fui eu que escrevi essa frase. portanto novamente por obséquios sem ironias.

E no mais o "sem maniqueísmo " vale para ambos, tanto os que desumanizam todos os criminosos e os que querem vitimiza-los e/ou justificar seus atos.

E sim se trata de uma pessoa, que cometeu um crime, que ignorou vários direitos de outra pessoa.

E sim sei a merda que é o nosso sistema carcerário, sem como é nosso judiciário, sei que só punição não resolve, assim como só a melhoria social também não resolve.

Tem que melhorar em ambos.

Mas que tem muito criminosos além de qualquer recuperação (uso essa palavra no esquecimento de outra melhor), isso existe.

E de fato não prestei atenção na parte da Penitenciária de Pré-Julgamento, falha grave minha, humildemente admito, peço desculpas por isso.

Entretanto, ainda não explica o porquê do autor do vídeo não ter averiguado o motivo da prisão do  Oséias, como eu disse antes, não seria muito difícil, (por exemplo poderia  perguntar para a mãe da menina, ou para algum funcionário da penitenciária).

Isso me causa um certo estranhamento e até suspeita ( de que Oséias tenha cometido algum crime grave que seria negativo à idéia do vídeo).

E será que ele realmente ama a filha? Veja bem diz que ele está lá há 12 anos e a menina tem claramente bem menos do que isso ( creio que entre 5-6 anos) .  Concebida em visita intima talvez.

O que leva a possibilidade do famoso golpe "sou Pai por favor clemência" ou a um não uso de camisinha, não sei o caso, só levanto possibilidades (deixando bem claro que não estou afirmando nada).

E sobre o "pagando pelo crime"  bem dependendo do crime (se ele realmente cometeu um crime) ele nunca pagara ou pagará de forma ineficiente (não, não defendo a tortura ou vingança, mas sou a favor da pena de morte em alguns casos, e como não sei  a situação desse "pai" não posso dizer se ele merece uma punição tão rigorosa).

E novamente poço educadamente que demonstre sua opinião sobre o caso da carta e do tio do Dannyael.

"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade"
    Nietzsche

"Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o seu direito de dizer"
    Voltaire.

"Religion is an insult to human dignity. With or without it you would have good people doing good things and evil people doing evil things. But for good people to do evil things, that takes religion." (Steven Weinberg, 1999)
  • 10-06-2007 6:06 Em resposta à

• Akira (bRO)
      Masculino
    • Belo Horizonte, MG
    • Membro

Não vamos tratar de possibilidades. Isso seria um exercício burro, sem sentido. Não temos como comprovar (aliás, temos, mas isso demanda tempo e recursos, algo que não iremos gastar em uma simples discussão), nem é o importante nesta questão.

RoguimBr:
    Tem que melhorar em ambos.

É exatamente isso que estou dizendo desde o começo.

RoguimBr:
    E sobre o "pagando pelo crime"  bem dependendo do crime (se ele realmente cometeu um crime) ele nunca pagara ou pagará de forma ineficiente

Diz-me, então. Como ele pode "pagar" por um crime? Como um assassino pode "pagar" pelas vidas que ceifou? Não tem como, pelo simples fato de que não existe preço para isso. Vamos quantificar os anos, as vidas? Entende agora o que digo sobre não desumanizar o criminoso?

A única alternativa é avaliar o caso, encontrar as causas e motivos, impedir que novos crimes aconteçam. Após cumprir sua reclusão e demonstrar-se apto para o convívio social, o criminoso dever ser reintegrado à sociedade de forma que ele possa ser um cidadão de fato.

Mas isso não ocorre.

• 10-06-2007 19:40 Em resposta à

Apesar de discordar da parte do "burro e sem sentido" concordo que não  temos como comprovar, pelo motivo que o senhor demonstrou.

Mas o senhor tem que ver que é um tanto estranho à falta dessa informação no vídeo. Mas isso é um "erro" uma "falha" do autor.

