"Apenas um jogo"?

Última mensagem 11-05-2011 11:26 de Angel~. 83 respostas.
Page 1 of 6 (84 items) 1 2 3 4 5 Próximo > ... Último »
Tipo de Mensagens: Anterior Próximo
  • 11-01-2011 23:25

• Ilyana
    • Top 50 dos Contribuidores
    • Membro desde 11-06-2007
    • Membro

"Apenas um jogo"?

Creio que muitos já devem ter ouvido isso. Quando se está... Indignado, sempre aparece alguém e diz "Isso é só um jogo. Vai procurar uma vida.". Ao meu ver... isso é hipocrisia. Primeiro porque ninguém tem definição de vida. Segundo... falar isso no BraZil? Enquanto está falando isso, tem torcedor fazendo guerrinha nos estádios e se matando seriamente. E terceiro que o BraZil não faria tanto mimimi se jogos fossem "apenas jogos".

De qualquer modo... pensei em abrir esse tópico já que o Dia dos Mortos é uma boa hora pra pensar. Já que isso é "apenas um jogo", o que significa as coisas que o Green Korn, Fifa, Infv, e companhia fizeram? Por que eles discutiram tanto com a LU!G... por um jogo? E ainda... discutiram pelos jogadores... nos quais não considero tão dignos hoje. Creio que nunca vou ter a resposta já que eles seriamente deram /quit.

Por acaso... isso é mesmo "apenas um jogo"?

Enfim... agora... uma pergunta que apenas o Lyonesse, que anda mais ativo, pode responder. Por que está indo tão longe com essa "luta"?

PS: Não reparem, mas por algum motivo, fiquei com vontade de escrever Brazil com "Z".

• 11-01-2011 23:42 Em resposta à

• Cenystro~*
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro desde 10-28-2011
    • Itapecerica da Selva
    • Membro

Re:"Apenas um jogo"?

A meu ver é apenas um jogo.

Venho aqui me divirto, brinco, converso no forum, cobro algumas mudanças que chateiam  e fim.

Agora perder a cabeça por isso aqui acho exagero.

Se você não aguenta o tranco, passe a bola para quem tem competência em faze-lo

O começo do fim! Obama, diga não.
  • 11-01-2011 23:48 Em resposta à

• deedlit
    • Não graduados
      Feminino
    • Membro desde 04-10-2006
    • sao luis
    • Membro

Sendo "apenas um jogo" ou não, acredito que nehum tipo de jogo é motivo pra "sairem se matando" por ai...

ps: Muitas saudades do meu amigo Infiv ;_;

• 11-01-2011 23:49 Em resposta à

Tambem acho apenas um jogo.Um divertimento quando eu não estou fazendo nada de inutil por ai OPKKOPS.

Mas não desmereçendo oque jogadores como o fifa tentaran fazer pela comunidade do bro.

E oque voce disse esta certo,hoje em dia existe muito mais jogadores não dignos na comunidade.Que estão se acomodando com oque vem a cada semana e somos forçados a engulir,porque gostamos do jogo e muitos não queren parar.

Se eu levar um ban hoje ou amanha minha opinião ja esta gravada aki e a minha indgnação com a empresa tambem KOPSKOPOPK

• 11-02-2011 2:50 Em resposta à

Se americanizando lyana? rs BraZilZilZil

A meu ver é um produto que a empresa fornece, e sim tem que ter uma qualidade entre outras coisas,que como você já falou alguns vovos do fórum lutaram pelo direito de um consumidor e também pela nossa dignidade.

Querendo ou não somos vozes ativas aqui no fórum, é aqui que manifestamos nossa opinião e nossa indignação também com as coisas que a empresa apresenta, mesmo tendo alguns puxa sacos e acomodados que dificultam tal coisa, somos ouvidos pela empresa,tanto é que a lug até hoje teme a palavra Rollback por causa de nós, de tanta movimentação e até processos que rolaram na época.

Mas classificar isto só como um joguinho é muito ignorante, pois não se trata de um packman ou mario da vida, isso é um MMO que conecta pessoas e lida com pessoas 24horas por dia,ou seja mesmo ainda você tendo um preconceito com jogos, não se exclui a parte de que se lida com pessoas. sendo que quando se lida com pessoas se criam laços entre outras coisas mesmo sedo através de um jogo.

Esse PRE-conceito contra os jogos vem de uma visão de que tais coisas são de meninos e é como se fosse um brinquedo e não deve se levar em consideração como um boneco do max steel,a maioria das pessoas que tem este conceito não tem a informação ou adere por ser popularmente normal,que é uma visão que temos que mudar pois estamos em outra era,já não estamos na era da televisão e radio, onde estas coisas eram novas ou seja a mentalidade tem que mudar.

