Entrar

Lif - Tópico Debate

Última mensagem 10-14-2009 12:36 de eliAndreoli. 230 respostas.
Page 1 of 16 (231 items) 1 2 3 4 5 Próximo > ... Último »
Tipo de Mensagens: Anterior Próximo
  • 04-30-2007 21:00

Lif - Tópico Debate

Este é um tópico debate sobre o homunculus Lif. Tudo referente à Lif e qualquer dúvida relacionada a ela pode ser postada aqui livremente. Estarei postando e atualizando toda a informação sobre este homunculus na medida em que forem descobertos novos bugs e / ou scripts. Segue aqui tudo o que temos até agora, trecho retirado do Guia Completo de Homunculus feito pelo usuário Mew.

~Mew:

Lif

~

Lif, Homunculus com grande semalhança Humana, lembrando uma espécie de Elfa ou Ninfa. A Lif apresenta um importante lado suporte, com sua habilidade de cura e sua habilidade de aumentar a velocidade de movimento. Sem dúvida é a melhor companheira para Alquimistas que buscam um Homunculus que dê suporte e flexibilidade, mas que saiba se defender muito bem quando precise.
        Alquimistas que possuem uma Lif sempre sabem muito bem que o fato de ela não poder atacar à distância e ter o pior poder de esquiva dentre as 4 espécies, é recompensado em dobro com o altíssimo dano que pode superar os 1400 Atk, e sua alta defesa e velocidade de movimento, conseguidos através da habilidade Bater em Retirada e Esforço Mental.
        Lif atua razoavelmente bem no suporte à criadores MVP pelo fato de dar grande velocidade de movimento, mas a falta de esquiva não a permite ser uma boa Tanker de MVPs e monstros mais fortes. Sem dúvida é um Homunculus indicado para Alquimistas mais experientes, pois o Up e o controle da mesma requer maiores habilidades para alcançar seu verdadeiro potencial. Homunculus menos indicado possível para o estilo de up AFK.

Vídeos

Lif e Vanilmirth upando em Kunlun (Agradecimentos Carabina's Potter)
    (http://www.youtube.com/watch?v=BwRqdGKEc7k)
    Lif dando suporte em Bathorys (http://www.youtube.com/watch?v=LlgC0OhEXms)
    Lif upando em Bathorys (http://www.youtube.com/watch?v=4m8FXd9EZ3s)
    Lif upando em Tam Ruam (http://www.youtube.com/watch?v=A6tYkuYzhjc)
    Lif + Party vs Serpente Suprema (http://www.youtube.com/watch?v=2K73XamwZkU)

Habilidades

Cirurgia Cerebral
    Pré-Requisito: Cura pelas Mãos Level 5
    Level Máximo: Level 5

Aumenta seu SP Máximo, sua Taxa de Recuperação de SP e a eficiência da habilidade Cura pelas Mãos.

Nível       Efeito

1            SP Máx +1%, Recuperação de SP +3%, Cura pelas Mãos + 2%
    2            SP Máx +2%, Recuperação de SP +6%, Cura pelas Mãos + 4%
    3            SP Máx +3%, Recuperação de SP +9%, Cura pelas Mãos + 6%
    4            SP Máx +4%, Recuperação de SP +12%, Cura pelas Mãos + 8%
    5            SP Máx +5%, Recuperação de SP +15%, Cura pelas Mãos + 10%

Cura pelas Mãos
    Pré-Requisito: Nenhum
    Level Máximo: Level 5

Cura o Alquimista, e somente ele. A habilidade funciona exatamente como a habilidade Curar dos Noviços, porém com nível máximo 5 e sem seleção de alvo. Consome uma Poção Vermelha Compacta por vez de uso.

Esforço Mental

Pré-Requisito: Lealdade alta na forma evoluída
    Level Máximo: Level 3

Habilidade suprema da Lif. Concede um bônus de Int e Vit, e nesse tempo seus ataque corpo-a-corpo passam a ser baseados no valor do MAQT, e não do ATQ.

Nível Duração Delay Bônus Int Bônus Vit

1 1 Minutos 10 Minutos       20
         30
    2 3 Minutos 15 Minutos       40      60
    3 5 Minutos 20 Minutos       60      90

Bater em Retirada
    Pré-Requisito: Cura pelas Mãos 3
    Level Máximo: Level 3

Aumenta temporariamente a velocidade de movimento do Alquimista e do Homunculus.

Nível      Velocidade      Duração      SP

1               10%                40s         20
    2               20%                35s         25
    3               30%                30s         30
    4               40%                25s         35  

5               50%                20s         40

24) Como funciona a skill de cura da Lif?

