Entrar

GUIA: Teste de Qualidade de Itens de Recuperação de HP

Última mensagem 02-20-2010 18:01 de Lsromero. 14 respostas.
Page 1 of 1 (15 items)
Tipo de Mensagens: Anterior Próximo
  • 09-05-2008 20:08

Estrela [*] GUIA: Teste de Qualidade de Itens de Recuperação de HP

GUIA DE AUTORIA DO THE RAGI

Já li em alguns fóruns a respeito de um determinado item de recuperação de Hit Points que reuniria o melhor custo-benefício entre todos os outros. Para não correr o risco de perpetuar mais um boato, e também para detectar possíveis diferenças entre servidores mais adiantados e o bRO, resolvi testar todos os itens de recuperação de HP disponíveis à venda em NPCs.

Os testes foram realizados em um Alquimista com vit 49+3, com peso acima de 50% para evitar influências do HP tick, sem utilização de qualquer habilidade ativa do personagem ou de outras classes.

Os valores de peso foram testados e não são baseados na descrição dos itens. O custo dos itens ignora a habilidade Desconto visando tornar as informações o mais abrangentes possível. O valor de HP curado é uma média do uso de 10 unidades de cada item.

Itens de Recuperação de HP

Poção Vermelha
    Custo: 50z
    Peso: 7
    Hp curado: 173

Poção Laranja
    Custo: 200z
    Peso: 10
    Hp curado: 389

Poção Amarela
    Custo: 550z
    Peso: 13
    Hp curado: 606

Poção Branca
    Custo: 1200z
    Peso: 15
    Hp curado: 1119

Carne
    Custo: 50z
    Hp curado: 270

Leite
    Custo: 25z
    Peso: 3
    Hp curado: 96

Ração para Monstros
    Custo: 60z
    Hp curado: 262

Cenoura
    Custo: 15z
    Peso: 2
    Hp curado: 55

Batata doce
    Hp curado: 56

Abóbora
    Hp curado: 57

Maçã
    Hp curado: 56

Banana
    Hp curado: 55

Sushi
    Custo: 70z
    Peso: 5
    Hp curado: 170

Peixe Cru
    Custo: 35z
    Peso: 3
    Hp curado: 101

A partir dessas informações simulei as seguintes situações:

8000 representa a capacidade total de um carrinho de mercador, e na tabela podemos ver quantos itens ele poderia carregar consigo teoricamente. A relação aqui é "quantos HPs posso me curar por viagem e quanto vou gastar nisso"

Esta é a tabela mais útil para jogadores sem dinheiro ou para pães-duros veteranos. O item que mais cura e custa mais barato é óbvio, mas o peso dele para uma quantidade tão pequena é algo bem significante.

Última tabela, destacando a sutil relação entre número de toques no teclado e a quantidade de HP recuperado. Quem joga há algum tempo sabe como isso pode ser decisivo entre matar os oponentes ou perder 1%.

Conclusões

O item que possui a melhor relação custo, pontos de vida recuperados, peso e número de vezes que precisa ser consumido é o Leite.

Imagem Imprópria!

Uma opção secundária seria a Carne, por sua relação custo / pontos de vida recuperados / número de vezes que precisa ser consumido, mas seu peso permite carregar uma quantidade pequena de carnes. É uma ótima opção para quem deseja economizar mais dinheiro ainda, mas obriga o jogador a realizar constantes viagens de volta à kafra ou ao açougueiro.

Quem não tem paciência pra regenerar seu HP após morrer faz um bom negócio ao deixar algumas centenas de carnes no armazém apenas pra isso.

Curiosidades

A Abóbora foi o único item que recuperou exatamente a mesma quantidade de pontos de vida a cada vez que foi consumido.

Sushi e Peixe Cru podem ser comprados em Amatsu, em porções de 10 unidades, e além de não serem afetados pela habilidade Desconto, ainda custam ao jogador uma passagem de barco de 10 mil zenys.

O item Ração de Bichinho foi retirado das tabelas devido aos resultados grotescos obtidos: com peso de 1, atingia a absurda marca de 1.840.000 pontos de vida recuperados por 8000 de peso, ao custo de 8 milhões de zenys.

O melhor lugar para comprar Leite é Izlude. O personagem pode acessar a Leiteira e a Kafra dando apenas dois passos.

Assim que tiver um pouco de tempo vou produzir tabelas levando em conta o Arremessar Poção, para os colegas alquimistas.

