Dúvida sobre up em grupo

Última mensagem 02-11-2011 19:06 de coloradus. 1 respostas.
Page 1 of 1 (2 items)
Tipo de Mensagens: Anterior Próximo
  • 02-11-2011 12:44

    • John666
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro desde 05-07-2010
    • RJ
    • Membro

    Dúvida sobre up em grupo

    Olá's (:

    Eu lí no RT que a partir do terceiro membro no grupo a xp aumenta em 10% a cada pessoa que tá no grupo chegando ao total 12 pessoas, 200% de exp recebida.

    eu quero saber se, supondo que estejam 3 pessoas no grupo, eu ganharia 1/3 da exp + 10%? ou seja,se mato um monstro que dá 15k de exp, além dos 5k eu ganharia + 1.5k de bônus?(dos 15k,e não dos 5k) ou a exp não será mais dividia sendo assim ganhando os 15k mais 1.5k?

    se for pra dividir a exp acho que ainda vai ser melhor o up solo ou em dupla,mas se for como eu disse no final, prevejo up com o clã todo *.*.

    tks

  • 02-11-2011 19:06 Em resposta à

    Re:Dúvida sobre up em grupo

    A modificação oficial no sistema de grupos é a seguinte, conforme a própria LUG informa no hotsite da Renovação:

    "Sistema de Grupo melhorado: Jogadores em grupos equilibrados, onde há divisão de EXP, passam a receber um bônus de 10% de EXP a cada membro adicionado ao grupo a partir do 3º, chegando no máximo a um bônus de 100% de EXP. Além disso, o limite de diferença de nível para se formar um grupo com divisão de experiência aumentou para 15 níveis."


    Conforme testei o que ocorre na prática é:

    xp padrão do monstro

    ( / ) pelo nº jogadores no grupo

    (=) xp parcial individual

    (+ ou -) % bônus/ônus conforme o lvl do player e lvl do monstro

    (+) % bônus pelo tamanho do grupo

    (=) xp final individual

    Ou seja, a partir da "xp parcial" o xp ganho é calculado sobre esta PARTE de cada player, podendo ser diferente para cada um deles.

    Por exemplo, considerando a parte variável referente a diferença de lvl do monstro e do player. Assim num grupo um jogador poderá receber um bonus de +40% na "sua " xp enquanto "outro" poderá perder 5%.

    Espero ter ajudado. Corrijam ou complementem o que for necessário. Abraço a todos!




    @live at ODIN e transmitindo!!!

    No 150 acumulando xp para o 151!
Page 1 of 1 (2 items)
Level Up! Interactive S.A. Copyright © 2002, by Gravity, Ragnarök Online. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.