Scaraba não vai ser um lugar que você vai gostar de upar como mecânico. Se for upar na fúria lá vai precisar de vááááááárias para matar. Se for upar como mecha, vai tirar pouco também além do grande problema de não teleportar. "ah mas tenho propulsão" o que sem dúvidas é útil mas não substitui um teleporte. Scaraba é sem dúvida o lugar que dá mais xp, mas vai lá como mecânico e me diga se você conseguiu upar solo e tenha ficado satisfeito lá.
Bio 2 é uma opção, conheço gente que upou no choque lá. Só que o gasto de sp é absurdo, eu não acho isso vantagem.
Foi dito que o Lago do Abismo não é vantajoso. Eu acho o contrário, para mecânico eu acho melhor do que os 2. Eu upei o meu lá, mesmo sofrendo um pouco de penalidade.
Mesmo os livros tendo tomado nerfs chatos, você deve continuar fazendo nid de 3 em 3 dias. Eu sei que 30% não é grande coisa, mas ainda sim ajuda muito. Eu sugiro fazer torre solo também até o andar do bispo. Pode chamar seus amigos também e você vai matando os MVPS. O ifrit de fato é muito difícil de solar como mecha, mas organiza uma torre com alguns personagens de lvl considerável e não permita perder xp de bobeira(tenha seguros sempre, porque perder xp nesse lvl é terrível).
Se for upar no lago sugiro alguns consumíveis: Poção média da vida, água amaldiçoada para os acidus dourado e 2 anéis de xp para dragão(este que você também pode usar no nid. Quando ele estiver morrendo equipa os 2 anéis de xp para dragão)