Olá!
Pensei antes de dar minha opinião, pois sou nova no jogo, mas em todos os outros jogos que participei, sempre fui frequentadora assídua dos Fóruns, até porque amo escrever Fanfics, dar e ler sugestões, estudar as possibilidades do jogo e compartilhar com a comunidade!
Quanto ao tópico, de verdade, não acredito que nenhum jogo, que una pessoas e se possa interagir com elas é apenas um jogo, não é um jogo de videogame, que você desliga repentinamente quando se cansa, se fizer isso por aqui, deixará pessoas falando sozinhas, que mesmo em distancia, tem a sensação de proximidade e vínculo, e eu sou adepta a frase, "Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas", escrita pelo Autor/Pensador Antoine de Saint-Exurpéry, citada no livro "O Pequeno Príncipe", esta frase se encaixa não só de jogadores para jogadores, mas também dos desenvolvedores/administradores para com os jogadores.
Ja havia visto meu primo jogando Ragnarok e recusei convites sem fim dele para ingressar no jogo, até que cedi e aqui estou, porém por motivos pessoais e profissionais ele esta muito ausente, ao ingressar no jogo comecei no servidor gratuito, no Thor, porém a quantidade de jogadores, me deixaram ainda mais perdida, a primeira impressão que tive foi que ali muitos tem várias contas e ficam vendendo ou de alguma forma faturando e este parece ser o motivo principal do servidor gratuito, conheci algumas pessoas, umas super educadas, outras nem tanto, percebi uma extrema falta de confiança por parte dos jogadores no fato de eu ser menina mesmo, perdi as contas de como fui chamada de Shemale, ^^, mas de certa forma isto também não caracteriza como Rag sendo só um jogo, la se tem outros objetivos, não conheci o servidor e seus participantes profundamente, e me desculpo pela primeira impressão que tive de lá, para com os que não se comportam desta forma...
Migrei em dois dias para o Odin, e qual foi minha surpresa, ao ser super bem recebida, tive atenção nas mensagens que enviei, nas duvidas das quais tinha, pessoas dispostas a perder tempo explicando, me levando aos locais para que eu evoluisse, dando dicas e mesmo criticas construtoras super bem vindas, nunca um "apenas um jogo", me trataria com tanta atenção e respeito.
Comecei então a navegar pelo forum, fiquei espantada com a atenção dos tutores de cada classe ou area do forum, em tentar esclarecer duvidas e de forma rápida, a impressão é que a grande maioria, out e in game, ja se conhecem, e talvez não tenham a noção de quanto são queridos, e de quanto ja formam uma familia e então, nunca em um "apenas um jogo" se conseguiria isto.
Confesso que alguns tópicos, ou melhor, algumas respostas de usuários assustam com tamanha indignação, mas também ja percebi a pouca participação dos administradores do jogo, e sinceramente ainda prefiro não dar opinião sobre, porém, muitas vezes li respostas tão mau educadas de participantes, que não procuram ajudar a comunidade, mas sim criticar de forma ironica e sem sentido, situações estas que eu acredito somente afastar a administração, que talvez perca o gosto até mesmo em considerar responder. Sei que não justifica esta falta da devida atenção, porem, costumo trocar de lugar, sempre que vou me dirigir, opinar ou sugerir algo, e isto serve para os dois lados da moeda.
Acredito que a base é o tratamento com/entre as pessoas, amizade, respeito, pois sem isso, a uma tendencia a se tornar ou dar a impressão de ser "apenas um jogo".
Desculpem se me extendi demais, mas quando uma situação tem uma piora, ou mesmo uma mudança que se extenda por algum tempo, critica-la destrutivamente, só a fará ficar pior.
Grata!