• 09-05-2008 21:05 Em resposta à

Re:GUIA: Teste de Qualidade de Itens de Recuperação de HP

Full... err... não sei s'eu tô perdido, mãaas... cadê o Peixe Fresco? Digo, o que é vendido em Comodo, no Cozinheiro Auxiliar que fica um pouco à direita da Kafra? @___@

É o item de rec. de HP qu'eu mais uso, pelo peso-preço-qualidade que apresenta.

No mais, ficou ótimo. ^__~ Antes do Peixe Fresco eu utilizava leite, até pra mobar com meu Cavaleiro (sim, eu sou maluco... mas dava certo! XD Pelo menos em mapas que te deixam próximo do Armazém, hehehe).

Abraços!

EDIT: agora que me toquei ser esse parte dos guias repostados. u.u My bad. Mas fica a sugestão, anyways. Sim

C'est fini!! Só jogo com a minha namo, umas 4x por mês. Até! ;)

Blackwood's : Praticamente fechada.
  • 09-05-2008 21:21 Em resposta à

Sakurazukamori:

Full... err... não sei s'eu tô perdido, mãaas... cadê o Peixe Fresco? Digo, o que é vendido em Comodo, no Cozinheiro Auxiliar que fica um pouco à direita da Kafra? @___@

É o item de rec. de HP qu'eu mais uso, pelo peso-preço-qualidade que apresenta.

No mais, ficou ótimo. ^__~ Antes do Peixe Fresco eu utilizava leite, até pra mobar com meu Cavaleiro (sim, eu sou maluco... mas dava certo! XD Pelo menos em mapas que te deixam próximo do Armazém, hehehe).

Abraços!

Ah Deus! Estão começando a achar que os guias são meus. =|
    Este guia foi feito pelo The Ragi na época que Peixe Fresco era lenda. O fórum está todo bagunçado agora com a repostagem de todos esses guias, e agora preciso dar "up" nos tópicos que não são guias para tudo voltar ao normal. Fiz uma padronização dos guias também para que fique mais fácil aos jogadores saber o que é guia e do que realmente se trata.
    Saulot, se não estiver entendendo nada do que falei, dá uma lidinha no tópico Manutenção nos fóruns.

• 09-05-2008 21:25 Em resposta à

Tô 'tendentudin', podexá. Risada Acho que você apertou Responder antes da minha ficha cair e eu apertar o Editar.

Eu lembro desse guia, não lembrava de quem era, confesso. Graças a ele qu'eu me meti a usar Leite, heuehue. Daí pensei que 'cê tava dando uma atualizada... aí lembrei do Peixe Fresco... aí me toquei que não tava lá... aí pensei, "epa!, é repostagem" e aí... bem, aí tamo aquê. Sim

Sorry pelo susto! /o/

Aliás, que bom que 'cê tinha salvo esses guias. Tinha tudin'? *¬* Ou deu tempo de salvar? De qualquer forma, nice job!

• 09-06-2008 1:42 Em resposta à

• Ricardo
    • Top 150 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 12-27-2005
    • Interior de SP
    • Membro

Que bom que o FMA conseguiu salvar todos os guias. Mas, se me lembro bem, depois que o Peixe Fresco chegou ao bRO, o The Ragi atualizou o guia... pesquisei e não encontrei o tópico... mas talvez não esteja entre os guias perdidos... Pensando
    délire monstre
  • 09-08-2008 12:24 Em resposta à

• Dannyael
    • Top 25 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 03-09-2006
    • Priorado de Sião - Grão Mestre @Odin
    • Membro
    • Tutor de Classe "A Arte da Alquimia e da Forja"

Full Metal Alchemist:

Ah Deus! Estão começando a achar que os guias são meus. =|

Eu acho que é porque você não colocou a autoria no post inicial! Os outros também estão sem a autoria.

Se liga nisso... =/

E pessoal... Alô?  Risada

Peixe fresco = Peixe Cru.

@Tópicos

Pow que vacilo da moderação hein? Esqueceram que existem guias? Deviam ter mandado uma mp pros Tutores avisando... Grazadeolz o FMA tem seu lado mãe diná! Risada

Grande abraço a todos.

"In hoc signo vinces!"