Funciona igualmente à skill de cura dos noviços, se tratando do valor curado. Entretanto gasta uma Poção Vermelha Compacta e não pode escolher o alvo. Ela curará automaticamente o alquimisa quando usada. Consequentemente não Mata Mortos-Vivos. O valor curado pode parecer baixo pois o level máximo é 5, equivalente a uma cura nível 5. Há um Bug nesta habilidade, visite a sessão Bugs.
        Segue abaixo a tabela para encontrar o valor curado: (Fonte: http://www.rocards.de/)

• 04-30-2007 21:05 Em resposta à

Resposta: Lif - O Guia Mestre

Vi o guia que o Alrik fez falando da Lif. Eu darei créditos à todas as pessoas que foram fonte deste guia, dando ênfase em quem me ajudar a montar os quatro guias. Vou ter muito trabalho por aqui, mas se toda informação for compilada, fica muito fácil criar um guia.
  • 04-30-2007 21:07 Em resposta à

• takeover
    • Top 10 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 12-22-2005
    • Rio de Janeiro - RJ
    • Membro

Certamente o guia do Alrik pode ser usado como base por aqui =D
    [quit]

Blood Elf Mage ~ training
  • 04-30-2007 21:12 Em resposta à

takeover escreveu:
    Certamente o guia do Alrik pode ser usado como base por aqui =D

Com certeza. Muitas pessoas estavam me pedindo um tópico para cada homunculus, mas como os assuntos sobre cada homunculus podem fugir bastante, resolvi que criar um guia para cada homunculus seria a solução. Toda nova descoberta, seja ela BUG, ou ainda algum código fonte novo (exclusivo para Lif, se é que existe) será aderido ao Guia.
  • 05-01-2007 8:41 Em resposta à

• Alrik
    • Não graduados
    • Membro desde 04-28-2007
    • Membro

Full Metal Alchemist escreveu:

Com certeza. Muitas pessoas estavam me pedindo um tópico para cada homunculus, mas como os assuntos sobre cada homunculus podem fugir bastante, resolvi que criar um guia para cada homunculus seria a solução. Toda nova descoberta, seja ela BUG, ou ainda algum código fonte novo (exclusivo para Lif, se é que existe) será aderido ao Guia.

Fico muito contente que meu pequeno guia pode ser útil ^^
    Agora... quanto aos Códigos Fontes... eu devo estar me habilitando para programar alguns e enviar diretamente a você FMA ^^
    ^^ Qualquer nova descoberta estou preparado para analisar profundamente

Então... ^^ espero poder ajudar com o conhecimento que possuo sobre a Lif =*

^^

• 05-01-2007 15:29 Em resposta à

• Janus
    • Top 500 dos Contribuidores
    • Membro desde 01-01-2006
    • Na Cadeira.
    • Membro

Sei que estou postando no lugar errado, e já postei na parte certa =3... mas quando se fala de LIF... você tem que demonstrar todo o potencial da bixinha...

Observem como eu consegui aumentar em 2% por hora o meu UP (nivel 89):
    http://www.youtube.com/watch?v=LlgC0OhEXms
    Não se pode deixar isso passar em vão assim... macetinho macetoso esse =3

Janus

Loki...
  • 05-01-2007 17:05 Em resposta à

• CacosktRS
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro desde 05-09-2006
    • Rumo ao 99 ^^
    • Membro

Janus escreveu:
    Sei que estou postando no lugar errado, e já postei na parte certa =3... mas quando se fala de LIF... você tem que demonstrar todo o potencial da bixinha...

Observem como eu consegui aumentar em 2% por hora o meu UP (nivel 89):
    http://www.youtube.com/watch?v=LlgC0OhEXms
    Não se pode deixar isso passar em vão assim... macetinho macetoso esse =3

Janus

Grande ideia Janus!!!Alem de melhor o up vc ainda fka alimentando ela enqnto upa mesmo q ela seja lvl baixo como a minha.

@FMA
    Muito bom criar um guia para cada homunculu.Espero q isso diminua a qntidade de topicos inuteis sobre o assunto^^

@Alrik

Li todo teu topico sobre a Lif e gostei muito... Eu tinha um pouco de duvida sobre o verdadeiro potencial da Lif vc me ajudou a gostar  mais ainda da minha =P

Tbm sou do chaos e adoro tanto Lif qnto Alquimistas Manda PM pra trocar uma ideia ou deixa seu nick q eu mando^^

@Topic

Não tenho muito a ajudar ainda pq minha Lif ta lvl 30 ainda(ando sem tempo de jogar =\), mais assim q conhcer melhor espero poder   ajudar^^

Queria tbm aproveitar o topico pra perguntar sobre um bug, não sei se é apenas da Lif, é q ja me aconteceu muitas vezes eu estar upando ela e levar disconect ai qndo logo denovo ela esta com uns 5% a menos de exp(nao é um valor fixo) e não é rollback do server pq volto no mesmo lugar q estava =\...
    Dei uma pesquisada rapida e nao encontrei nada sobre isso. Se alguem souber oq é e poder me dizer fko grato^^
  • 05-02-2007 0:49 Em resposta à

