Aê, cambada.
Como muita gente já sabe, depois da expansão "Moscóvia", que foi desmembrada, deve chegar aqui no bRO a expansão "The Demise of Morroc", na qual o Satan Morroc acorda e começa a tocar o terror.
Quem já leu materiais a respeito - e sobretudo essa fic aqui - sabe o quão impactante vai ser essa atualização no universo do jogo. Uma cidade que existe desde a criação do jogo, e que muita gente está acostumado a visitar, ficar por lá, ver NPCs, fazer point pra WoE, enfim, vai virar ruínas. Apesar dos esforços para impedir continuamente um imbecil de invocar a fera, o Satan Morroc, que tá atualmente aprisionado abaixo do castelo central de Morroc, vai se libertar e destruir a cidade. Os poucos sobreviventes vão se mudar para um campo de refugiados, e a cidade vai virar um monte de entulho e poeira. Até a música de fundo transmite a desolação e a falta de vida de um lugar que costumava ser movimentado e cheio de coisas pra se ver. Ou seja, em vez de trazer uma novidade, a expansão vem para tirar dos jogadores algo com que já são acostumados. E de uma forma drástica.
Assim, eu me perguntei: uma mudança drástica dessa vai vir simplesmente desligando o servidor numa quarta-feira, implementando a expansão e depois religando-o com a Morroc destruída? Se for assim, a destruição de Morroc e o despertar do bichão lá vão ser uma coisa que, uma hora vai ser futuro - antes da manutenção - e depois vai ser passado - depois da manutenção, com tudo já revirado. Não vai haver presente, e assim sendo não vai haver impacto.
Eu conversei sobre o assunto com o [GM]Foster, num dos bate-papos de fim de madrugada que ele costuma organizar. E nós concordamos que essa atualização merece um daqueles mega-eventos, como o que foi a Ruína, englobando todas as modalidades possíveis do jogo, como PvM, MVP, Role Play, e até PvP e WoE, se for lógico encaixar. E isso poderia ser organizado pela LUG e enriquecido com idéias da comunidade, e assim rolar esse eventão que faça com que a destruição de Morroc seja de verdade impactante no universo do jogo.
Então, fica aqui a sugestão pra LUG organizar esse tipo de evento, e o tópico pode servir como um celeiro de idéias do pessoal pra colaborar com idéias. E aí sim essa mega-mudança vai ser algo que deva marcar o bRO e sua comunidade.
Vamo discutir isso aê, turma?