Ragnatale: Einherjar 1.1: Son Goku
Goku havia acabado de acordar na estalagem. normalmente dormia fora da cidade, mas a noite caiu antes que ele saisse. se levantou, apgou o estalageiro e seguiu para a taverna.
quando chegou lá, estava tudo mais agitado do que o normal, mas conversavam em susurros. o monge não deu atenção e seguiu para o balcão onde o taverneiro limpava um copo
- e aí Tom, bom dia. - olhando em volta, acrescentou - ouve alguma coisa? todo mundo parece meio agitado.
Tom o fitou como se estivesse ignorando alguma coisa óbvia.
- não sabe?
- saber do que?
-... - tom não disse nada e simplesmente lhe passou uma pequena tela que tirou de baixo do balcão - me disseram que era pra entregar pra algum membro da Ordem se passase por aqui, e voce é o primeiro hoje.
-como faço isso funcionar?
-aperta o botão vermelho
Goku apertou e ouviu a mensagem, primeiro com uma expressão de dúvida. ao final da mensagem estava olhando o monitor com expressão chocada. depois passou para fúria. sem perceber, rachou sem querer a tela de vidro.
-droga - praguejou - droga,droga,droga!! - se levantou derrubando o banquinho, com os olhos passando de castanho para azul - droga, o que ele foi fazer lá?!
-olha Son, eu não sei, mas acho que vai querer ir pra Rachel agora, certo
-certo - disse Goku, fazendo enorme esforço para não socar o balcão. se virou e encarou um sacerdote que estava em uma mesa atrás dele - ei, tem portal pra Rachel?
- tenho. - respondeu o sacerdote - dois mil ze...
Goku pegou o sacerdote pelo colarinho e forçou sua cabeça pra baixo até ficar no mesmo nível do dele
-escuta aqui, eu preciso chegar a Rachel AGORA de preferência. não tenho dinheiro, mas por favor - Goku fez as palavras soarem com a maior ameaça possível - poderia abrir um portal pra mim?
-c-certo... - gaguejou o sacerdote, tirando uma gema azul do bolso.
-obrigado - agradeceu Goku soltando o sacer
a gema se desfez em um pófino e começou a girar no chão. quando a coluna de luz apareceu, Goku entrou, deixando o sacerdote olhando boquiaberto para o local.
Goku corria por Rachel. tinha saido na parte mais ao sul, perto da nascente de freya. parou em frente ao guia e perguntou onde era aMansão Belmont. quando apontou a direção, disparou por ali. não foi difícil achar, pois estava com o caminho barrado por centenas de jornalistas. se embrenhou no meioda multidão, agradecendo aos céus por ser uma criança e ninguém parar para fazer perguntas. chegou à porta e bateu. foi o suficiente para ser parado por dois ou três jornalistas e alguns fotógrafos
-por favor - começou Luisa Lane - você é um mebro da Ordem do Dragão, à julgar pelo brasão. poderia nos dar algumas respostas?
-não - respondeu grosseiramente, se virando - e não insista. já to de saco cheio de tanta gente, entendeu
a repórter arqueou as sobrancelhas, meio impressionada por um garoto daquela idade parecer tão irritado e meio por ele com certeza saber alguma coisa, de acordo com a resposta
- olha, garoto - começou a respórter, com um sorriso amável - isso é muito importante. se me responder só umas perguntinhas, te pago um sorvete. que tal?
-pela última vez: NÃO! - resmungou o monge encarando a repórter. algumas dúzias de flashs dispararam em seu rosto vindo de um fotógrafo. resmungou mais alguma coisa e pegou a máquina e esmagou usando um Impacto Psiquíco. antes que continuassem as perguntas, a porta se abriu e ele entrou correndo.
a porta fechou um segundo após entrar, e Goku deu de cara com um velho mordomo. apresentou a pequena tela que ainda tinha e se apresentou
-oi. meu nome é Goku, Son Goku. sou membro da Ordem do Dragão... você é o Albert?
-sim senhor - respondeu o mordomo- veio aqui para saber o que aconteceu e tentar resgatar o Senhor Leonard, estou certo?
-está - respondeu Goku - já chegou alguém?
-sim, outros amigos do meu patrão. vou leva-lo até a sala, mas acho que seria justo aconselhar de que essa missão é perigosa demais para alguém com tão pouca idade. outros devem concordar comigo.
os olhos do monge se estreitaram, enquanto Goku resistia ao impulso de dar uma resposta que veio à sua mente. em vez disso disse apenas:
- sim, eu sei. apenas me leve até os outros, por favor.
-como queira. mas provavelmente não vai participar dessa missão.
-escuta... eu sou um monge por mérito e merecimento, sou membro da Ordem do Dragão e lutei contra o Landr na Batalha de Morroc. se isso não prova que eu posso...
-perdão - disse o mordomo, interrompendo Goku - mas não estou pondo em dúvida suas habilidades, mas os riscos são elevados demais para uma criança ir em uma busca como essa. se quiser, posso lhe levar até os outros e lhe fornecer algumas explicações, mas não vai poder participar dessa busca.
- olha aqui - disse Goku, estreitando os olhos - eu vou nessa de qualquer jeito. não vou deixar simplesmente de ir porque é perigoso demais. ainda tem o pai do Lea preso lá, e o cara pode estar morrendo. eu vou nisso de qualquer jeito, e você não pode me impedir.
-meus argumentos são mais do que esses, mas há outros aqui que com certeza concordam comigo.
-só pra começo de conversa, NINGUÉM aqui é meu pai, minha mãe ou responsável por mim ou tem qualquer direito sobre mim. mais alguma coisa?
o mordomo olhou Goku com um olhar levemente mais interessado. ou pelo menos parecia.
-pois bem. vou leva-lo até os outros, mas não garanto nada.
Albert conduziu Goku pela mansão, até a sala onde estavam os outros. assim que mais pessoas chegassem, ia saber o que havia acontecido. por hora, era só esperar.