Primeiramente peço licença para postar isso, porque não é uma pergunta, mas sim uma resposta. Também peço desculpas caso não seja na sessão mais indicada para isso.
Todos sabemos que atualmente (até a data deste post pelo menos) a pesquisa do fórum não está funcionando.
Acontece que nem todos sabem que é possível utilizar o Google para fazer pesquisas no fórum, e outros ainda não sabem que é possível fazer pesquisas no Google exclusivamente no fórum.
Mas como é muito fácil, então vim aqui só explicar isso.
Basta acessar o google www.google.com.br, e fazer sua pesquisa normalmente com os termos que pesquisaria no fórum, porém, após colocar os termos que quer se pesquisar coloca-se a seguinte sentença:
site:levelupgames.com.br
Esse comando fará com que o Google faça sua busca especificamente em qualquer local dentro do endereço da levelup. Fácil assim.
Por exemplo, quero pesquisar algo sobre Bomba Ácida, então escrevo o seguinte na pesquisa google:
bomba ácida site:levelupgames.com.br
Clique acima e verá que ele só busca por termos dentro do site da levelup.
Fácil assim.
Só que nesse caso ele pesquisaria qualquer post com os termos bomba ou ácida, podendo ser juntos ou isolados.
Para pesquisar um termo exato, basta colocá-los entre aspas (duplas de preferência), por exemplo:
"carta isilla" site:levelupgames.com.br
Agora compare com uma pesquisa feita sem o uso das aspas:
carta isilla site:levelupgames.com.br
Você verá que será apresentado tanto posts contendo as palavras carta e isilla juntas quanto separadas, podendo o post estar falando genericamente sobre cartas ou trazer um post sobre onde upar (isillas). A primeira opção, nesse caso, retornará apenas posts falando da carta isilla, ou pelo menos com essas duas palavras juntas nessa ordem e posição.
Sabendo utilizar, eu julgo esse recurso melhor do que a ferramenta de busca do fórum, só é diferente de usar!
Agora não tem mais do que reclamar que não tem pesquisa, porém, atentem-se à data do post ou da sessão, para não dar um ress sem querer ou ficar discutindo algo em sessões erradas. Digo isso porque agora mesmo vi um ress em um tópico inútil que estava há mais de dois anos parado.
Acho que é isso... Espero ter ajudado alguém...