Olá!
Pensei antes de dar minha opinião, pois sou nova no jogo, mas em todos os outros jogos que participei, sempre fui frequentadora assídua dos Fóruns, até porque amo escrever Fanfics, dar e ler sugestões, estudar as possibilidades do jogo e compartilhar com a comunidade!
Quanto ao tópico, de verdade, não acredito que nenhum jogo, que una pessoas e se possa interagir com elas é apenas um jogo, não é um jogo de videogame, que você desliga repentinamente quando se cansa, se fizer isso por aqui, deixará pessoas falando sozinhas, que mesmo em distancia, tem a sensação de proximidade e vínculo, e eu sou adepta a frase, "Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas", escrita pelo Autor/Pensador Antoine de Saint-Exurpéry, citada no livro "O Pequeno Príncipe", esta frase se encaixa não só de jogadores para jogadores, mas também dos desenvolvedores/administradores para com os jogadores.
Ja havia visto meu primo jogando Ragnarok e recusei convites sem fim dele para ingressar no jogo, até que cedi e aqui estou, porém por motivos pessoais e profissionais ele esta muito ausente, ao ingressar no jogo comecei no servidor gratuito, no Thor, porém a quantidade de jogadores, me deixaram ainda mais perdida, a primeira impressão que tive foi que ali muitos tem várias contas e ficam vendendo ou de alguma forma faturando e este parece ser o motivo principal do servidor gratuito, conheci algumas pessoas, umas super educadas, outras nem tanto, percebi uma extrema falta de confiança por parte dos jogadores no fato de eu ser menina mesmo, perdi as contas de como fui chamada de Shemale, ^^, mas de certa forma isto também não caracteriza como Rag sendo só um jogo, la se tem outros objetivos, não conheci o servidor e seus participantes profundamente, e me desculpo pela primeira impressão que tive de lá, para com os que não se comportam desta forma...