Entrar

Filir - Tópico Debate

Última mensagem 06-21-2009 9:06 de New_Wizard. 145 respostas.
Page 1 of 10 (146 items) 1 2 3 4 5 Próximo > ... Último »
Tipo de Mensagens: Anterior Próximo
  • 04-30-2007 20:59

Filir - Tópico Debate

Este é um tópico debate sobre o homunculus Filir. Tudo referente ao Filir e qualquer dúvida relacionada a ele pode ser postada aqui livremente. Estarei postando e atualizando toda a informação sobre este homunculus na medida em que forem descobertos novos bugs e / ou scripts. Segue aqui tudo o que temos até agora, trecho retirado do Guia Completo de Homunculus feito pelo usuário Mew.

~Mew:

Filir

Filir também é um Homunculus voltado para a batalha, concentrando seu ponto forte em Ataque e Esquiva. Podendo alcançar valores altíssimos de Esquiva, o Filir torna-se um bom Tanker/Mober na base da Esquiva, mas em se tratando de ataques nevermiss, o Filir é muito prejudicado por sua baixíssima defesa e HP. Suas habilidades de combate são voltadas para aumento de Ataque e Esquiva, bem como sua Habilidade de dano, o Pica-Pau. Ao evoluir o Filir ganha sua 4° e suprema habilidade, SBR.44, de dano altíssimo. O lado ruim desta habilidade é o tempo de espera para poder usar outra vez com a mesma intensidade. Homunculus também muito indicado para o up estilo AFK.

Videos

Filir vs Grifo (http://www.youtube.com/watch?v=rsLhf6cSHFM)
    Filir upando em Bathorys (http://www.youtube.com/watch?v=FH6tV9hFIlw)
    Filir usando S.B.R.44 (http://www.youtube.com/watch?v=Eu7tnWapxHg)

Habilidades

Vôo Acelerado
    Pré-Requisito: Frenético Level 3
    Level Máximo: Level 5

Aumenta temporariamente a Esquiva do Filir. Esta habilidade possui um Bug, visite a Sessão Bugs.

Level        Bônus Esquiva        Duração        Delay        SP

1                    +20                    60s                60s        30
    2                    +30                    55s                70s        40
    3                    +40                    50s                80s        50
    4                    +50                    45s                90s        60
    5                    +60                    40s                120s       70

Frenético
    Pré-Requisito: Pica-Pau Level 3

Aumenta a Velocidade de Ataque e o Ataque temporiariamente.

Nível        Bônus ASPD        Bônus Ataque        Duração        Delay        SP

1                3%                        110%                    60s            60s            30
    2                6%                        115%                    55s            70s            40
    3                9%                        120%                    50s            80s            50
    4                12%                       125%                   45s            90s            60
    5                15%                       130%                   40s            120s          70

Pica-Pau
    Pré-Requisito: Nenhum

Ataca o monstro com grande força.

Nível      Número de Hits      Dano      SP

1                  1                     220%      4
    2                  2                     330%      8
    3                  2                     440%      12
    4                  2                     550%      16
    5                  3                     660%      20

S.B.R.44

Sacrifica toda a lealdade do Filir em troca de um grande dano em um alvo. Dano redutível por Def.

Nível      Dano

1            Intimidade * 100
    2            Intimidade * 200
    3            Intimidade * 300

• 05-01-2007 22:49 Em resposta à

Resposta: Filir - O Guia Mestre

Bom, eu sou apaixonado pelo filir e daki a pouco vou postar uma SS do meu ^^ Pesquisei e testei na prática muita coisa sobre ele e adoraria poder ajudar outras pessoas q tb gostem desse pássaro

Bomba Ácida de Efeito Moral
  • 05-01-2007 23:20 Em resposta à

Olá, sou novato com o filir mas posso relatar algumas coisas...
    Até o nivel 45 +/- ele nao é la essas coisas pra quem gosta de mapas diversos, a flee é baixa, o hp é baixo e a velocidade de atk tbm é baixa sem a dancinha, com a dancinha você nao tera rec natural de  SP pra o voo frenetico e para o "pica-pau". Cabe a voce escolher o que lhe traz mais vantagem ^^.
    Estou aberto a discussões aqui, pra formarmos uma base popular para o guia /s
  • 05-02-2007 0:51 Em resposta à

• Janus
    • Top 500 dos Contribuidores
    • Membro desde 01-01-2006
    • Na Cadeira.
    • Membro

Eu achei esse homunculus o mais facil de upar no inicio... mais facil até que o Amistr...
    Estou disponibilizando os sprites dos homunculus:
    Forma Pidgeotto:
    Normal
    Evoluido

