Entrar

Emprestimo de Equips: Melhoramentos

Última mensagem 02-09-2010 16:32 de Qoff.. 10 respostas.
Page 1 of 1 (11 items)
Tipo de Mensagens: Anterior Próximo
  • 01-20-2010 18:42

• Elleanor
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro desde 04-18-2006
    • Natal - RN
    • Membro

Emprestimo de Equips: Melhoramentos

Eu já havia postado aqui, vou melhorar a ideia pra ver se o pessoal gosta mais:

Emprestimo de Equipamentos:

Como Funciona: A Pessoa que deseja emprestar um ekip deve ir a um NPC que vai modifica-lo, para que seja um item especial só pra emprstimos, vamos ter como exemplo uma rondel, o dono da rondel se chama Fulano. Assim que for no NPC, ao pagar uma Taxa que deve ser discutida, a arma fica "+4 Rondel Fulano".

Apartir desse ponto a arma/ekip é Emprestavel, vc pode emprestar ela a qualquer pessoa. O periodo mínimo de emprestimo é de 1 hora e o máximo é indeterminado. 

Quando dono requisitar seu equipamento, ele deve falar com o NPC, e se for transcorrido o periodo de 1 hora, o item voltará automatiamente ao seu dono, mesmo que o char que estava com o item esteja deslogado, usando o mesmo ou esteja sem creditos.

A Arma/Equipe Emprestado não pode ser feito upgrade, não pode ser dropada, não pode ser vendida em NPC e nem pode ser colocada na Kafra.

Caso o Personagem que esteja com ekips emprestados seja requisitado deleção, ele não poderá fazer enquanto estiver com item emprestado, ou caso venha a deletar o item automaticamente volta a seu dono.

Se alguem vê algo mais a acrescentar agradeço desde já!

• 01-20-2010 19:18 Em resposta à

Re:Emprestio de Equips: Melhoramentos

Admito que a idéia é EXCELENTE, mas é bem díficil por em prática. =/

Delon Ranagh
    Morgis Ranagh
    Arquivado sob:
  • 01-20-2010 19:44 Em resposta à

Re:Emprestio de Equips: Melhoramentos

Otima ideia mas so pra qm n tem ekips bons

pq ja penso alguem q nunka fez nda da vida,nb de tdo e ainda folgado,com uma +4 rondel lol

ninguem iria  lutar pra ter dinhero ia fika so na folga sabendo q qnd quisece ekip bolado era so pegar q era de graçaExclamação

entao essa é minha opiniao

flwReticencias

• 01-21-2010 2:59 Em resposta à

Re:Emprestimo de Equips: Melhoramentos

A ideia é muito interessante, mas me parece ser bem difícil de ser implementada. Vamos aos problemas:

• Ok, o item então funcionaria como um equipamento de aluguel, como aqueles de ROPs que tem no Thor. Mas como exatamente funciona esses equipamentos? Eles são retirados das contas dos jogadores naquele exato momento ou no instante que o usuário entra no jogo, o client confere com o servidor as horas e deleta o item no momento? Isso é muito importante. Caso seja a segunda opção, supondo que um usuário empreste um item de alguém e nunca mais volte a logar, o jogador que emprestou provavelmente nunca veria seu item de volta.
    • Acredito que deva ser muito complicado de bloquear um usuário de deletar seu personagem.
    • Esse exemplo que deu, "+4 Rondel Fulano", não funcionaria muito bem para armas elementais, pois já possuem um nome. Uma alternativa é colocar o nome em outra cor.
    • O que aconteceria se ao pegar o item, o peso do personagem ultrapassasse 100%? Uma coisa é dar o item de um NPC para um jogador, outra é retirar de um jogador e passar para o outro, por intermédio de um NPC. Seria necessário configurar o NPC para calcular se o peso do jogador beneficiado não irá passar de 100%.
  • 01-21-2010 19:03 Em resposta à

• Qoff.
    • Top 500 dos Contribuidores
      Masculino
    • Membro desde 04-09-2007
    • Goiânia e Anápolis
    • Membro
    • Casa das Ideias

Full Metal Alchemist:
    Acredito que deva ser muito complicado de bloquear um usuário de deletar seu personagem.

Talvez se fazer com que o item volte pro inventário do dono caso a personagem seja deletada seja mais simples.

• 01-27-2010 19:30 Em resposta à

Up? Ideia muito interessante.

• 02-03-2010 15:11 Em resposta à

• Qoff.
      Masculino
    • Goiânia e Anápolis
    • Membro
    • Casa das Ideias

Por favor não esqueçam este tópico, ele é muito interessante.