Eu lembro que tinha um amigo do ragnarok, nome dele era Guilherme mas eu chamava ele de Laedhros pois era o nome do algoz dele em 2010, e eu compartilhava a mesma opinião dele que era:

"Na hora de catar uma mina tu acha que vou falar que jogo ragnarok? hahahaah"

Era como se tivesse uma vergonha de ser taxado de nerd, e eu fazia isso direto, até eu parar para pensar que mentalidade eu tenho?

@Thor
    Lucario§- Wl

Leão Imperium- RK

Ícaro Bomber!-Bio
  • 11-02-2011 5:06 Em resposta à

• Deprox
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro desde 07-18-2010
    • São Paulo
    • Membro

Parafraseando as imortais palavras de Sheldon Cooper quanto a seu jogo preferido: D**dle J**p is a game. **gry B**ds is a game. Ragnarök Online is a Massively Multiplayer Online Role Playing... Alright, technically it's a game!

Exatamente como o Icaro disse, há uma grande diferença entre um jogo que é "só um jogo" e um MMORPG. Um MMORPG tem como objetivo simular uma segunda vida (não é uma alusão ao nome de um jogo, antes que pareça), normalmente se focando em aspectos de uma vida que o jogador não pode ter na vida real como fama, prestígio e - infelizmente, em alguns casos - amigos.

O jogador muitas vezes acaba criando uma ligação profunda com o jogo, independente de qual ele seja, porque se constrói num MMORPG exatamente o que se constrói na vida real: Um trabalho (Representado pela classe), dificuldades para se obter o que deseja e pedras no caminho (representados pelos monstros e quests), aprendizado (além do que é intuitivo, também é representado pela experiência), dinheiro (muitas vezes comprado com o dinheiro da vida real nos sistemas de donates, CASH, VIPs e similares), amigos (que às vezes passam a ser amigos na vida real também) e até mesmo uma família (nos jogos onde há um sistema de casamento e filhos) com ou sem amor (afinal, quem não conhece pessoas que se conheceram no jogo e passaram a namorar na vida real?).

Isso nunca foi e nunca vai ser "só um jogo". É uma vida diferente da sua, que se interliga com sua vida real em diversos aspectos e que, em contraste a esta, você pode moldar ao seu gosto. É o que compensa e alivia a frustração de não se ter o que se quer na vida real, mas pode trazer a ela a frustração de não se ter o que se quer no jogo. É um lugar para onde você pode levar as alegrias e tristezas da vida real, mas pode trazer para ela as alegrias e tristezas do jogo. É onde se pode transformar horas que seriam tediosas na vida real em horas divertidas, mas se pode acabar transformando horas produtivas em horas perdidas. É onde você pode lutar pelo que acredita, mas pode acabar deixando as coisas subirem à sua cabeça e misturar demais o real com o virtual.

Portanto, se por acaso alguém chegar em um ponto que o jogo interfira muito na vida real e passe a ter mais importância do que ela, essa pessoa deve PARAR E PENSAR BEM no que está fazendo, porque o propósito supremo de alguém em um jogo online deve ser diversão, não jogar a vida real em segundo plano e o jogo em primeiro. Isso também é impossível de acontecer com "só um jogo", qualquer jogo que tenha potencial de se tornar nisso não é mais "só um jogo".

Eu posso ser muito bobo, mas palhaço eu não sou. Cortei todos os laços com a empresa, afinal, jogo online é pra se divertir e se distrair, não se estressar.

Obrigado a todos os que leram minhas mensagens no fórum algum dia, a todos os amiguinhos e coleguinhas que fiz por aqui e a todos aqueles que me aturaram mesmo não gostando de mim.

Obrigado, em especial, às pessoas que eu sempre gostei da opinião e mais vou sentir saudades de olhar/conversar por aqui: Lyonesse macho, Ilyana, Brauna, Kodaina, Chip, Squirt, lord1599, Dundé e, basicamente, todo mundo que tem um pouco de sensatez em meio a um mar de insensatos.
  • 11-02-2011 7:44 Em resposta à

De qualquer modo... pensei em abrir esse tópico já que o meu aniversário << é uma boa hora pra pensar. Já que isso é "apenas um jogo", o que significa as coisas que o Green Korn, Fifa, Infv, e companhia fizeram? Por que eles discutiram tanto com a LU!G... por um jogo? E ainda... discutiram pelos jogadores... nos quais não considero tão dignos hoje. Creio que nunca vou ter a resposta já que eles seriamente deram /quit.

Por acaso... isso é mesmo "apenas um jogo"?

Enfim... agora... uma pergunta que apenas o Lyonesse, que anda mais ativo, pode responder. Por que está indo tão longe com essa "luta"?