Forma Fenix:
    Normal
    Evoluido

Espero ter ajudado

Janus

Loki...
  • 05-02-2007 10:05 Em resposta à

Odéia [/ideia] Resposta: Filir - O Guia Mestre

Tenho um filir lvl 85 por enquanto, ainda não evolui ele (é a segunda forma, que vira Fênix).
    Realmente no começo era um pouco dificil upar ele, gastava muitas poções, mas agora vale a pena. Desde o lvl 82 ele consegue matar a múmia anciã quando está com o SP acima de 300. Para matá-la eu atraia para o portal, ficava esperando o SP dele recuperar e depois entrava e detonava ela.
    Claro que usei a dancinha para fazer isso. E é nisso que quero dar minha contribuição.
    Analisando os códigos da dancinha, vi que ele faz dois movimentos entre os ataques, e faz um cálculo enorme para saber se é para dançar ou não. Com isso cheguei a conclusão de que eu podia reduzir os movimentos e usar um valor fixo para definir quando dançar.
    Aqui está a sequência do código postada pelo Janus:

elseif (MyState == ATTACK_ST) then

if ((GetV( V_SP, MyID) * 100) / GetV( V_MAXSP, MyID) > 80) then

OnATTACK_ST ()

local zx, zy = GetV( V_POSITION, MyEnemy )

Move(MyID,zx+1,zy)

Move(MyID,zx-1,zy)

OnATTACK_ST ()

Move(MyID,zx,zy+1)

Move(MyID,zx,zy-1)

else
                OnATTACK_ST ()

end   

Fiz o seguinte

.
    .
    .

OnATTACK_ST ()  -- Se observar nos dois trechos, tanto if como no else, a primeira linha é um ataque, então ataco antes de calcular algo.
        -- Dancinha
        if (GetV( V_SP, MyID) >20) -- Se meu SP é suficiente para usar pica-pau ele começa a dançar

local zx, zy = GetV( V_POSITION, MyEnemy ) --Pego a posição do inimigo

Move(MyID,zx+1,zy)  --Faço um movimento para um lado

OnATTACK_ST () --Já ataco novamente

Move(MyID,zx+1,zy) --Faço um movimento para o outro lado
        end
    .
    .
    .

Como faço um movimento a menos em cada ataque, ele ataca mais rápido. Ele fica indo de um lado para o outro e atacando no meio do caminho. No outro código ele passa de um lado para o outro, dai ataca, vai pra frente e para trás, dai ataca. O único problema do meu código é se o monstro estiver encostado de lado na parede, pq dai ele faz uma semi dança por não poder ir do outro lado, mas até agora não tive problema com isso.
    O outro detalhe é o cálculo da porcentagem ideal para ele usar a dancinha. Quando está em níveis mais baixos, que upa muito rápido, talvez seja interessante manter o cálculo de porcentagem, mas qdo ele já está forte, um valor fixo atende muito bem. Quem quer dançar apenas qdo tiver sp suficiente usar um número x de skill pica-pau, basta multiplicar x * 20. Ex: Só dançar qdo puder usar 4 "pica-pau". 4 * 20 = 80, a linha de código fica assim: if (GetV( V_SP, MyID) >80)
    E por último, como eu sempre vou atacar no bloco MyState==ATTACK_ST, já usei o ataque no ínício para evitar perda de tempo com os cálculos ou lendo a instrução "else".
    Não estou querendo dizer que esse código é melhor do que os demais, só que para o meu filir ele ficou bom. Gostaria que alguns de vcs testassem para ver se também acham que tem alguma melhora, ou se ele fica deficitário na situaçào de mosntro encostado em obstáculo.

Por enquanto é isso. Depois volto para postar um trecho para monstros que não são agressivos, mas que precisam de uma certa quantidade de SP para serem atacados (Zenorc, Mi Gao).
    Estou colocando essa customizaçã aqui porque não sei se em outros homunculus ela será tão efetiva. Se alguém quiser testar e colocar sua experiência aqui acho que ajudará a todos.
    Espero ter ajudado. 
    Toda e qualquer sugestão de melhoria será bem vinda.
  • 05-02-2007 14:52 Em resposta à

Poderia explicar melhor onde (qual linha) exatamente devo modificar a AI ? E em qual arquivo ?

Desde já agradecido!
  • 05-02-2007 15:55 Em resposta à

• Kafrinha
    • Não graduados
      Feminino
    • Membro desde 11-16-2006
    • Campinas-SP
    • Membro

Gabriel GaBaRd escreveu:
    Poderia explicar melhor onde (qual linha) exatamente devo modificar a AI ? E em qual arquivo ?

