Altamiro: Eu fui um dos 4 jogadores que fui a
esta ultima reunião da lug... na sede na vila olimpia aqui em são paulo e
sinceramente pessoal a sensação que temos aqui no fórum é a mesma
estando lá, risinho daqui e gracinha dali achei uma grandississima perda
de tempo ir até lá. Me senti bem no sentido de ter dito tudo que sempre
tive vonbtade de falar mas percebi que realmente a empresa é fraca
demais para a grandeza de ragnarok. LUG pede pra sair por favor e deixe
alguém capaz de representar a comunidade assumir o pepino.
Me
senti compilado a fazer este comentário visto que até o tutor da classe
se expos aqui. Fica meu lamento pela classe e meu lamento maior por ver
para onde o jogo caminha.
Atenciosamente
Altair Britto.
Altair, o Ragnarok é gerenciado por pessoas totalmente descompromissadas com uma palavra: qualidade.
O jogo está na mão deles e não sairá; o unico que pode realmente fazer algo a respeito perdeu essa chance a alguns meses atrás (isso para não dizer anos).
Ragnarok não tem mais futuro nas mãos da Lug porque a propria Lug não tem mais futuro; daqui para frente será só "expremer" o que resta antes de fechar.
Sra Vii ~:Meu... a coisa é simples.
A LUG apenas distribui o jogo em território nacional. Qual é a dificuldade em entender que eles NÃO desenvolvem (ou muito pouco) nada para o bRO. E eu não falo de quests ou promoções ou hatzinhos bonitinhos de verão.
Este é o regime de contrato com a Gravity. A empresa manda, eles executam, mesmo que muitas vezes contra a vontade. É diferente de você comparar com outras empresas que desenvolvem e gerem seus jogos, não citarei nomes por motivos óbvios.
Pra bom entendedor meia palavra basta. SA's: lidem com isso.
Sem mais
Ginryu
Errado; existem dois funcionarios da Gravity trabalhando no escritorio da Lug responsável por adequar os servidores as necessidades brasileiras.
O que falta é competencia dos funcionarios encarregados de gerenciar o Ragnarok em correr atrás de soluções com eles.
Se tivessem corrido a noticia seria algo como: "Tentamos conversar com a desenvolvedora explicando que tal medida seria muito mal recebida pelos nossos jogadores porem não conseguimos uma solução que fosse benefica para a classe.".
Ao menos teriam tentado, mas como disse anteriormente, qualidade não é algo importante para seus funcionarios e sim que o jogo "fature" (o que já demonstra a falta de visão visto que um jogo gerido com qualidade fatura muitos milhões e o Rag com certeza não passa de 1).
Quanto ao Rag, tive vontade de colocar Rops em dezembro para comprar não me lembro o que e desisti (por tamanha revolta que fiquei) pois a manutenção chegava até as 13h e subia uma noticia que adiaria para as 14h, chegava 14 e subia noticia adiando para as 15h, 15h em ponto subia noticia adiando para as 16h e foi assim até as 18h me fazendo perder 5h do meu dia porque não puderem prever que seria uma manutenção demorada antes (se fossem competentes terei feito uma previsão de que o servidor não abriria antes das 16h no minimo).
Esse foi o meu caso de "Gota D'Agua", para quem jogava com SA foi essa noticia...
A unica conclusão que chego é que Rag com a Lug não merece mais nem um centavo (jogo no Odin e pagarei apenas a mensalidade) e fico no aguardo deles fecharem aqui e fundirem com o iRo ou alguma outro empresa converse com o Filipino dono da Lug e compre o direito de comercializar o jogo no Brasil.
Não me importarei de começar tudo de novo contando que não seja a Lug quem administre.
E para aqueles que ainda não acreditam que a Lug não tem futuro, me respondam uma pergunta: a Lug, prestando esse serviço, consegue competir de igual para igual com alguma das empresas estrangeiras que estão finalmente se instalando aqui?
Falar que não consegue porque o Rag é um jogo velho com certeza será a desculpa mais mediocre possivel.
Mercado de games mundial é maior que o cinema americano e o mercado brasileiro será um dos maiores do mundo (terá espaço para todos que pensam em qualidade ao inves de volume).
Toda grande empresa ligada ao mercado de computadores (vide IBM, Microsoft, HP) teve que, em determinado momento de sua historia, se re-inventar para sobreviver; a Lug não parece que seguirá por esse caminho. =)
PS.: não adianta se pronunciarem agora para dizer que tentarão conversar com a desenvolvedora em busca de uma solução, isso deveria ter sido feito quando ficaram sabendo por eles que aconteceria essa mudança.
Escrevi isso pois não duvido nada que os funcionarios que gerem o jogo não tentem se esquivar da responsabilidade e passam a imagem de "preocupados".