Entrar

GUIA: Teste de Qualidade de Itens de Recuperação de SP

Última mensagem 07-13-2007 16:34 de Raku. 25 respostas.
Page 1 of 2 (26 items) 1 2 Próximo >
Tipo de Mensagens: Anterior Próximo
  • 12-12-2006 9:57

Estrela [*] GUIA: Teste de Qualidade de Itens de Recuperação de SP

Bom,inspirado no teste do The Ragi,resolvi fazer um no mesmo esquema pros itens de recuperação de SP.

Os testes foram realizados em um Bardo com 37+5 Int, com peso acima de 50% para evitar influências do SP tick, sem utilização de qualquer habilidade ativa do personagem ou de outras classes.

Os valores de peso foram testados e não são baseados na descrição dos itens. O custo dos itens é uma média dos valores pelos quais eles são encontrados a venda(servidor Iris),exceto o Limão,que é comprado em NPC. O valor de SP curado é uma média do uso de 5 unidades de cada item.

Itens de Recuperação de SP

Suco de Uva

Custo:2.000z
    Peso:4
    SP curado:40,5

Limão

Custo:1.000z
    Peso:4
    SP curado:24,5

Mel

Peso:10
    SP curado:54,6

Geléia Real

Custo:5.000z
    Peso:15
    SP curado:87

Poção Azul

Peso:15
    SP curado:85,8

Fruto Ygg

Custo:50.000z
    Peso:30
    SP curado:100%

Semente Ygg

Custo:25.000z
    Peso:30
    SP curado:50%

Chocolate Branco

Peso:8
    SP curado:92

Erva Azul

Peso:7
    SP curado:45,5

Uva

Custo:1.000z
    Peso:2
    SP curado:22,3

A partir dessas informações montei as seguintes tabelas:

Peso=60(por ser o MMC dos pesos,antes da entrada do Chocolate B.,Uva e Erva Azul,mas é fácil entender)

Preço=10.000z(idem do peso,e por ser um valor relativamente baixo)

Conclusões

Ok,eu fiz o estudo,fiz as tabelas,mas não cheguei a nenhuma conclusão muito concreta, então aconselho vocês a darem uma boa olhada nelas e postarem aí suas conclusões xD

Com relação a 2 itens pra recuperar SP que eu não postei.Queijo e Chocolate...Chocolate normal pelo simples fato que ele recupera míseros 1 ponto de SP,e Queijo pelo fato que não achei ninguém vendendo e nem tenho um char forte suficiente pra matar o único bicho que dropa queijo no bRO.Desculpem esse fato

Observação

Os testes com relação a Poção Azul foram todos feitos com poções puras,sem intervenção de alquimistas para não modificar resultados.

Bom,espero que tenha ajudado =D

Taekwøn*~ - MTK PvM 9x/50
    Ryu's Store - Vending Slave 8x/50

• 12-12-2006 10:10 Em resposta à

• RoyaL~
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro desde 09-10-2006
    • BatlleSmith WoE|MvP
    • Membro

Resposta: Teste:Itens de Recuperação de SP

Muito bom, parabéns.~

A minha conclusão é que o mais barato e oque "cura" mais Sp é o Mel, tou certo?

Insomnia
  • 12-12-2006 10:36 Em resposta à

Não levando em consideração o peso,acho que é isso mesmo,e levando em consideração o peso acho que o Limão ganha do Mel por pouco xD(mas aí fica um pouco + caro,lógico)

Ryu

• 12-12-2006 13:18 Em resposta à

• -Mew-
    • Top 500 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 07-15-2006
    • Sao Jose dos Campos - SP
    • Membro

Excelente trabalho Ryu. Estava realmente esperando um guia desses mas sou nb o suficiente pra esperar em vez de fazer.Gota [/gt]

Bom, quanto ao resultado, penso que MEL será melhor, pois, o limão tem um preço fixo de 1k, no NPC. Entretanto o mel, na qual você usou preço de 2k, encontra-se eventualmente a preço de 1,2k~1,6k. Vá em Kulun e coloque um chat: "C>mel 1k" - com certeza um arqueiro desesperado vai vender. Risada Malvada [/mal].
    Isso no ÍRIS.

