Full Metal Alchemist:
A ideia é muito interessante, mas me parece ser bem difícil de ser implementada. Vamos aos problemas:
FMA concordo com você.
Prós;
A ideia é nobre e ajudaria principalmente a iniciantes ou pessoas que jogam menos o ragnarokja temos um trade onde se baseia a confiança.
A lug ia ter que alterar o codigo do jogo, o que não vejo ser problema, já que defendo que uma alteração no codigo fonte do jogo não é a busca pela cura da aids, e quem conhece o minimo de linguagem de computação sabe que quase tudo é possivel neste sentido.
- A alteração no codigo poderia impedir de alguem se deslogar antes de devolver o item, exemplo mesmo que faltassem 20 minutos para a devolução acontecer o jogador seria obrigado a devolver o item para poder deslogar.
- Caso ocorra desconecção do jogo por qualquer motivo que seja, o jogo manteria o personagem pelo tempo nescessario para tirar o item, isso já ocorre, se o jogador por exemplo desligar o cabo da internet no meio de um mob, quando ele voltar ele vai perceber que existe tempo suficiente para ele morrer, este tempo pode ser usado da mesma maneira. Dou esta ideia porque não acho que o item deva ser devolvido com um jogador deslogado, assim como seria gerado um código de emprestimo, deve ser gerado um codigo de devolução e acredito que isso só deva ocorrer com o jogador logado, exemplo, apareceria uma janela avisando que o item foi devolvido junto do codigo, assim como ocorre quando vc da trade em outro jogador hoje em dia, sempre aparece um codigo, eu depois de um probleminha de tradehack, passei a tirar SS de todas as negociações e a pessoa tem que poder caso ela queira fazer o mesmo.
- Poderia ser criado um npc que independente de eu querer emprestar minhas armas, ele serveria para caracterizar as armas ou equipamentos com o nome de um personagem meu, como uma gravação de nome entalhada na lamina, ou no meu capacete, só podendo ser feito uma vez, a ideia é justamente caracterizar o item, imagina vc ter uma espada daquele jogador que foi lenda no bRO, ou querer marcar seu nome para mostrar a origem daquela item raro. Quanto a itens elementais, poderia ser opção do forjador colocar o nome na espada; ou melhor ainda porque não ter um segundo nome entalhado no item?
- Uma vez fui fazer uma quest, não lembro qual e estava com peso acima de 90% e o npc não me deu o item, eu joguei um pouco no chão e fui novamente no npc, e consegui pegar o item sem problema, poderia ser utiliazado o mesmo.
Contras:
Eu ainda prefiro fazer amigos e confiar neles, eu jogo rag a muito tempo e sempre que emprestei meus itens eles sempre foram devolvidos. A confiança em um amigo é importante num jogo de interação humana.
A onda de aluguéis vai começar, como tudo no jogo é deturpado por alguns, acredito que no mesmo dia que isso talvez seja implementado, vão haver aqueles que se aproveitaram, prevejo gritos em prontera, "alugo tal item fodalistico".
- O aluguel emprestimo gera alguns problemas veja bem, o primeiro é o jogador mal intencionado que pega o zeni e não coloca o item para aluguel emprestimo, o bem intencionado pega o zeni e coloca o item para aluguel emprestimo, ai outro jogador pega o item primeiro do que aquele que pagou, ai aquele que foi bem intensionado por qualquer motivo que seja ou não devolve o zeni, e já que as regras são claras e cada jogador é responsavel pelas suas negociações, nem ia adiantar mandar ticket pra lug.
Os contras neste momento acredito que tem relevancia sobre os prós, e por este motivo não sou a fovor de subir este tópico.
Semi inativo por alguns dias. espero regularizar os problemas que me afastam ainda este mes de fevereiro.