• Janus
    • Na Cadeira.
    • Membro

Nunca ouvi falar desse bug de 5%... não sei responder essa...
    Segue abaixo os Sprites das Lifs... gostei mt, agora minha assing vai mudar ^^
    Forma Ninfa:
    Normal
    Evoluida

Forma Driade:
    Normal
    Evoluida

Espero ter ajudado

Janus

Loki...
  • 05-02-2007 10:40 Em resposta à

• Pepperoni
    • Top 10 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 01-15-2006
    • Rio de Janeiro
    • Membro

Não entendi qual é a do vídeo.
    Ps: Você moba mal pra kct. Não resisti e deixei isso comentado no YouTube. [ Rescovedo ]
  • 05-02-2007 11:47 Em resposta à

• Dannyael
    • Top 25 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 03-08-2006
    • Priorado de Sião - Grão Mestre @Odin
    • Membro
    • Tutor de Classe "A Arte da Alquimia e da Forja"

Pepperoni escreveu:
    Vc joga com alquimista e homunculus? Acho q por isso não entendeu! \o/ Mas vou responder... horário vago na facul e as matérias tdas em dias (e algumas adiantadas até! *NERD MODE OFF*) então posso me dar a esse luxo! xD O grande lance do video é o fato da Lif do Jânus(LOL) não seguir ele... (Conforme a AI original da Gravity, os homunculus SEMPRE seguem o dono...  Com a AI q o Jânus (ROFLMAO) usa ele pode dxar a Lif paradinha sem segui-lo dando um comando especial (tb utilizo a mesma linha de comando xD) assim ele pode dxar ela paradinha protegida e utilizar os buffs q ela proporciona a distância e mobar tranquilamente, pois já faz parte do senso comum da comunidade alquímica que a Lif sem usar a 4a skill é mto frágil, atrapalhando assim na hra de mobar, pq mtas vezes o mob fica espacando a pobre da Lif e consequentemente fzendo com que a mesma vá para o saco...
     Pepperoni escreveu:
    Ps: Você moba mal pra kct. Não resisti e deixei isso comentado no YouTube. [ Rescovedo ]
    Fica óbvio que o objetivo do vídeo não foi demonstrar a capacidade e habilidade dele em mobar bathorys (Até pq td alquimista que se preze moba 10+ bathorys facilmente... Para nós alquimistas mobar bathory é como fazer sexo... é gostoso e o próprio instinto nos trata de ensinar! Risada [/heh]) e sim como poder mobar sem ficar se atrasando ressuscitando o homúnculus ou parando pra jogar pot enqto o mob enlouquecido estapeia freneticamente as fuças da pobre e inocente Lif... Enfim... é melhor mobar cuidando apenas de você do que cuidar de você e da Lif!

Desculpe se fui agressivo ou rude no post, mas é que antes de construir um comentário crítico ou até mesmo julgar, devemos nos informar melhor sobre a situação! Na próxima poste algo com maior utilidade (inútil pois poderia ter mandado por pm para o Janus...) e condizente com o tópico evitando assim mais floods e flames no nosso já tão floodado AEF! \o/  

No mais vale lembrar de um velho provérbio...

"A palavra é de prata e o silêncio é de ouro!"

"In hoc signo vinces!"
    L'Institut Pasteur -> L'Pasteur - Encantos & Poções - Em breve em Prontera!
    Endereço dos Bots!!!!
    O poder da Alquimia!
    Não se engane! Só há UM Louis Pasteur no bRO.
    Não sabe usar a AI meu jovem Alquimista? Clique aqui e use-a com sabedoria! =D
    Um dia...
  • 05-02-2007 13:02 Em resposta à

Pensando [/hmm] Resposta: Lif - O Guia Mestre

Dannyael escreveu:

Pepperoni escreveu:
    Vc joga com alquimista e homunculus? Acho q por isso não entendeu! \o/ Mas vou responder... horário vago na facul e as matérias tdas em dias (e algumas adiantadas até! *NERD MODE OFF*) então posso me dar a esse luxo! xD O grande lance do video é o fato da Lif do Jânus(LOL) não seguir ele... (Conforme a AI original da Gravity, os homunculus SEMPRE seguem o dono...  Com a AI q o Jânus (ROFLMAO) usa ele pode dxar a Lif paradinha sem segui-lo dando um comando especial (tb utilizo a mesma linha de comando xD) assim ele pode dxar ela paradinha protegida e utilizar os buffs q ela proporciona a distância e mobar tranquilamente, pois já faz parte do senso comum da comunidade alquímica que a Lif sem usar a 4a skill é mto frágil, atrapalhando assim na hra de mobar, pq mtas vezes o mob fica espacando a pobre da Lif e consequentemente fzendo com que a mesma vá para o saco...