Comprando o mel a 1,5k, o que já na minha opinião é "fácil" de encontrar teria-se:

-MEL-
    Custo: 15.000z
    SP curado: 546
    Peso: 100
    Razão Zeny/SP: 27,5*

-LIMÃO-

Custo: 15.000z
    SP curado: 367,5
    Peso: 60
    Razão Zeny/SP: 40,8*

Minha conclusão:  Mel Pechinchado>All

* "Razão Zeny/SP" é obtida pela divisão do preço do item pelo valor de SP recuperado.
    Quiting.....
    []|||||||||||||||||||||||||||||||||||||[] 100%

N.Lavoisier ~ Creator Hardcore @ Sold
    -----------------------------------------------------

Usando outra acc no fórum. *-*
  • 12-12-2006 14:21 Em resposta à

Ah sim Mew,é realmente possível fazer isso,mas aí seria bom você conseguir grandes quantidades,pelo fato que são necessários 10k pra ir pra lá...mas realmente compensa,e SEMPRE tem algum apressado que acaba vendendo + barato =D,peguei os valores pelos preços de loja,os quais são garantidos e você compra a hora que quiser praticamente,comprando direto na fonte fica realmente melhor xD

Ryu

P.S.:Bem observado esse negócio mesmo.Caso alguém tenha + dicas do tipo ou apenas comentários,fiquem a vontade =D

• 12-12-2006 15:12 Em resposta à

• -Mew-
      Masculino
    • Membro

Esse teste com itens que recuperam SP é meio impreciso pelo fato de que cada loja é um preço, e cada server é outro preço. Porém ainda axo que encontrar mel  a 1,5k rula muito Dinheiro [/$]
    Quiting.....

• 12-12-2006 15:26 Em resposta à

Isso é verdade,é complicado por ter esse negócio do preço não ser fixo,mas usei a média,então até dá pra ter uma noção boa xD
    Com relação aos méis...fui em Kunlun agora pouco e em menos de meia hora comprei 100 méis por 1,4k,vlw a dica =D.Único rolo do mel é o peso...mas até ae,tenho carrinho o.O

Ryu

• 12-13-2006 7:14 Em resposta à

Muito bom o guia, mas achei que deveria ter sido feito com um char que tivesse 1 de INT. Acontece que essas quantidades de SP recuperadas mostradas por vc estão sofrendo alteração com a INT do char, no caso, uma alteração de 42%. Teste com itens de recuperação de SP devem ser diferentes do que os de recuperação de HP, pois aqui não precisamos considerar quais itens recuperam mais SP por carrinho (8000 de peso) e coisas do tipo.
    Neste tipo de guia, o maior objetivo seria mostrar qual item recupera mais SP por preço e de quanto exatamente é esta recuperação. Analisando melhor, não há finalidade nenhuma em se considerar o peso (salvo as exceções Fruto de Yggdrasil e Semente de Yggdrasil, que recuperam tanto HP e SP, além de ser em porcentagem), já que itens de recuperação de SP não são usados em toneladas (por mercadores e evoluções) como itens de recuperação de HP.
    Do mais, achei o guia muito bom. Já está nos anúncios. ^^

Tsu Ryu escreveu:

Com relação a 2 itens pra recuperar SP que eu não postei.Queijo e Chocolate...Chocolate normal pelo simples fato que ele recupera míseros 1 ponto de SP,e Queijo pelo fato que não achei ninguém vendendo e nem tenho um char forte suficiente pra matar o único bicho que dropa queijo no bRO.Desculpem esse fato

Fique tranqüilo quanto ao Queijo. Ele recupera 12 SP mas só dropa desse monstro. É totalmente inviável a utilização deste item.

• 12-13-2006 7:55 Em resposta à

E eu achando que meu bardo recuperava o dobro que o BS recuperaria(ainda achando que Int=2% de eficácia nos itens de recuperação de SP o.O)...com relação ao peso,não faz sentido mesmo...tem + que ver o preço dos itens e ver qual compensa + e pronto...até porque,como FMA disse,ninguém lota o carrinho de item pra recuperar SP >.<...de qualquer forma...se alguém preferir a simulação c/ o BS que tem Int 1,vai postando aqui que quando o rag voltar eu faço lá o teste e posto os resultados e a tabela só de Preço/SP recuperado que não é nada muito trabalhoso xD

No mais,obrigado pelos elogios ae =D

Ryu

• 12-13-2006 11:55 Em resposta à

• Dannyael
    • Top 25 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 03-09-2006
    • Priorado de Sião - Grão Mestre @Odin
    • Membro
    • Tutor de Classe "A Arte da Alquimia e da Forja"

mew deoz... so assim preu ver cm so uma bosta em matematica...
    GRACAS Q ESCOLHI AREA DE SAUDE PQP! eauhueahuaehuaehuuhaeuhea
    N sie cm passei em Bioestatística nesse semestre eauaehhuaeuheahea
    mas enfim...
    Concluindo to preferindo limao... n tenho a minima paciencia pra pechinchar e esperar neguim vim vender mel... prefiro lidar com npc... ainda mais cm a galera vem sendo nojenta dentro desse jogo... Ultimamente prefiro npc a qqr outra coisa ahuhauuhauha

"In hoc signo vinces!"