E que bom que concordamos que tem que melhorar não somente a situação social (deverás importante, mas não resolve totalmente o problema), mas também as condições carcerárias a lentidão do judiciário e a corrupção que quase domina a policia e o judiciário.

Sobre a questão do "pagar" por um crime, não quero nenhum retorno ao Código de Hamurabi, muito menos uma Lei de Talião, entretanto devemos convir que em muitos casos a pena é pequena demais, exígua, por exemplo, um menor que estupra e mata, dependendo da idade só ficará preso 3 anos. Ou a absurda lei de Prescrição de crime.

Sem falar que a frase "a vida não tem preço" pode ter um uso perigoso, pode ser usada para a impunidade, pois "já que não tem preço, não há como pagar, nem como punir". Sei que não é isso que o senhor quis dizer, só estou demonstrando um uso deturpado dessa idéia.

Uso que aparentemente está muito em voga em algumas ongs de direitos dusmano humanos.

Akira (bRO):

...Entende agora o que digo sobre não desumanizar o criminoso?

A única alternativa é avaliar o caso, encontrar as causas e motivos, impedir que novos crimes aconteçam. Após cumprir sua reclusão e demonstrar-se apto para o convívio social, o criminoso dever ser reintegrado à sociedade de forma que ele possa ser um cidadão de fato.

Mas isso não ocorre.

Sim entendo a sua opinião, só não concordo totalmente, pois creio que em alguns casos os criminosos agem de maneira desumana, e não demonstram nenhum arrependimento e ainda se divertem com as lembranças do(s) crime(s) que cometeram. Vide o caso de Champinha que só se arrepende de ter matado sua vitima, pois "ganharia muito dinheiro prostituindo ela". Ou o infame Pedrinho Matador que sempre fala que quando sair da Prisão vai voltar a matar.

E também os crimes de "colarinho branco" de corrupção muitas vezes também se enquadram nesse caso. 

Ou um exemplo histórico mais forte os crimes dos Nazistas, se uma vida não tem preço imagine milhões.

Exemplos apenas para demonstrar em escala microcósmica e macrocósmica. 

Em suma em muitos casos há recuperação do criminoso mas em muitos não há.

E sem falar que existem crimes piores que assassinado. Que deixam marcas para sempre.

Há sim e concordo com a parte de impedir que novos crimes aconteçam, mas às vezes é extremamente difícil isso ocorrer, já que nem todos os crimes são por motivos sociais. 

{OT}

Adorei os eu ultimo post no tópico do casamento gay.

Bom senso 10

[/OT} 

Nietzsche

Voltaire.

• 10-06-2007 20:26 Em resposta à

• BusteR~
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro desde 12-15-2006
    • Brasília - DF
    • Membro

gerenal:

Tenho pena é da menininha, com certeza ela não fez nada de errado, mas vai ter que conviver com o preconceito de ser filha de presidiário.

viajou nessa, hein amigo?

Depois de vários meses parado...

De volta a Ragnarök.
  • 10-06-2007 21:39 Em resposta à

• Akira (bRO)
      Masculino
    • Belo Horizonte, MG
    • Membro

Entendeu errado. “Burro e sem sentido” porque não chegamos a lugar nenhum. São possibilidades, mas nada concreto.

Vou tentar fechar minha idéia sobre o vídeo. Um pai e sua filha, divididos. Divididos por causa de um julgamento que não ocorre. Ao mesmo tempo um esforço humanista e denuncia de uma condição precária.

Coitado do criminoso? Claro que não. Mas ele devia ter seu julgamento e estar preso por isso. Ficar preso esperando o julgamento é o cúmulo da falta de competência de nossa justiça.

Sobre punição, não exonero o crime. Apenas pontuo que o sentimento de vingança e “justiça” que permeia tantos significa nada. A punição deve existir pra o bem da sociedade, não para o mal do indivíduo que cometeu o crime.