• 02-04-2010 12:01 Em resposta à

• Dren
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro desde 02-21-2009
    • Membro
    • Casa das Ideias

Full Metal Alchemist:

A ideia é muito interessante, mas me parece ser bem difícil de ser implementada. Vamos aos problemas:

FMA concordo com você.

Prós;

A ideia é nobre e ajudaria principalmente a iniciantes ou pessoas que jogam menos o ragnarokja temos um trade onde se baseia a confiança.
         A lug ia ter que alterar o codigo do jogo, o que não vejo ser problema, já que defendo que uma alteração no codigo fonte do jogo não é a busca pela cura da aids, e quem conhece o minimo de linguagem de computação sabe que quase tudo é possivel neste sentido. 
           - A alteração no codigo poderia impedir de alguem se deslogar antes de devolver o item, exemplo mesmo que faltassem 20 minutos para a devolução acontecer o jogador seria obrigado a devolver o item para poder deslogar.
           - Caso ocorra desconecção do jogo por qualquer motivo que seja, o jogo manteria o personagem pelo tempo nescessario para tirar o item, isso já ocorre, se o jogador por exemplo desligar o cabo da internet no meio de um mob, quando ele voltar ele vai perceber que existe tempo suficiente para ele morrer, este tempo pode ser usado da mesma maneira. Dou esta ideia porque não acho que o item deva ser devolvido com um jogador deslogado, assim como seria gerado um código de emprestimo, deve ser gerado um codigo de devolução e acredito que isso só deva ocorrer com o jogador logado, exemplo, apareceria uma janela avisando que o item foi devolvido junto do codigo, assim como ocorre quando vc da trade em outro jogador hoje em dia, sempre aparece um codigo, eu depois de um probleminha de tradehack, passei a tirar SS de todas as negociações e a pessoa tem que poder caso ela queira fazer o mesmo.
           - Poderia ser criado um npc que independente de eu querer emprestar minhas armas, ele serveria para caracterizar as armas ou equipamentos com o nome de um personagem meu, como uma gravação de nome entalhada na lamina, ou no meu capacete, só podendo ser feito uma vez, a ideia é justamente caracterizar o item, imagina vc ter uma espada daquele jogador que foi lenda no bRO, ou querer marcar seu nome para mostrar a origem daquela item raro. Quanto a itens elementais, poderia ser opção do forjador colocar o nome na espada; ou melhor ainda porque não ter um segundo nome entalhado no item?
           - Uma vez fui fazer uma quest, não lembro qual e estava com peso acima de 90% e o npc não me deu o item, eu joguei um pouco no chão e fui novamente no npc, e consegui pegar o item sem problema, poderia ser utiliazado o mesmo.

Contras:

Eu ainda prefiro fazer amigos e confiar neles, eu jogo rag a muito tempo e sempre que emprestei meus itens eles sempre foram devolvidos. A confiança em um amigo é importante num jogo de interação humana.
         A onda de aluguéis vai começar, como tudo no jogo é deturpado por alguns, acredito que no mesmo dia que isso talvez seja implementado, vão haver aqueles que se aproveitaram, prevejo gritos em prontera, "alugo tal item fodalistico".
           - O aluguel emprestimo gera alguns problemas veja bem, o primeiro é o jogador mal intencionado que pega o zeni e não coloca o item para aluguel emprestimo, o bem intencionado pega o zeni e coloca o item para aluguel emprestimo, ai outro jogador pega o item primeiro do que aquele que pagou, ai aquele que foi bem intensionado por qualquer motivo que seja ou não devolve o zeni, e já que as regras são claras e cada jogador é responsavel pelas suas negociações, nem ia adiantar mandar ticket pra lug.

Os contras neste momento acredito que tem relevancia sobre os prós, e por este motivo não sou a fovor de subir este tópico.

Semi inativo por alguns dias. espero regularizar os problemas que me afastam ainda este mes de fevereiro.
  • 02-04-2010 16:54 Em resposta à

Dren:
    - A alteração no codigo poderia impedir de alguem se deslogar antes de devolver o item, exemplo mesmo que faltassem 20 minutos para a devolução acontecer o jogador seria obrigado a devolver o item para poder deslogar.
           - Caso ocorra desconecção do jogo por qualquer motivo que seja, o jogo manteria o personagem pelo tempo nescessario para tirar o item, isso já ocorre, se o jogador por exemplo desligar o cabo da internet no meio de um mob, quando ele voltar ele vai perceber que existe tempo suficiente para ele morrer, este tempo pode ser usado da mesma maneira. 