Desde já agradecido!

Dah uma olhadinha neste post ^^

Talvez ele te ajude ^^

http://sites.levelupgames.com.br/Forum/Ragnarok/forums/1329814/ShowPost.aspx

No Armazém da Kafrinha...
    Em breve^^

• 05-02-2007 15:55 Em resposta à

Desculpa [/desc] Resposta: Filir - O Guia Mestre

Erro ao inserir /sorry
  • 05-02-2007 15:59 Em resposta à

Gabriel, eu não escrevi pq ja falam nisso em outros tópicos, desculpa.

Copiado do tópico do Janus
    Sobre a dança que eu mencionei lá em cima, no arquivo AI.lua da pasta USER_AI, no lugar de:

elseif (Mystate == ATTACK_ST) then

OnATTACK_ST()

Abra o arquivo com o bloco de notas e utilize Ctrl+F para encontrar esse código.

Substitua esse código pelo seguinte: Aqui já estou colocando do meu modo

OnATTACK_ST ()

if (GetV( V_SP, MyID) > 80) then

Move(MyID,zx+1,zy)

OnATTACK_ST ()

Move(MyID,zx-1,zy)

end     

Seu homunculus irá dançar apenas se o seu SP estiver acima de 80. V_SP , pode ser trocados por V_HP se você quiser que o homunculus pare de dançar quando seu HP ficar abaixo do numero 80.  O numero 80 trata-se do valor real HP/SP na qual seu homunculus vai começar a dançar. Modifique isso de acordo com suas necessidades.

• 05-02-2007 16:05 Em resposta à

Janus, Show sua imagem dos filirs.....

Bomba Ácida de Efeito Moral
  • 05-04-2007 3:08 Em resposta à

OnATTACK_ST ()

Move(MyID,zx+1,zy)

Move(MyID,zx-1,zy)

OnATTACK_ST ()

Move(MyID,zx,zy+1)

Move(MyID,zx,zy-1)

else
                OnATTACK_ST ()

end 

Muito interessante a dancinha, mas como sou usuário de vanil não vai ter utilidade xD (ainda mais o meu tauum agi-less hehe)

mas vou dar minha contribuição, já que foi mto pertinente o coment do Dark Wolkin e ninguém disse nada sobre ele ainda.
    aki o código dele:
    .
    .
    .

OnATTACK_ST ()  -- Se observar nos dois trechos, tanto if como no else, a primeira linha é um ataque, então ataco antes de calcular algo.
        -- Dancinha
        if (GetV( V_SP, MyID) >20) -- Se meu SP é suficiente para usar pica-pau ele começa a dançar

end
    .
    .
    .

Pelo que vi vc fez 2 pequenas alterações no código que tinha em mãos.
    1-cortou a dança pela metade
    2-mudou o "cálculo enorme de sp"

mas esse cálculo que você apagou, nem é tão significativo assim:
    if ((GetV( V_SP, MyID) * 100) / GetV( V_MAXSP, MyID) > 80)    é igual:   "Se o homunc tem mais de 80% do SP..."

sobre cortar a dança pela metade pode ser que foi uma boa idéia, queria saber de alguém que testou isso na prática.
    mas o legal mesmo, seria se postassem uma dancinha diferente (com o mesmo objetivo claro)
    assim uma hora teríamos a dancinha perfeita xD (se bem q essa que temos parece q já resolve o bug, foi pra isso que ela foi desenvolvida, estou certo? )

onde eu queria chegar...
    mudar esse cálculo ou retirar akele else do fianal p/ cortar uma estrutura de decisão, não diminui a complexidade do algoritmo... não tem como ficar "mais rápido" pra facilitar a vida do seu processador hehe

Só uma pergunta... depois que você tirou:
    "else
                OnATTACK_ST ()"
    O que acontece se seu homúnculu estiver com menos de 20sp? Ele fica parado apanhando não fica?

seraph-kun - Sumo Sacerdote 9x/6x
    Rocky Balboa~ - Criador 91/47
    Louis du Lac - Sacerdote (BP) 91/50

• 05-04-2007 8:18 Em resposta à

Eu testei essa dancinha simplificada, o resultado que eu obtive com meu Filir foi que ele se movimenta mais do que ataca, ou seja, ele ainda está se movimentando duas vezes antes de atacar, não sei se é devido ao fato de que ele ainda não é evoluído e com isso o delay da animação dele é bem pequeno, mas aparentemente o ataque dentro do IF não é executado.