:: A Arte da Alquimia e da Forja :: Acesse e conheça a respeito dos Mercadores e suas evoluções!
    Debate em tempo real! Clique e saiba como acessar o chat sobre o Renewal no bRO!!!
    Endereço dos Bots!!!!
    O poder da Alquimia!
    Não se engane! Só há UM Louis Pasteur no bRO.
    Não sabe usar a AI meu jovem Alquimista? Clique aqui e use-a com sabedoria! =D
    Em breve...
  • 12-15-2006 12:01 Em resposta à

Muito bom o tópico, eu já tinha algumas conclusões antes de vir aqui, então concordo com o Full Metal, o peso aqui não importa muito, exceto no Mel, apesar da maioria usar itens de SP com baixa frequência, e o mel tendo melhor custo benefício, para quem usa muitos em woe, usar Mel fica meio complicado pelo peso.

Só para avisar, que o chocolate branco é vendido por muita gente pelo NPC por 3100z, se vc abrir um chat pagando 3500z muita gente vende, até eu tinha centenas e quase vendi por 3k+

Por Favor Ryu, se puder gostaria tb que vc fizesse teste com Poções Azuis de algum TOP 10 (Sem revelar nick, claro pois são todos iguais), 50%+ é muito significativo, e na woe na minha opnião é a melhor opção para quem não pode ou não gosta de usar frutos e sementes. (Fora da woe, geralmente ela só perde para Mel em custo benefício, e os chocolates brancos se forem na questão que mencionei acima).*1

O mais correto, se os preços que você encontrar não forem compatíveis com o do tópico, é verificar a Razão Zeny/SP (Como o -Mew- fez).

É fácil, basta vc usar o item, e anotar o SP recuperado, depois divida o valor do item pelo SP recuperado.

Zenny/SP Recuperado = Custo em Zenny p/ cada SP recuperado.

1 - Claro que as Poções Azuis TOP 10 variam no preço, mas ali eu considerei a média que gira em torno de 6k.

Contato In Game:
    Nick: Baby Star
    Nick: Light Mercant_LO00
    Nick: Sereia*
    Nick:
  • 12-15-2006 14:41 Em resposta à

Victory* escreveu:

Muito bom o tópico, eu já tinha algumas conclusões antes de vir aqui, então concordo com o Full Metal, o peso aqui não importa muito, exceto no Mel, apesar da maioria usar itens de SP com baixa frequência, e o mel tendo melhor custo benefício, para quem usa muitos em woe, usar Mel fica meio complicado pelo peso.

Só para avisar, que o chocolate branco é vendido por muita gente pelo NPC por 3100z, se vc abrir um chat pagando 3500z muita gente vende, até eu tinha centenas e quase vendi por 3k+

Por Favor Ryu, se puder gostaria tb que vc fizesse 1-teste com Poções Azuis de algum TOP 10 (Sem revelar nick, claro pois são todos iguais), 50%+ é muito significativo, e na woe na minha opnião é a melhor opção para quem não pode ou não gosta de usar frutos e sementes. (Fora da woe, geralmente ela só perde para Mel em custo benefício, e os chocolates brancos se forem na questão que mencionei acima).*1

O mais correto, se os preços que você encontrar não forem compatíveis com o do tópico, é verificar a Razão Zeny/SP (Como o -Mew- fez).

É fácil, basta vc usar o item, e anotar o SP recuperado, depois divida o valor do item pelo SP recuperado.

Zenny/SP Recuperado = Custo em Zenny p/ cada SP recuperado.

1 - 2-Claro que as Poções Azuis TOP 10 variam no preço, mas ali eu considerei a média que gira em torno de 6k.

Negrito inclinado(tem nome isso,Itálico acho...):

1-Vou fazer isso hoje,e a noite provavelmente eu posto os resultados aqui então =D

2-Eu dou um jeitinho firmeza aqui de arranjar por 5k,quase sempre acho vendendo por esse preço a de um certo Top 10 ae xD

Legal ver que o tópico foi útil ae =D

Ryu

• 12-15-2006 20:04 Em resposta à

• -Mew-
      Masculino
    • Membro

Tio se você conseguir fazer com cholates brancos eu também agradeceria ;P
    Dropa de Cristais facinho.
    Quiting.....

• 12-15-2006 22:36 Em resposta à

• Sangue
    • Não graduados
    • Membro desde 12-27-2005
    • Brasilia, DF
    • Membro

Confuso [*-)] Resposta: Teste:Itens de Recuperação de SP

Pergunta noob, onde vende limão??

Loki:
    nanaMonstrim BP99->BHP94/63
    03/2005~05/2007
  • 12-16-2006 0:07 Em resposta à

Como ávida caçadora de tartarugas, o resultado desta pesquisa me me agrada bastante =3

V> Mel no Chaos Risada Malvada [/mal]

Page 1 of 2 (26 items) 1 2 Próximo >
Level Up! Interactive S.A. Copyright© 2002 ~ 2009 Gravity Corp. & LeeMyougjin. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.