Sobre criminosos, estudos apontam que diversos casos podem acontecer pro transtornos mentais ou alguma característica genética. Os casos são inúmeros e complexos, por tanto cada um deve ser julgado. Sobre uma organização social que comete atrocidades, como o nazismo, isso acontece pelo controle e manipulação, pelo distanciamento e descaracterização de quem é diferente. E isso ocorreu e ocorre em diversos locais do mundo. “Direitos humanos” é algo extremamente recente.

Pode observar esses conflitos no próprio tópico do casamento gay. Ao invés de enxergarem a semelhança e buscarem o melhor para todos, se agarram a suas bandeiras ideológicas e atacam quem se mostra diferente.

Por isso, o pensamento de superioridade, a descaracterização do próximo, é um autoflagelo, uma atropofagia. Destruímos a nós mesmos quando nos consideramos acima (seja pela “justiça” seja por determinada idéia ou característica) do outro.

• 10-06-2007 22:08 Em resposta à

Não, não entendi errado, pois podemos chegar a algum lugar a uma conclusão, porém demandando muita energia e tempo, demais para um fórum como este.

E sim é um absurdo que uma pessoa tenha que esperar tanto pelo julgamento, isso é algo que invejo dos EUA (os antiamericanos xiitas irão me apredejar).

Mas lá entre a prisão é o julgamento é questão de semanas, no máximo meses! Sem falar que a duração do julgamento são bem mais rápidas.

Não que seja 100% perfeito (coitado do negro que for julgado no Texas por exemplo) mas é bem superior ao sistema Brasileiro.

E sei que o senhor não exonera o crime, eu apenas demonstrei como alguns grupos dertupam, a idéia que o senhor defende.  

Sim sou ciente desses estudos, já até falei por exemplo dos que apontam uma preposição genética ao estupro. E o exemplo do Nazismo só foi um "macrocosmo" no sentido de não ser uma pessoa atacando outra ou um grupo restrito, e sim de um grupo de pessoas, atacando uma enorme quantidade de pessoas.

E nesse caso eles não são humanos! São algo diferente, uma versão social de células Cancerosas. (não só os Nazistas como também os criminosos que citei anteriormente, e outros.).

Sobre os Direitos Humanos a causa em si é louvável, entretanto ela foi corrompida, só apóiam criminosos e não suas vitimas, processam que se defende e aos outros e deixam os que atacam e violam os direitos dos Outros em paz, usando teorias pseudo-sociais.

Como eu disse antes vejo as ONGs e as comissões de direitos humanos defendendo estupradores, mas não movem uma palha para dar apoio as vítimas.

Akira (bRO):

... Ao invés de enxergarem a semelhança e buscarem o melhor para todos, se agarram a suas bandeiras ideológicas e atacam quem se mostra diferente.

Por isso, o pensamento de superioridade, a descaracterização do próximo, é um autoflagelo, uma atropofagia. Destruímos a nós mesmos quando nos consideramos acima (seja pela “justiça” seja por determinada idéia ou característica) do outro.

Infelizmente essa é uma tendência Humana, quando vê algo diferente, que não entende, seja por não poder ou não querer,   essa diferença é vista como "algo errado, imoral e decadente"  e/ou "uma ameaça que tem que ser estripada".

Essa sua ultima frase me fez lembrar de um episódio da série de ficção Babylon 5 em que se descobre as ruínas de uma raça que se autodestruiu na busca "da perfeição racial".

Criou-se "andróides purificadores" que iriam eliminar todos que não tivessem pureza ideológica e genética.  Só tal pureza não existe e a raça foi extinta.

Uma tremenda alegoria ao que pode  ocorrer com a humanidade. 

Nietzsche

Voltaire.

• 10-07-2007 21:18 Em resposta à

• TreCool
    • Top 150 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 01-05-2006
    • Blumenau/SC
    • Membro

Akira (bRO):
    Sobre punição, não exonero o crime. Apenas pontuo que o sentimento de vingança e “justiça” que permeia tantos significa nada. A punição deve existir pra o bem da sociedade, não para o mal do indivíduo que cometeu o crime.

Para alguém cheio dos relativismos, até que você tem uma definição bem concreta do que é um comportamento 'correto' para a sociedade, não?

