Entrar

Procurando no fórum com o Google

Última mensagem 12-21-2009 13:23 de Yu Kai Ling Koda. 6 respostas.
Page 1 of 1 (7 items)
Tipo de Mensagens: Anterior Próximo
  • 09-25-2009 17:32

• eliAndreoli
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro desde 06-26-2007
    • Bem atrás de você... @Thor
    • Membro

Procurando no fórum com o Google

Primeiramente peço licença para postar isso, porque não é uma pergunta, mas sim uma resposta. Também peço desculpas caso não seja na sessão mais indicada para isso.

Todos sabemos que atualmente (até a data deste post pelo menos) a pesquisa do fórum não está funcionando.

Acontece que nem todos sabem que é possível utilizar o Google para fazer pesquisas no fórum, e outros ainda não sabem que é possível fazer pesquisas no Google exclusivamente no fórum.

Mas como é muito fácil, então vim aqui só explicar isso.

Basta acessar o google www.google.com.br, e fazer sua pesquisa normalmente com os termos que pesquisaria no fórum, porém, após colocar os termos que quer se pesquisar coloca-se a seguinte sentença:

site:levelupgames.com.br

Esse comando fará com que o Google faça sua busca especificamente em qualquer local dentro do endereço da levelup. Fácil assim.

Por exemplo, quero pesquisar algo sobre Bomba Ácida, então escrevo o seguinte na pesquisa google:

bomba ácida site:levelupgames.com.br

Clique acima e verá que ele só busca por termos dentro do site da levelup.

Fácil assim.

Só que nesse caso ele pesquisaria qualquer post com os termos bomba ou ácida, podendo ser juntos ou isolados.

Para pesquisar um termo exato, basta colocá-los entre aspas (duplas de preferência), por exemplo:

"carta isilla" site:levelupgames.com.br

Agora compare com uma pesquisa feita sem o uso das aspas:

carta isilla site:levelupgames.com.br

Você verá que será apresentado tanto posts contendo as palavras carta e isilla juntas quanto separadas, podendo o post estar falando genericamente sobre cartas ou trazer um post sobre onde upar (isillas). A primeira opção, nesse caso, retornará apenas posts falando da carta isilla, ou pelo menos com essas duas palavras juntas nessa ordem e posição.

Sabendo utilizar, eu julgo esse recurso melhor do que a ferramenta de busca do fórum, só é diferente de usar!

Agora não tem mais do que reclamar que não tem pesquisa, porém, atentem-se à data do post ou da sessão, para não dar um ress sem querer ou ficar discutindo algo em sessões erradas. Digo isso porque agora mesmo vi um ress em um tópico inútil que estava há mais de dois anos parado.

Acho que é isso... Espero ter ajudado alguém...

• 09-25-2009 19:26 Em resposta à

Re:Procurando no fórum com o Google

eliAndreoli:
    Acho que é isso... Espero ter ajudado alguém...

Ajudou sim Sim

- Essa é pro Pou Lee Nho. Ganhei num concurso de frase mais criativa num forum graças a ele, o champz que fez 400 posts/dia.

/quit - Simplesmente encheu o saco o mesmo joguinho por 4 anos. Guerra Moderna 2, aí vou eu.

Se quiserem falar comigo, me procurem no tópico do Novíssimo Jogo DN. Forum Player 4 life!

NOVÍSSIMO Jogo Death Note:

-Inscrições ABERTAS! Conheça um jogo com 169 páginas de pura emoção! Para entrar, apenas poste no tópico!

[ODIN / -QUIT-]
    Pequeno grande poema:

Roses are #FF0000
    Violets are #0000FF
    ALL YOUR BASE ARE BELONG TO US!
    ALL YOUR BASE ARE BELONG TO US!
  • 09-25-2009 19:31 Em resposta à

• The Unknown
    • Top 50 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 08-14-2006
    • Acampamento da Aliança Tripartite, Ash Vacuum
    • Membro

Tanto ajudou, que julgo importante deixar seu tópico fixado até o dia em que possam arrumar a ferramenta do fórum.

Boa iniciativa, parabéns.

Enquanto a busca no fórum não funciona, aprenda a pesquisar aqui usando o Google, neste guia.

Ainda não sabe o que acontece quando se usa Shift e Ctrl ao mexer na câmera? Descubra aqui e literalmente veja Rag com outros olhos. xD

Twitter oficial da Level Up! http://www.twitter.com/ragbrasil

Database atualizado com o episódio 13.2 http://ro.amesani.org/db/
  • 09-25-2009 21:18 Em resposta à

• eliAndreoli
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro desde 06-26-2007
    • Bem atrás de você... @Thor
    • Membro

The Unknown:

Tanto ajudou, que julgo importante deixar seu tópico fixado até o dia em que possam arrumar a ferramenta do fórum.

Eita... Nem estava esperando por isso... Valeu... =] 

• 09-29-2009 17:47 Em resposta à

lol, eu coloco "fórum ragnarok <o que quero>" e tcharan1! o Google acha!1!  Mas isso parece ser mais especifico.

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/319272.aspx
    -Estou sendo pago para divulgar- rs.
  • 11-03-2009 22:11 Em resposta à

vlw

Lan&ccedil;as
  • 12-21-2009 13:23 Em resposta à

MUITO OBRIGADO!!!!!!

Page 1 of 1 (7 items)
Level Up! Interactive S.A. Copyright© 2002 ~ 2009 Gravity Corp. & LeeMyougjin. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.