Criei este tópico com o intuito de expor uma idéia que tive sobre um sistema de "alarme" de MVP.
Quantos de vocês estavam upando e se depararam com um MVP que surgiu do nada e acabou derrotando vocês?
Creio que a maioria já passou por essa situação e todos os dias isso acontece e tenho certeza que isso não é nada agradável.
A minha idéia é a seguinte:
Toda vez que um MVP fosse aparecer, uma mensagem em cor amarela indicaria o mapa em que ele irá surgir.
Dessa forma teríamos a chance de nos preparar, seja sozinho ou em grupo e ir até ele quando ele surgisse ou poderíamos ficar atentos e sairmos do mapa, caso ele apareça no mesmo mapa em que estamos e assim pouparíamos perder 5% da experiência.
É muito chato para a pessoa que está começando a jogar e que está em nível baixo, surgir um MVP e tirar todo seu HP. Tá certo que quando isso acontece o mínimo que a gente perde são 5% da experiência, em níveis baixos você recupera logo, mas quando se está em um nível muito alto, perder 5% de experiência é algo que faz muita diferença.
Imaginem que você ou seu grupo estão querendo enfrentar determinado MVP para colocarem em prática todo o seu conhecimento ou esperam que um certo item seja dropado, e de repente surge a mensagem informando que esse MVP que você tanto espera, irá surgir em 5 minutos, por exemplo, no mapa pay_fild02. Nesse momento, quer você esteja onde estiver, se prepara e vai até o seu encontro.
Em particular, eu acho muito chato estar upando e ser abatido por um MVP, até hoje eu nunca presenciei alguém sozinho dar conta de um MVP que tenha surgido de repente. As classes que tem um HP elevado, até que conseguem combater por um tempo estando sozinhos e ainda tem a chance de conseguir escapar, já estando com um grupo bem preparado isso não seria um grande problema, mas os que tem HP baixo são derrotados com 1 ou 2 ataques.
Eu sempre upo na região de Payon e constantemente sou surpreendido por um MVP. A família Thanatos é a que eu mais vejo aparecer.
Nenhum mapa é seguro para se recuperar o HP/SP. A melhor coisa a se fazer é ir para a cidade mais próxima pra descansar e torcer para não encontrar ninguém pelo caminho que drene todo seu HP em um só golpe.
Se a LevelUp! pudesse nos avisar dessa forma quando um MVP fosse surgir, teríamos tempo de preparar nossos equipamentos e ir até ele.
O que vocês acham dessa idéia?
Será que tem como esse sistema ser implantando?
Nós recebemos inúmeras mensagens informando sobre a Guerra do Emperium (quem conquistou o castelo de quem), sobre o filme atualmente em cartaz ou sobre promoções e acredito que sermos informados sobre a aparição de MVPs em determinados locais não seja uma tarefa difícil para a LevelUp!
Avaliem a minha idéia e se gostarem, vamos levar à diante, pois todos irão ganhar com isso.
Caso vocês possam melhorar essa idéia, fiquem à vontade para debatermos.
Agradeço a atenção de todos.