PS: Não reparem, mas por algum motivo, fiquei com vontade de escrever Brazil com "Z".

Pra mim não é "só um jogo", pois eu sequer saiu de casa, sou um hikikomori , só fico vendo anime e jogadno ragnarok o dia inteiro ... só saiu pra ir na aula 

E eu também não compreendo voce vai pvp as pessoas perdem e te chamam de sem vida ou eu observo as pessoas se chingando e o outro falando "calma, é só um jogo"

• 11-02-2011 10:50 Em resposta à

Olá!

Pensei antes de dar minha opinião, pois sou nova no jogo, mas em todos os outros jogos que participei, sempre fui frequentadora assídua dos Fóruns, até porque amo escrever Fanfics, dar e ler sugestões, estudar as possibilidades do jogo e compartilhar com a comunidade!

Quanto ao tópico, de verdade, não acredito que nenhum jogo, que una pessoas e se possa interagir com elas é apenas um jogo, não é um jogo de videogame, que você desliga repentinamente quando se cansa, se fizer isso por aqui, deixará pessoas falando sozinhas, que mesmo em distancia, tem a sensação de proximidade e vínculo, e eu sou adepta a frase, "Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas", escrita pelo Autor/Pensador Antoine de Saint-Exurpéry, citada no livro "O Pequeno Príncipe", esta frase se encaixa não só de jogadores para jogadores, mas também dos desenvolvedores/administradores para com os jogadores.

Ja havia visto meu primo jogando Ragnarok e recusei convites sem fim dele para ingressar no jogo, até que cedi e aqui estou, porém por motivos pessoais e profissionais ele esta muito ausente, ao ingressar no jogo comecei no servidor gratuito, no Thor, porém a quantidade de jogadores, me deixaram ainda mais perdida, a primeira impressão que tive foi que ali muitos tem várias contas e ficam vendendo ou de alguma forma faturando e este parece ser o motivo principal do servidor gratuito, conheci algumas pessoas, umas super educadas, outras nem tanto, percebi uma extrema falta de confiança por parte dos jogadores no fato de eu ser menina mesmo, perdi as contas de como fui chamada de Shemale, ^^, mas de certa forma isto também não caracteriza como Rag sendo só um jogo, la se tem outros objetivos, não conheci o servidor e seus participantes profundamente, e me desculpo pela primeira impressão que tive de lá, para com os que não se comportam desta forma...

Migrei em dois dias para o Odin, e qual foi minha surpresa, ao ser super bem recebida, tive atenção nas mensagens que enviei, nas duvidas das quais tinha, pessoas dispostas a perder tempo explicando, me levando aos locais para que eu evoluisse, dando dicas e mesmo criticas construtoras super bem vindas, nunca um "apenas um jogo", me trataria com tanta atenção e respeito.

Comecei então a navegar pelo forum, fiquei espantada com a atenção dos tutores de cada classe ou area do forum, em tentar esclarecer duvidas e de forma rápida, a impressão é que a grande maioria, out e in game, ja se conhecem, e talvez não tenham a noção de quanto são queridos, e de quanto ja formam uma familia e então, nunca em um "apenas um jogo" se conseguiria isto.

Confesso que alguns tópicos, ou melhor, algumas respostas de usuários assustam com tamanha indignação, mas também ja percebi a pouca participação dos administradores do jogo, e sinceramente ainda prefiro não dar opinião sobre, porém, muitas vezes li respostas tão mau educadas de participantes, que não procuram ajudar a comunidade, mas sim criticar de forma ironica e sem sentido, situações estas que eu acredito somente afastar a administração, que talvez perca o gosto até mesmo em considerar responder. Sei que não justifica esta falta da devida atenção, porem, costumo trocar de lugar, sempre que vou me dirigir, opinar ou sugerir algo, e isto serve para os dois lados da moeda.

Acredito que a base é o tratamento com/entre as pessoas, amizade, respeito, pois sem isso, a uma tendencia a se tornar ou dar a impressão de ser "apenas um jogo".

Desculpem se me extendi demais, mas quando uma situação tem uma piora, ou mesmo uma mudança que se extenda por algum tempo, critica-la destrutivamente, só a fará ficar pior.

Grata!

Arquivado sob:
  • 11-02-2011 17:40 Em resposta à

• Ilyana
    • Membro

@Cenystro

Até concordo que é exagero perder a cabeça com o jogo, mas perder a cabeça com futebol a ponto de se matar também é.

@Alysson

Pode ser, mas basicamente... olho pra jogador e tenho vontade de indignar por isso:

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/496596.aspx

@icaro silver

Bom, não que eu esteja internacionalizando a mente, mas olho pro país e tenho vontade de indignar.

