[Jogo da Mestragem]O que você faria no lugar do mestre?

Última mensagem 09-15-2010 11:15 de Chroft. 20 respostas.
Page 1 of 2 (21 items) 1 2 Próximo >
Tipo de Mensagens: Anterior Próximo
  • 04-17-2010 2:11

[Jogo da Mestragem]O que você faria no lugar do mestre?

Então gente, há um bom tempo atrás o Hitori começou um tipo de "jogo" aonde ele descrevia uma situação complicada que acontecia no meio de um RP e deixava que o pessoal respondesse o que fariam no lugar do mestre nessa situação. Já que na época agradou o pessoal, mas ele desandou com as postagens, eu vou dar um ress na idéia dele aqui. xD

Como eu expliquei acima é bem simples. Basta se colocar no lugar do mestre e postar dizendo como você resolveria esse pepino.
    Vale lembrar que mais que um simples jogo, esse tópico também pode servir para ajudar os mestres, tanto novatos quanto experientes a aprender novas maneiras de resolver problemas em suas sessões de RP. ;)

Começo com uma situação clássica:

"Durante um RP, dois players estão competindo entre sí num tipo de torneio de luta. Pelas regras que você decidiu na hora, o "/dice" seria usado para saber os acertos/erros e não havia um "HP" definido para os participantes. Você deixa pelo bom senso deles de entrarem num acordo de quando acham que um jogador está muito ferido para continuar.
    Entretanto ambos estão indo muito bem nas ações e os dados estão praticamente igualados. Após dezenas de rodadas fazendo rolagens de dados e do tédio do resto dos participantes enquanto assistem essa luta interminável, você se vê obrigado a interferir e decidir o resultado.

E agora, o que você faria no lugar do mestre para decidir o vencedor?"

Daqui a uma semana eu comento os resultados com a minha opinião e mando um novo pepino pra vocês. xD

• 04-17-2010 7:53 Em resposta à

Re:[Jogo da Mestragem]O que você faria no lugar do mestre?

Eu ? XD

Eu, mandaria eles rolarem o dado pela ultima vez e quem tomasse o dano seria derrotado.

Eu faria assim.

• 04-17-2010 14:02 Em resposta à

• Lord Vinicius
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro desde 09-06-2009
    • Estacao terrestre da Liga da Esbornia
    • Membro

Definiria mais um ponto de HP pra cada e quem tomasse dano deitava, simples ^^

Isso não foi um flood
  • 04-20-2010 20:51 Em resposta à

• Reva
    • Não graduados
    • Membro desde 12-01-2009
    • Membro

Vejamos...

Um dos seus jogadores concebeu uma raça sem nenhuma base no jogo e seu personagem principal (não NPC) é parte dela. Ela parece ser bem balanceada e ele não abusa nem se utiliza de averpower nos rps. Você aceita a raça nos rps que esse personagem está presente?

Atualizado em 10 de Julho!

Personagens ativos:
    - Thelastris - Rp
    - Haigha - Vendedora
    - Willjo - Rp
  • 05-07-2010 21:52 Em resposta à

• Lord Vinicius
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro

Reva:

Vejamos...

Um dos seus jogadores concebeu uma raça sem nenhuma base no jogo e seu personagem principal (não NPC) é parte dela. Ela parece ser bem balanceada e ele não abusa nem se utiliza de averpower nos rps. Você aceita a raça nos rps que esse personagem está presente?

Claro, novas ideia facilitam sua vida xD

Sendo uma classe balanceada em minha opinião, não há porque excluir

Isso não foi um flood
  • 05-17-2010 22:30 Em resposta à

• VGS
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro desde 01-08-2010
    • São Paulo
    • Membro

Eu falaria como o  Lacey Konther disse

Junte-se a nos.

leia,comente e acressente conteudo ao meu guia por favor
    http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/468718.aspx (PARADO)

professor n é só frentista de sp
    http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/496207.aspx
  • 05-22-2010 12:48 Em resposta à

• VGS
    • Não graduados
      Masculino
    • São Paulo
    • Membro

não tem mais situações?