Dannyael, eu tenho um homunculus, e também não entendi  o vídeo. Vi que ele deixava ela lá no cantinho, mas não entendi porque, pois não sabia que os buffs q ele estava usando era da Lif. Até achei que ele estava usando poção ou algo do gênero para andar mais rápido. Isso porque não jogo com a Lif, não sei quais são as skill delas (só ouvi falar em bater em retirada, mas nao sabia que aumentava a velocidade dos dois). Tenho certeza de que outros também não entenderam. Mas isso também não justifica o Pepperoni criticar a forma de mob do Janus, até porque ele talvez não mobou do jeito convencional pq estava fazendo uma demonstração. Então concordo com vc Dannyael na segunda parte do comentário, mas acho que poderia ser menos agressivo no início.

E obrigado por explicar o vídeo, agora vou até ver como funciona os buffs dela pra entender melhor ainda o vídeo.

• 05-02-2007 14:08 Em resposta à

• Janus
    • Na Cadeira.
    • Membro

Poxa... neim pra me darem credito pelo LAG que o fraps proporciona...

Sou um bosta mesmo... desculpem por nao ter explicado o vídeo... BUAAAAAAAA

E ainda descobriram o duplo sentido do meu nick!!!!

*procurando a gilete*

Janus - em seu momento emo

Loki...
  • 05-02-2007 23:37 Em resposta à

• Alrik
    • Não graduados
    • Membro desde 04-28-2007
    • Membro

Janus ^^

^^ A sua estrategia mostrada no filme é bem tradicional ^^ e muito boa mesmo! ^^
    Obvio que nem sempre é 100% efetivo ^^ mas se bem utilizada... bonus pra exp ^^

CacosktRS escreveu:

@Alrik

Li todo teu topico sobre a Lif e gostei muito... Eu tinha um pouco de duvida sobre o verdadeiro potencial da Lif vc me ajudou a gostar  mais ainda da minha =P

Tbm sou do chaos e adoro tanto Lif qnto Alquimistas Manda PM pra trocar uma ideia ou deixa seu nick q eu mando^^

Opa ^^ meu nick é esse mesmo ^^ só me procurar apesar de eu não estar muito ativo por enquanto ^^
    Estou estruturando meu tempo para o jogo ainda (todos ja passaram por essa fase um dia hehehe)
    Mas estou apto a responder qualquer dúvida que apareça ^^

Pepperoni escreveu:

-.- vou concordar com o Dannyael ^^ quando for fazer um comentário desses ^^ seja mais construtivo por favor

Dannyael escreveu:

(Até pq td alquimista que se preze moba 10+ bathorys facilmente... Para nós alquimistas mobar bathory é como fazer sexo... é gostoso e o próprio instinto nos trata de ensinar! Risada [/heh])

Apoiado xDDDDD

• 05-03-2007 7:25 Em resposta à

• Teomante
    • Membro desde 12-22-2005
    • Santos-SP
    • Membro

Não precisa cair encima do Peperroni lol, eu li o comentario dele e não achei nada de mais, até porque no video o jeito que o Janus ta mobando está meio zoado, mas como era só um video para demonstrar bater em retirada eu nem comentei muito a respeito.

Quanto a técnica é interessante até pra alchs, como criador e uma Lif mais high lvl dependendo do local compensa você ficar invocando, usando Emergency e guardando ela. Quando o SP fica baixo usa Mental Change ;3

Versailles - 9x/4x
    Lavoisier - 9x/6x
    Flonne - Lif 99
  • 05-03-2007 23:06 Em resposta à

• CacosktRS
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro desde 05-09-2006
    • Rumo ao 99 ^^
    • Membro

@Janus
    Pois é cara ja aconteceu esse bug varias vezes =\ por enqnto quase nao da diferença mais quando for highlevel se acontece isso é de chora =\

Ja teve um forum aki no AEF com alguem q tava com mesmo bug mais nao teve respostas

@Alrik

Ja tentei te mandar PM mais tava off^^

Eu tbm to reestruturando meus horarios de jogo^^ por enqnto jogo mais nos fins de semana mais logo vou poder jogar todos os dias.

Aproveitando o post.. To com minha lif lvl 30 e ja ta bem chatinho de upar ela nos metalings qual seria a proxima opçao? Presentes? Esgotos?...

vlw^^
Page 1 of 16 (231 items) 1 2 3 4 5 Próximo > ... Último »
Level Up! Interactive S.A. Copyright© 2002 ~ 2009 Gravity Corp. & LeeMyougjin. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.