O SC no pvp não é um char muito forte, ele não vai encontra facilidades. Mas com uma quantidade mediana de habilidade com a classe, e conhecendo bem os equipes, fica muito difícil de ser morto. E matar também depende muito da forma que o jogador usa as habilidades, me refiro ao método de tentar derrubar um adversário, pois existem vários e é provável que ainda não tenhamos visto os melhores. Com uma boa tática e com sequencia de habilidades corretas para cada classe o SC não morre e mata qualquer outra classe. Mas atenção e uma net boa são muito importantes para isso, porque me parece que o SC trabalha contando os segundos.
No pvm SC ou é o melhor ou chega perto. Upa em qualquer lugar, e para se manter vivo usa tanto esquiva como defesa. Meu SC por exemplo, com uns 90 de agi chega a 488 de esquiva sem dificuldade. O dano por segundo varia bastante, mas no geral consegue matar mob de monstros rapidamente, principalmente com armadilhas e tempestade de mil flechas, e alguns tyrs. Outro ponto importante é que os de arco tem sempre o arco de orc para upar em qualquer lugar. E da um bom dano, não testei muito bem, mas, pelo ataque da arma, parece ser o melhor se tiver um sábio para encantar. Nunca testei ASS, não me agradou essa habilidade.
Mvp também entrou no horizonte da evolução de arruaceiro. O que antes era muito difícil. É verdade que parte disso se deve ao nerf de alguns mvps, mas mesmo assim é possível matar alguns mvps de nível médio ainda que com um gasto mais alto se comparado com os mvps que nem nos acertam. E é obvio que tem classe melhores em mvp, como o bioquímico que mata melhor que qualquer outra classe, mas matar mais rápido nem sempre é tudo. E não testei aquela mascara que tira hp, mas se ela estiver funcionando em mvp seria uma habilidade que colocaria o SC um passo a mais de levar alguns mvps.
Quanto a woe não tenho muito o que dizer, nunca consegui estar online em momentos que estão testando essa modalidade. Não acho que seria muito diferente de um pvp. E acredito que o uso de vinculo sombrio será mais intenso e que o SC se torne um suporte. E se tiver uma agi considerável poderá ser uma boa ajuda na hora da emp.
Flaner.