E de fato, jogos não são tão bem vistos no Brazil. E é assim bem antes daquela reportagem sensacionalista da Record.

• 11-02-2011 21:03 Em resposta à

Ragnarok e qualquer outro game, é apenas um simples jogo, mas algumas pessoas tratam o jogo como uma "realidade artificial" pois têm algum tipo de angústia ou decepção na sua vida, desde não conseguir ter amigos a relações amorosas, por exemplo. Pensando nisso, no seu vicio em buscar realizações na sua vida, algumas empresas descobriram formas de lucrar com sua loucura. Assim, essas companhias discutem e criam outros ambientes que apresentam algum tipo de diversão para o consumidor, mas que ao mesmo tempo consegue deixá-lo preso e gastar seu dinheiro nele.

Logo, ragnarok ou qualquer outro, é apenas um jogo, mas você, que provavelmente tem alguma decepção com sua vida real, tenta achar no jogo uma forma de se satisfazer. Para você, ragnarok é uma vida, mas é apenas uma ilusão criada pela sua mente, fazendo com que você deixe de viver a realidade, ver a realidade, para se criar em um mundo bizarro, que não vai acrescentar nada na sua vida e provavelmente vai lhe deixar mais longe ainda de relações reais.

Agora, pense que todo o esforço que você faz, todo seu "amor", só existe porque pessoas que pensam no lucro excessivo, criaram e ajudam a manter o seu jogo. Ou seja, você é só uma pessoa tola, que não vê oque está em sua volta nem sequer para pessoas reais, e vem buscar uma fuga dentro do jogo.

Desculpe se fui muito sincero, mas essa é a verdade. Cresça pra vida, continue jogando, mas veja oque está ao seu redor e largue esse vicio louco ;)

• 11-02-2011 21:10 Em resposta à

• Ilyana
    • Membro

frhdfhndsf:
    Desculpe se fui muito sincero, mas essa é a verdade. Cresça pra vida, continue jogando, mas veja oque está ao seu redor e largue esse vicio louco ;)

Correção. Sua verdade.

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/492393.aspx

Agora... ninguém comenta quando alguém se fecha pros livros ou pra televisão. Típico do brazileiro. Onde estão os outros pra falar que futebol é só um jogo?

• 11-02-2011 21:19 Em resposta à

Ilyana:

frhdfhndsf:

Correção. Sua verdade.

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/492393.aspx

Agora... ninguém comenta quando alguém se fecha pro livros ou pra televisão. Típico do brazileiro. Onde estão os outros pra falar que futebol é só um jogo?

Não cara, tudo que você pensa e fala, é uma ilusão criada pela sua mente, tudo. Os cenários que tu imagina tal frase sendo representada, como tu imagina o mundo tudo. Mas quando você passa a pensar, que um jogo é uma realidade, você já está enganado. Real é pegar em uma pessoa, conversas, viver a vida. E não ficar buscando "aventuras" em um ambiente virtual, esquecendo do que "realmente é rea"l. Procura uma psicóloga, ou começa a ler mais livro sobre "expressões da mente".

• 11-02-2011 21:19 Em resposta à

• Kurapika
    • Não graduados
      Masculino
    • Membro desde 02-16-2007
    • São Paulo
    • Membro

Ilyana:
    Típico do brazileiro

Você acaba de expressar uma verdade que eu acho que nem você mesmo entendeu ...

• 11-02-2011 21:23 Em resposta à

O último que apague a luz.

Enquanto o jogo for divertido, alguém jogará.

• 11-02-2011 21:26 Em resposta à

• Ilyana
    • Membro

frhdfhndsf:
    Não cara, tudo que tu pensa e fala, é uma ilusão criada pela sua mente, tudo.

Oh yeah? E o que você fala?

frhdfhndsf:
    Real é pegar em uma pessoa, conversas, viver a vida.

Oh yeah? E o que está fazendo? E viver a vida? Primeiro, defina vida.

@Kurapika

Olha... vou dizer uma coisa. Ultimamente, eu vou escrever "brazileiro" invés de "brasileiro". Porque "brazileiro" é alguém que perdeu a dignidade. "Apenas um jogo"? Não me façam rir! Falam isso, só que mais tarde fazem mimimi dizendo que faz pessoas ficarem violentas. E mais tarde, tem torcedor babaca se matando nos estádios porque tal jogador não fez gol e por causa de goleiro frangueiro. E ficam falando de vício pelo jogo, mas ninguém fala de vício por televisão ou livro.

Page 1 of 6 (84 items) 1 2 3 4 5 Próximo > ... Último »
Level Up! Interactive S.A. Copyright © 2002, by Gravity, Ragnarök Online. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.