Da esquerda para direita:
    Red Ale
    Weizenbier
    Blonde Ale
    Kölsch
    Strong Ale
  • 10-07-2007 23:36 Em resposta à

• Claitos
    • Top 100 dos Contribuidores
      Feminino
    • Membro desde 12-22-2005
    • Sao Paulo - Capital
    • Membro

OMG

TreCool e Akira(aka Isidoro) no mesmo post. E ainda por cima divergindo. Essa promete.

Claitos Way of Life.
    Não voltei =/
  • 10-08-2007 19:26 Em resposta à

• Ðanker~
    • Top 500 dos Contribuidores
    • Membro desde 01-25-2007
    • NewYork - CiTy
    • Membro

Olha, tudo é muito bonitinho, uma pena essa criança ficar passando por essa situação.

Tbm é uma pena o cara tá lá esperando pelo julgamento por tanto tempo, feito "lixo esquecido".

Só que: FEZ ERRADO?! Paga!!

Uai, a dá um tempo, se o cara não queria estar passando por essa situação agora, que não fizesse Merda neh.
    Dá um Tempo, agora a justiça vai tirar bandido da prisão por causa de menininha que vai gritar na porta de cadeia?!

Aí vem gente e fala: Não sabemos o real motivo dele estar lá, podem ter armado pra cima dele, ou ele tava num momento
    De necessidade e roubar foi a única saída!

Quanto ao primeiro até que vai.
    Mais quanto ao segundo, não tem justificativa, crime é crime, e só comete quem quer, e depois? e depois meu irmão
    num vai ser tua filhinha chorando em porta de cadeia que vai livrar tua cara
    .

É triste...

Esse vídeo só server pra culto nostálgico, pra outra coisa mesmo, Não =/

Obs: Sim, eu não tenho coração! Bomzinho só se Fódy! Seja Ruim, mais não seja TAPADO!

Bye.

F ~ s2 ~ K
  • 10-08-2007 21:22 Em resposta à

Akira (bRO):

Agora, o que mais quer com os criminosos? Tortura? Morte? Vingança?

Seria perfeito...ficar com essas histórias de direitos humanos,condição de cárcere e afins é muito lindo na teoria,mas aí ia ser o que? Você coloca o cara dentro duma celinha só pra ele,ele come,dorme e coça com a gente pagando,eu simplesmente não entendo pra que serve uma prisão...O cara NUNCA(tá,salvo RARÍSSIMAS exceções) vai sair melhor do que entrou.Ele basicamente consome o NOSSO dinheiro por ter feito merda.

IMO,tem que melhorar o sistema judicial(se é que chama-se assim),e não as cadeias...E até porque,se melhora o sistema que julga,não precisamos de prisão,e sim de mortes...Eu pelo menos acho:estupro,sequestro e assassinato deveriam ser pena de morte,e danem-se os direitos humanos pqp.

Quanto ao vídeo,bom,talvez eu já tenha comentado,mas é fato o que o Roguim falou,se fosse uma filha dum cara que foi assassinado não ganharia prêmio nenhum(tem uma mensagem semelhante em "Tropa de Elite",concordo com praticamente o filme inteiro,btw)

Só deixei aqui minha opinião,mas não estou afim de debatê-la porque eu sou pré-histórico demais pra achar que algum sistema funcione melhor que o "olho por olho,dente por dente".

Ryu

Taekwøn*~ - MTK PvM 9x/50
    Ryu's Store - Vending Slave 8x/50

• 10-08-2007 21:29 Em resposta à

Ðanker~:
    Só que: FEZ ERRADO?! Paga!!
    defina certo e errado :P

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/223634/2578035.aspx#2578035 HAHAHAHA

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/267203/2591116.aspx#2591116 O_O

Don't try to get motivation from a girl, she will fukc with your best friend and you will get fat again
Page 2 of 5 (75 items) Anterior 1 2 3 4 5 Próximo >
Level Up! Interactive S.A. Copyright© 2002 ~ 2009 Gravity Corp. & LeeMyougjin. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.