Qualquer um pode sair do jogo com um Ctrl + Alt + Del ou mesmo um Alt + F4. Este tempo que vc fica no jogo depois de cair é o tempo em que o servidor ainda está tentando se comunicar com o seu client. Se não existisse isso, qualquer mínimo lag seria capaz de fazer o jogo cair. Portanto, o servidor não tem como saber se vc caiu ou não antes de fazer vc cair. Rs. Imagina vc todo feliz upando nos Kasas com um Fúria do Furacão[1] emprestado e aí acontece um lag, o servidor supõe que vc caiu e portanto devolve o equipamento ao dono. Seria frustrante. xD

Dren:
      - Poderia ser criado um npc que independente de eu querer emprestar minhas armas, ele serveria para caracterizar as armas ou equipamentos com o nome de um personagem meu, como uma gravação de nome entalhada na lamina, ou no meu capacete, só podendo ser feito uma vez, a ideia é justamente caracterizar o item, imagina vc ter uma espada daquele jogador que foi lenda no bRO, ou querer marcar seu nome para mostrar a origem daquela item raro. Quanto a itens elementais, poderia ser opção do forjador colocar o nome na espada; ou melhor ainda porque não ter um segundo nome entalhado no item?

Eu já acho que isso seria muito importante com itens divinos (que deveria ter o nome do líder do clã). Agora talhar um nome para caracterizar um equipamento qualquer, não vejo motivos. Se este sistema de empréstimo fosse implementado, ao ser emprestado o equipamento (que provavelmente seria pelo intermédio de um NPC) o nome do proprietário apareceria nele.

• 02-09-2010 15:30 Em resposta à

• Dren
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro desde 02-21-2009
    • Membro
    • Casa das Ideias

Full Metal Alchemist:

Dren:
           - Caso ocorra desconecção do jogo por qualquer motivo que seja, o jogo manteria o personagem pelo tempo nescessario para tirar o item, isso já ocorre, se o jogador por exemplo desligar o cabo da internet no meio de um mob, quando ele voltar ele vai perceber que existe tempo suficiente para ele morrer, este tempo pode ser usado da mesma maneira. 

Qualquer um pode sair do jogo com um Ctrl + Alt + Del ou mesmo um Alt + F4. Este tempo que vc fica no jogo depois de cair é o tempo em que o servidor ainda está tentando se comunicar com o seu client. Se não existisse isso, qualquer mínimo lag seria capaz de fazer o jogo cair. Portanto, o servidor não tem como saber se vc caiu ou não antes de fazer vc cair. Rs. Imagina vc todo feliz upando nos Kasas com um Fúria do Furacão[1] emprestado e aí acontece um lag, o servidor supõe que vc caiu e portanto devolve o equipamento ao dono. Seria frustrante. xD

Realmente FMA, muito bem lembrado, eu esqueci da desconexão por lag, gravity error, Alt + F4 ou o Gerenciador de tarefas, então independente do motivo da desconexão, o jogo deve identificar se existe item emprestado e então devolve-lo, neste caso infelizmente por mais frustante que seja, é mais do que justo por segurança o item voltar para o dono original.

Mas como falei no outro topico, eu não sou a favor desse tipo de emprestimo.

Semi inativo por alguns dias. espero regularizar os problemas que me afastam ainda este mes de fevereiro.
  • 02-09-2010 16:32 Em resposta à

• Qoff.
      Masculino
    • Goiânia e Anápolis
    • Membro
    • Casa das Ideias

É só desenvolver um sistema que faça o item voltar pro dono caso quem está com o item emprestado delete a personagem. Sinceramente essa é uma das melhores idéias já postadas na CI, não vou desistir dele tão fácilmente. Se ficarmos falando que tudo é difícil de implementar nada será implementado nunca, temos que levar as idéias. Só vi apontando os lados negativos e nada de tentar achar soluções para eles:

Dren:
         - O aluguel emprestimo gera alguns problemas veja bem, o primeiro é o jogador mal intencionado que pega o zeni e não coloca o item para aluguel emprestimo, o bem intencionado pega o zeni e coloca o item para aluguel emprestimo, ai outro jogador pega o item primeiro do que aquele que pagou, ai aquele que foi bem intensionado por qualquer motivo que seja ou não devolve o zeni, e já que as regras são claras e cada jogador é responsavel pelas suas negociações, nem ia adiantar mandar ticket pra lug.

Simples, é só fazer com que o dono do item possa colocá-lo em aluguel no npc determinando seu preço, tempo e que cada item gere um código ou que o dono do item escolha um código pro item, desta quem quiser alugá-lo terá que ter a quantia de zenys definida pelo dono do item e digitar o código. Então o dono do item poderia falar com o npc e retirar o zeny sem medo.

Page 1 of 1 (11 items)
Level Up! Interactive S.A. Copyright© 2002 ~ 2009 Gravity Corp. & LeeMyougjin. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.