Level Up!
Página 2 de 1632 PrimeiroPrimeiro 123412521025021002 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 16318

Click here to go to the first staff post in this thread.   Tópico: Flooder

Lembro-me que havia um tópico semelhante a esse no Fórum do ''PW'' e depois no ''bRO'' mas nunca achei que criariam um por aqui. Bem vou comentar sobre o assunto do YourFear. Terminei enfim o Ensino Médio e não consegui uma boa pontuação do ENEM, mas ainda tenho uma bateria de Provas de Vestibulares pra fazer. Estou tentando o Curso de Direito, mas como eu estou vendo, daqui a 20 anos vários advogados estarão passando fome. Então em segundo plano deixo o curso de Engenharia Civil que me agrada bastante também. Mas antes quero testar várias opções de trabalho pra ver se algum me agrada antes de ''seguir carreira''.
    ''A vida é como uma bicicleta. Para ter equilíbrio você tem que se manter em movimento''

YourFear,

UFC, nada mais do que a universidade mais procurada pelo Sisu.

Mas também tem a opção do IFCE, que é o Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Ceará que é uma excelente instituição. Eu fui bem no ENEM, mas com essas cotas as notas de cortes foram absurdas.

Citação Postado originalmente por Luuan-_- Visualizar mensagem
    aeHoooo , finalmente criaram um topico desse no forum do CA , grande K-Ragnar

Eae galera , uparam bastante na bonificação de EXP ?
    Num é.

E eu nem upei, só preocupado com esse maldito Sisu!

Citação Postado originalmente por YourFear Visualizar mensagem
    Eu começo: Quem aí faz faculdade? Divida um pouco com a gente, diga qual faculdade faz, em que lugar, qual ano está, suas impressões até então, etc =D
    Faço Ciência da computação, consegui pelo ENEM tb. Vou para o 2 semestre agora, estou gostando no inicio, tirando que tive umas matérias nada ver '-'

Acho que numa das cadeiras me passaram HEHE, era Comunicação e Expressão, n fiz grau B e tive q fazer C, era a distancia ;P

Tb estou de escravo, perdão... estagiário numa empresa de gestão financeira.

Bem ainda to no 9 ano mas sonho em ser astro fisico ou engenheiro (bem meu pai quer que eu seja engenheiro...)
    To pensando em tenta entra em uma faculdade tipo o ITA

Sai do ensino médio e entrei com bolsa do enem no curso de ed fisica, vou para o 3º semestre agora. Sempre achei interessante saber sobre o corpo e mantê-lo saudável e em harmônia, a velha historia do 'corpo são, mente sã'. Mas estranho quando passo algumas horas sentado jogando, kkkkk

Com que idade vocês descobriram o que queriam cursar?
    Estou indo para o segundo do médio, sem ter a mínima ideia do que quero fazer. dsakjsaljkg

Relaxa, é muito normal isso acontecer.

Muitos jovens não sabem o que querem até o 3º ano e muitas vezes chegam a mudar a sua opção no dia do Sisu! Portanto, fique tranquilo. Agora minha dica para você é: não deixe que ninguém, nem mesmo os seus pais, te influenciem na sua escolha.

Citação Postado originalmente por -Megaz0r Visualizar mensagem
    Cursar PRIMEIRO vc quiz dizer?

Assim como o YourFear tb pretendo fazer outraS faculdades.
    Gosto de informática, tenho facilidade, ganha bem, naquelas....

Só ver o que você gosta, se n sabe, manda um e-mail pra alguma faculdade e marca uma visita, alguem vai lhe explicar o que cada uma faz, em geral né...
    Última edição por felzan; 11-01-2014 às 10:02.

Citação Postado originalmente por -Megaz0r Visualizar mensagem
    Estou indo para o segundo do médio, sem ter a mínima ideia do que quero fazer. dsakjsaljkg

Descobri no último ano do ensino médio, assim que começaram as inscrições para as federais.

Atualmente, faço análise e desenvolvimento de sistemas na Fatec. E posso garantir que a Fatec, pelo menos nesse curso, não sai atrás de USP, UNICAMP, UFSCAR e outras consideradas muito boas na área. E tudo graças aos professores, que não estão lá porque são pesquisadores e obrigados a dar aula (como ocorre na maioria das federais), mas sim estão lá porque querem dar aula. Isso faz uma diferença MUITO grande.

Caso esteja em dúvida, muitos lugares (ou a própria internet, apesar de não ser muito confiável) oferecem testes vocacionais, que podem ajudar a decidir. Claro, você não precisa seguir o resultado do teste (o meu deu jornalismo, mas essa é uma opção meio distante pra mim), mas para ter uma ideia é muito bom. E outra dica é fazer vários desses testes em empresas/sites diferentes e comparar os resultados.

E a última que deixo para todos que ainda estão no ensino médio, cursinho pré-vestibular é ótimo. Seja extensivo ou semi-extensivo (ano inteiro ou meio ano), você aprende muita coisa e os professores são diferenciados, você tem vontade de assistir à todas as aulas, além de terem experiência em vestibulares. E como o cursinho não especifica cursos, você pode conhecer gente que quer as mais diversas áreas e, se não sabe o que quer, conhece-las melhor e assim ter uma melhor base para decidir o que fazer da sua vida.

@edit
    Como o felzan disse acima, marcar visitas em faculdades também é uma boa. Você conhece os ambientes e pode se familiarizar com algum curso ou área específica.

Citação Postado originalmente por Betrayal Visualizar mensagem

E a última que deixo para todos que ainda estão no ensino médio, cursinho pré-vestibular é ótimo. Seja extensivo ou semi-extensivo (ano inteiro ou meio ano), você aprende muita coisa e os professores são diferenciados, você tem vontade de assistir à todas as aulas, além de terem experiência em vestibulares. E como o cursinho não especifica cursos, você pode conhecer gente que quer as mais diversas áreas e, se não sabe o que quer, conhece-las melhor e assim ter uma melhor base para decidir o que fazer da sua vida.
    Posso ter demorado pra entrar na facul, mas n fiz curso nenhum, nem mesmo estudei especificamente
    kkkkkkk

Permissões de postagem