imageshack.usOque é?O ImageShack é um host de imagens gratuito. Nele podemos hospedar imagens de diversos tipos, tais como
jpg,
gif,
tif,
png, e até mesmo
swf, para usá-las em sites, fóruns, ou qualquer outro tipo de coisa que necessite que sua imagem esteja hospedada em algum servidor na Web.
Não há limite de espaço ou transferência. Você nem precisa se cadastrar. Claro que criando seu cadastro la as coisas ficam bem mais fáceis ^^ Mas ele é muito simples de se usar, seja você cadastrado ou não.
Oque é necessário?Não é necessário criar qualquer tipo de cadastro. Na prática, você 'sobe' a imagem para o servidor, pega o endereço pra imagem e pronto. O bom de cadastrar-se la é que você pode recuperar o endereço da imagem com facilidade, pode excluí-las, gerar diferentes tipos de códigos para exibição das imagens (em html, bbcode, enfim), entre outros benefícios.
No envio das imagens, há uma única restrição: A imagem deve ter no máximo 1mb (1024kb). Isso realmente não é problema. No caso do Ragnarök, por mais alta que seja a resolução que você use, vai ser difícil de sua Screenshot passar dos 300kb. No caso de fotos ou coisas do tipo... é só editar. Com qualquer programinha de imagens você compacta uma foto pra jpg ou gif rapidinho, deixando ela no tamanho e dimensão ideais ^___^
Os tipos de imagens aceitos são:
jpg,
jpeg,
gif,
tif,
tiff,
png,
bmp e
swf.
Qualidades/BenefíciosThumbnails para fóruns;
Sem limite de espaço;
Sem limite de transferência;
Photoblog*;
Envio de imagens zipadas*;
Várias ferramentas para baixar (veja mais
aqui)
Cadastro rápido, basta informar seu email ^___^
A única desvantagem do IS é a de não podermos editar as fotos. Uma vez enviada, não da pra enviar uma outra foto mais recente por cima da antiga... mas os benefícios compensam ^___^
* Não é o objetivo do guia apresentar essas opções, então elas não serão abordadas aqui.
Como cadastrar"Ah, eu não quero cadastrar-me."
*** essa parte....xD
Pra se cadastrar, na
página inicial, clique em
My images. Se houver algum usuário logado no site, você será enviado para uma página onde serão mostradas todas as imagens enviadas por esse usuário. Pra fazer logout, clique no link
logout (dã) no canto superior direito do site. Se não houver usuário logado, você será enviado pra página de cadastro.

Preencha o campo
Email Adress com seu email e clique em
Register. Você será mandado.... pra mesma página. Agora, dê uma olhada na sua caixa de entrada. Você receberá um email no endereço que você cadastrou no site.
Não delete esse email. Para entrar, clique no link para login. Pronto, estás cadastrado e logado no site.
NUNCA se esqueça de fazer logout no site se estiverdes em alguma lan ou coisa do tipo. No IS, você está sempre logado, mesmo depois que fecha a janela do navegador. Nesses casos, portanto, não esqueça de fazer logout no site antes de sair.
Fazendo o upload das imagensComo eu citei anteriormente, o IS é muito fácil de se usar.
Primeiro de tudo, faça login, usando o link de login no email. Depois, acesse a
página inicial. Clique no botão "Arquivo" ou "File" do lado direito do site. Abrir-se-á uma janela. Procure pelo arquivo à ser enviado, e depois clique em abrir. Clique no botão
Host it!. Aguarde.

Depois de enviada a imagem, aparecerá uma tela com vários links para ela. Basta você procurar o link que achar melhor, copiar, e colar onde for usá-lo. Para postar em fóruns, normalmente uso
Thumbnail for fóruns 1. Para outras coisas pego o link direto para a imagem (
Direct Link for image)

No caso dos fóruns, é só copiar o link que você achar melhor e colar no post ^^
FAQFiz logout. E agora, pra fazer login novamente?Entre no email e use o link para login. Simples.
Perdi meu email de registro e quero logar. Como faço agora?Entre no site e clique em
My images. Se você ainda estiver logado, faça logout. Uma vez deslogado, a página
My images irá exibir a tela para cadastro. Faça como se estivesse cadastrando novamente, entrando com o
mesmo email que você havia cadastrado antes. O email com o link para login será enviado novamente. Cuidado não digitar um outro email, diferente do cadastrado anteriormente. Nesse caso será criada outra conta.
Enviei imagens enquando estava deslogado e agora elas não aparecem na minha lista de imagens quando logo. Como recupero o endereço delas?Não é possível recuperar o endereço de imagens que foram enviadas enquanto não havia usuário logado. Faça login e envie a imagem novamente. Não há outro jeito =/
Mandei a imagem errada! Quero atualizá-la no site. Como faço?O único modo é deletando a atual (na página
My images), e enviando-a novamente, atualizada. Nesse caso se você postou o link dela em algum fórum ou coisa do tipo, atualize o link, pois o ImageShack altera o nome da imagem original depois que ela é enviada.
-----
izoae. Espero que o guia ajude ^^
Dúvidas, comentários, sugestões, papo furado, go below