Luthien:Olá pessoal,
Temos que deixar claro que não é possível padronizar o horário de término em caso de manutenções prolongadas. O tempo extra pode ser para um teste ou para resolver um grande problema, mas não é possível pré-determinar sempre de quanto será o acréscimo. Podemos precisar de 15 minutos ou de 5 horas adicionais para corrigir/testar corretamente e em alguns casos a previsão é passada mas descobrimos mais problemas no caminho.
Como eu expliquei em outro tópico, estas coisas podem acontecer e é um risco que corremos quando aplicamos algum update.
O que eu gostaria de saber de vocês é qual seria a sugestão. Compensação? Em qual caso?
E apenas para adicionar, o que foi testado hoje não será implantado tão cedo e faremos um pronunciamento completo e oficial sobre o sistema. Certas coisas precisam ser anunciadas da forma correta, com todas as informações a que vocês têm direito. Só peço um pouco de paciência. ^^
Obrigada.
E disse a aranha: vou tecer meus comentários...
1 - Não somos contra as manutenções...
São elas que "resetam" as kafras, que fazem o backup para o next-never-rollback, que limpam o servidor, enfim, são ÚTEIS E NECESSÁRIAS...
Sabemos disso e aceitamos conviver com elas...
2 - Horário combinado...
As manutenções sempre foram aceitas no horário prometido: quartas, das 7:00 as 11:00...
3 - Mas e se...
E se precisar demorar mais?
Sem problemas, desde que DUAS condições sejam seguidas:
a) Aviso antecipado (pelo fórum e pela página principal do jogo) com pelo menos 12 horas de antecedencia
e
b) A "COMPENSAÇÃO"...
O Vili avisou ontem que a manutenção seria prolongada até as 16:00 e não vi gente reclamando do prolongamento ou fazendo mimimi que não conseguiam logar...
Ou seja, a primeira condição foi cumprida e gostamos...
4) As compensações...
Agora entramos no ponto que vai ter muito debate, sugestões, brigas, mas que não vamos chegar num consenso...
Para mim deveria ser assim:
Odin = para cada 30 minutos (a TV a cabo, o provedor de Internet e o operador de telefonia seguem este período, logo nada mais correto que usar 30 minutos como PERÍODO MÍNIMO PARA RECLAMAÇÃO) do servidor offline = 1 hora de crédito.
Thor = para cada 30 minutos (explicação acima) do servidor offline = 250 ROPs...
Havendo este tipo de "cala-boca" e a comunicação prévia todo mundo ficará feliz...
E, se for preciso deixar o servidor 24 horas fechado, sem problemas...
Teremos a compensação e o aviso...
Iremos fazer outras coisas pois saberemos que o servidor será aberto no horário previsto e o prejuízo não será do usuário...
Comments, please...
Fifa