Junte-se a nos.

• 05-22-2010 16:27 Em resposta à

• Lord Vinicius
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro

"Durante um RP no momento em que uma batalha começará, um caçador descreve a seguinte ação: *Atira* , lembrando que anteriormente o mesmo não preparou flechas ou sequer mirou o alvo, o que você como mestre faria?"

Isso não foi um flood
  • 05-22-2010 22:51 Em resposta à

• VGS
    • Não graduados
      Masculino
    • São Paulo
    • Membro

descreveria:

A flecha estava mal encaixada e o tiro passou longe do alvo.

Junte-se a nos.

• 05-22-2010 23:07 Em resposta à

Levo em consideração seus pontos colocados em Agi e Des, pergunto via pm, se forem menor que 50 digo que o ataque precisaria de 2 rodadas para ser executado, em seguida deixo claro o porque, também via pm. Se for maior, considero o ataque um sucesso com um teste comum no dice, apontar e atirar como uma rodada só. Provavelmente, poucos terão valores abaixo disto, más seus atributos não mentem.

Peço para ele ser mais detalhista em suas ações.

• 05-25-2010 14:55 Em resposta à

• Reva
    • Não graduados
    • Membro desde 12-01-2009
    • Membro

Um jogador mal educado começa a dar uma de imortal durante a luta. Ele já apanhou mais do que cachorro na porta de açougue mas continua agindo como se estivesse em perfeitas condições e se você diz algo sobre o assunto, ele roda a baiana.

Situação clássica pra um mestre resolver...

Atualizado em 10 de Julho!

Personagens ativos:
    - Thelastris - Rp
    - Haigha - Vendedora
    - Willjo - Rp
  • 05-25-2010 16:33 Em resposta à

• Lord Vinicius
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro

Implicaria status negativos ao mesmo como sangramento, também pediria que tivesse mais bom senso em relação a situação do seu char, caso não funcionasse, inventaria um NPC OP que derrotaria ele e enseguida desaspareceria para o mesmo deixar de ser tão... Naruto '-'

Isso não foi um flood
  • 05-26-2010 17:14 Em resposta à

A cada novo golpe recebido, aplico um status negativo superior:

1º Golpe:  Você começa a sangrar e se não tratar destes ferimentos pode desmaiar devido a perda de sangue.

2º Golpe:  Sua vista está embaçada e escura, você praticamente não consegue enxergar seu inimigo. Todos seus testes recebem redutor de -2.

3º Golpe:  Você não consegue mais se levantar, apenas engatinhar, você tem certeza que a morte está pra chegar.

4º Golpe:  Você é totalmente aniquilado e não pode se levantar, o inimigo é forte demais pra você.

Para não parecer muito tirano, invento um npc que salvaria a vida dele no último momento, más em seguida lança-sse uma lição de moral, ou uma piada irritante sobre seus modos, colocando-o em seu devido lugar, o npc some logo em seguida, evitando discuções desnecessárias de ego.

Com a seção terminada, chamo o jogador e lhe dou instruções, apontando seu erro de forma amigável.

• 06-01-2010 20:52 Em resposta à

• VGS
    • Não graduados
      Masculino
    • São Paulo
    • Membro

Aplicaria 2 status negativos nos proximos ataques que ele levase dano.

1º golpe:Fulano esta fraco demais e e não tem forças para continuar mesmo assim ele ainda tenta combater.

Se o cara não se ligar que já passou da hora perder acontece o segundo golpe

2ºgolpe:Fulano  cai no chão e não consegue mais se levantar a luta esta encerrada e o vencedor é Cetrano

Junte-se a nos.

• 07-29-2010 12:29 Em resposta à

@Off

Coisa boa,não pode morrer *faz magia de cura*

@Off

@topic

Um jogador de Força muito alta ataca um pobre Aprendiz com pouca defesa,só para se sentir superior.

Como você resolveria o caso? (tipo: PK vs Newbie)

Page 1 of 2 (21 items) 1 2 Próximo >
Level Up! Interactive S.A. Copyright © 2002, by Gravity, Ragnarök Online. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.