Outra coisa que eu reparei, é que ele parece que está errando muito mais os alvos, eu sei que todo homun tem 99% de chance de acerto assim como as plantas dos alquimistas, meu Filir já tem isso nos presentes, e com a dancinha ativada ele já chegou a errar 4 ataques seguidos Surpresa [/uau]

@seraph-kun

Ele não fica parado recebendo ataques quando o SP está abaixo do valor do IF, porque se você reparar, o OnATTACK_ST () está sendo chamado acima do IF.

~ Criatividade ZERO ~
  • 05-04-2007 9:31 Em resposta à

• Dannyael
    • Top 25 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 03-08-2006
    • Priorado de Sião - Grão Mestre @Odin
    • Membro
    • Tutor de Classe "A Arte da Alquimia e da Forja"

Gente a melhor forma de dançar é sempre realizar um ataque antes de cada movimento! Assim o Homunculus ataca MTO rápido (Meu vanil locka MTO em WoE... Mas so uso a dança em WoE qnd to com grana pra arremessar blues xD) Notem que sempre tem OnATTACK_ST () após ele obter a localização do inimigo e sempre antes de fzer um movimento, resumindo:

Antes: Localiza o inimigo, se move, ataca, se move, ataca. (Ataque mto lento assim... Ele dança + do que ataca... estilo + Dança dos Famosos do que qqr outra coisa.... Risada [/heh])

Depois:

Localiza o inimigo, ataca, se move e corta o delay da animação, ataca, se move, ataca, move e  ataca novamente! (Ataque MTO rápido... algo no estilo de "Se vira nos trinta" Risada [/heh])

OnATTACK_ST ()           

Move(MyID,zx+1,zy)

OnATTACK_ST ()

Move(MyID,zx-1,zy)

OnATTACK_ST ()

Move(MyID,zx,zy+1)

OnATTACK_ST ()                      

Move(MyID,zx,zy-1)

else
                OnATTACK_ST ()

end 

Versão simplificada:

-- Dancinha

OnATTACK_ST ()  -- Ataco antes de fazer qualquer outra coisa       

OnATTACK_ST () -- Já ataco novamente.
        end

Comparei as duas formas com meu vanil e a versão com OnATTACK_ST () sempre após cada movimento o fez praticamente DUPLICAR sua velocidade de atq... Em WoE mesmo locko facil hunters e etc... Não da tempo nem do kra usar hide... So kina com vigor escapa mesmo... (Isso se tiver boa mdef... pq senão 1 caprice da IK xD)

Abração a tds! ^^

"In hoc signo vinces!"
    L'Institut Pasteur -> L'Pasteur - Encantos & Poções - Em breve em Prontera!
    Endereço dos Bots!!!!
    O poder da Alquimia!
    Não se engane! Só há UM Louis Pasteur no bRO.
    Não sabe usar a AI meu jovem Alquimista? Clique aqui e use-a com sabedoria! =D
    Um dia...
  • 05-04-2007 9:35 Em resposta à

• Dannyael
    • Top 25 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 03-08-2006
    • Priorado de Sião - Grão Mestre @Odin
    • Membro
    • Tutor de Classe "A Arte da Alquimia e da Forja"

EDIT

OMG tda vez q posto da facul esse forum buga! MEO DEOZ!!!

"In hoc signo vinces!"
    L'Institut Pasteur -> L'Pasteur - Encantos & Poções - Em breve em Prontera!
    Endereço dos Bots!!!!
    O poder da Alquimia!
    Não se engane! Só há UM Louis Pasteur no bRO.
    Não sabe usar a AI meu jovem Alquimista? Clique aqui e use-a com sabedoria! =D
    Um dia...
  • 05-04-2007 11:15 Em resposta à

Realmente ele ganha mais ataque colocando OnATTACK_ST() depois de cada movimento e repetindo mais vezes dentro do if.
    Coloquei 4 sequencias:

-- Dancinha
            if (GetV( V_SP, MyID) > 20) then
                Move(MyID,zx+1,zy)
                OnATTACK_ST ()
                Move(MyID,zx-1,zy)
                OnATTACK_ST ()
                Move(MyID,zx+1,zy)
                OnATTACK_ST ()
                Move(MyID,zx-1,zy)
                OnATTACK_ST ()
            end

Depois disso estou pensando em nem verificar o SP, pq ele ataca tão rápido que acho q compensa o dano maior da skill pica-pau. Depois vou tentar cronometrar para ver qual situação ele mata mais rápido.
Page 1 of 10 (146 items) 1 2 3 4 5 Próximo > ... Último »
Level Up! Interactive S.A. Copyright© 2002 ~ 2009 Gravity Corp. & LeeMyougjin. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.