:: A Arte da Alquimia e da Forja :: Acesse e conheça a respeito dos Mercadores e suas evoluções!
    Debate em tempo real! Clique e saiba como acessar o chat sobre o Renewal no bRO!!!
    Endereço dos Bots!!!!
    O poder da Alquimia!
    Não se engane! Só há UM Louis Pasteur no bRO.
    Não sabe usar a AI meu jovem Alquimista? Clique aqui e use-a com sabedoria! =D
    Em breve...
  • 09-08-2008 12:34 Em resposta à

• Bruxo Keka
    • Top 500 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 05-15-2007
    • Rio de Janeiro
    • Membro

Dannyael:

Grande abraço a todos.

Não sei se vc falou isso de sacanagem ou não,mas peixe fresco é 190z(com desconto) e peixe cru é 35z sem desconto,ou seja,são itens diferentes 

@Thor

SinX Light - SinX 7x
    Heaven's Prof - Sage 7x
    High Priest Light - Sacer 8x
    @Odin
    Bruxo Keka - HW 99/70
    Jack Chan ~* - Pala 7x/4x
    Black Fighter - Sin 9x

• 09-08-2008 12:40 Em resposta à

• Dannyael
      Masculino
    • Membro

Bruxo Keka:

Dannyael:

Grande abraço a todos.

Não sei se vc falou isso de sacanagem ou não,mas peixe fresco é 190z(com desconto) e peixe cru é 35z sem desconto,ou seja,são itens diferentes 

Não falei de sacanagem não, falei de babaquice/burrice/noobice mesmo! Risada

Aonde tem esse peixe cru?

"In hoc signo vinces!"

:: A Arte da Alquimia e da Forja :: Acesse e conheça a respeito dos Mercadores e suas evoluções!
    Debate em tempo real! Clique e saiba como acessar o chat sobre o Renewal no bRO!!!
    Endereço dos Bots!!!!
    O poder da Alquimia!
    Em breve...
  • 09-08-2008 15:19 Em resposta à

Amatsu. Só pra 'cê ter uma idéia, Peixe Cru é usado na quest de Kiel Hyre. Não tente usar Peixe Fresco, oquei? XDD

• 10-14-2008 13:33 Em resposta à

Esse guia ajudou bastante no up do bs, afundei umas 3 teclas de tanto usar leite, ateh resolver potar red, cansei de comprar teclado e fui nas brancas até descobrir a "violência" do Peixe Fresco... Mostrando a Língua

Acredito que este seja o melhor "pot" atualmente, além de compensar bastante, tem um hat que melhora sua recuperação e faz com que qualquer mostro drop Peixe Fresco, queria saber se alguem tem e se compensa usa-lo... Tah ae onde vende ele, preço sem desconto:

Peixe Fresco [250z]: Alberta[168, 135], Cômodo [255, 164], Amatsu [206, 150]

Neo Strife - BS 9x

Ragnar Strife - Mestre 9x

~Thor~
  • 10-14-2008 15:00 Em resposta à

• Ginryu
    • Top 500 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 06-27-2008
    • Manaus
    • Membro

será q só eu q curto pots brancas? -.-´´

0 apsd rsrs
    --------------------

Ginryu, o Mestre Ferreiro 99/70

Gintatsu, Sacerdote de Batalha 90/50 gogo 99!

@Thor

• 10-15-2008 1:04 Em resposta à

• Dannyael
      Masculino
    • Membro

E os guias repostados ainda sem os devidos créditos... =(

Arrumaew FMA...

"In hoc signo vinces!"

Endereço dos Bots!!!!
    O poder da Alquimia!
    Em breve...
  • 02-20-2010 15:44 Em resposta à

• l3yTheFenix
    • Top 100 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 06-13-2007
    • SP Zona Leste, Muita Treta
    • Membro

Ressucito o topico das cinzas!

pow mals o ressu mas esse guia merecia fica em cima muito bom me ajudo pra caramba veio, espero que ajude mais gente @_@

desculpa o ress qualquer coisa

• 02-20-2010 16:07 Em resposta à

e viva o leite.

• 02-20-2010 18:01 Em resposta à

Usar Peixe Fresco(ROPs) com seu respectivo consumivel(Peixe Fresco) é muito melhor que Leite. :P

Bot é o que não falta, o que falta é punição.
    Jogo no @Odin
    Keltan Ranagh
    Ildser Ranagh
    Arquivado sob:
Page 1 of 1 (15 items)
Level Up! Interactive S.A. Copyright© 2002 ~ 2009 Gravity Corp. & LeeMyougjin. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.