Olha, a questão de consentrar-se em um elemento ou upar todos, é algo em que o pessoal costuma divergir um pouco. Eu considero muito mais eficiênte upar skills úteis dos 3 elementos de uma vez, por tornar o char mais equilibrado e sem deficiências tão grandes. Claro, exige um pouco mais de planejamento, mas é perfeitamente possivel upar um char com uma boa arvore de skills sem escolher um determinado elemento.
Considero a Marca de Fogo uma skill tremendamente útil, quando se pesa Cast/Dano/Custo em MP, torna-se nítida a importância desta skill, ainda hoje mato muitos mobs com combo só de Fonte Repentina e Marca de Fogo.
Quanto a Terra Fluente, apesar de ter efeito de retardar o alvo, a Fonte Repentina faz isso de forma mais eficiênte, causa maior dano imediato e ainda consome menos MP, por isso não considero Terra Fluente uma skill importante, a minha ainda está lvl1.
Eu esqueceria um pouco o Escudo de Terra por enquanto, melhor concentrar-se no de Gêlo. A Chuva de Pedras, embora seja uma boa skill, tem quase o mesmo dano das outras 2 iniciais, eu a deixaria em lvl7~8 para poder upar a Marca Divina, que será um bom First Hit até meados do 6x, quando a Tempestade de Areia começa a mostrar-se mais útil. Upar a Fênix ao menos até o lvl5 também é uma boa.

Sahnep - Mago 9x GOD
Ictus - Maquina Buffadora/Ressucitadora (7x)
Yukina - Feit semi-boladona emprestada (7x)
Mayury - WR de punho Full Dex (4x)