Level Up!
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 27 de 27

Click here to go to the first staff post in this thread.   Tópico: uma ideia pra tentar diminuir os hackers

Re: uma ideia pra tentar diminuir os hackers

Citação Postado originalmente por ConT Visualizar mensagem
    Bom dia!

Gostei bastante do tópico, a discussão está muito boa!

Um ponto que vocês levantaram é o de cobrar para criar uma conta, isso seria inviável por ir contra a filosofia da empresa, aqui nós distribuímos jogos gratuitos. Salvo o Ragnarök que tinha um sistema de assinatura antigamente.

A ideia de uma verificação em dois passos é muito boa, ela será passada pra equipe responsável.

Eu fico bem triste por você pensar assim, cara. Isso não é verdade, por mais que vocês queiram acreditar que é.

"isso seria inviável por ir contra a filosofia da empresa" bom tbm acho que nao deveria combrar pq ia torna o jogo pago, que tal cria uma ficha de criaçao para maiores de 16.exp pondo um CPF E RG VALIDOS E UM EMAL VALIDO QUE ASISTA. PQ UM TEMPO ATRAZ CRIEI UMA CONTA COM UMA PAR DE BAGUIO NADA AVE O EMAIL BOTEI QUALQUER COISA AFGSLFSL@HOTMAIL.COM BOM ISSO NAO EXISTE SACAS O QUE ESTOU TENTANDO DIZER. PARA TENTAR A CABAR COM OS HACKER ACHO QUE DIVIA COMEÇAR NA FIXA DE CRIAÇAO.

Citação Postado originalmente por xʎuoɹǝɐ Visualizar mensagem
    Se a LU! quisesse mesmo dificultar a criação de novas contas no intuito de diminuir as ocorrências de contas criadas exclusivamente para o uso de cheat, há diversas outras opções mais eficientes do que cobrar uma taxa de adesão (pagar pra jogar C.A, sinceramente?), vide registro de número telefônico, por exemplo, igual é feito com confirmação de Facebook/Twitter e outros serviços sortidos. O fulano ia cadastrar o dele, o da mãe, do pai, do tio, papagaio, cachorro, tartaruga... até ficar sem números para cadastrar, aí ou ele desiste ou paga por outra linha telefônica, apenas para criar uma conta de jogo.

O problema de jogos free to play é que eles obrigatoriamente têm que serem convidativos e chamativos, para acumular a maior taxa de jogadores possíveis, logo, clientes em potencial. E pra Nexon/LU!, não importa se começou hoje, há cinco anos, se usa hack diariamente ou se nunca fez nada ilícito no game, todos serão tratados no mesmo patamar econômico: como clientes em potencial. Dificultar a criação de contas iria ajudar a amenizar o problema? Sim, bastante. É bom para o ambiente do jogo? Excelente. É bom para o negócio? Não.

Outro sistema existente e funcional é o banimento que é unido a diferentes contas de jogo, isto é, o indivíduo utiliza de um programa ilegal em uma conta nível baixo e depois joga normalmente em sua conta principal. Caso seja confirmado a correlação entre os pontos de acesso (a Nexon tinha um brinquedinho no Hshield da AhnLab que conseguia vasculhar seu pc a nível de kernel, moleza manter um checker de certos IDs de peças para confirmar o acesso), ambas as contas de jogo são punidas automaticamente. Mas, novamente, tendo em mente o quão comum é, inclusive no nicho de jogadores "famosos" o download de cheats para brincar em contas de level baixo, isto seria um tiro no próprio pé da LU! e faria o número de jogadores (e possíveis clientes) cair bastante.

Condordo com a idéia de rastrear o ip do pc só n sei se isso é legal... Tendo em vista tbm q poderia dificultar a situação em algumas LanHouse

Citação Postado originalmente por Raphaell299oficial Visualizar mensagem
    Condordo com a idéia de rastrear o ip do pc só n sei se isso é legal... Tendo em vista tbm q poderia dificultar a situação em algumas LanHouse
    Os PCs das lan houses​ (isso ainda existe?) são responsabilidade do dono, se o jogo foi bloqueado numa das máquinas da lan house por ter sido realizado o uso de cheat na mesma, a responsabilidade é dele por deixar um bando de moleque baixar qualquer coisa nas máquinas. A maioria das lan houses sérias não deixam o download liberado exatamente para evitar possíveis problemas com o conteúdo que venha a ser baixado.

Fora que, embora atualmente este não possa ser o caso, posso afirmar com quase toda a certeza que há alguns anos atrás, a maioria dos cheaters do C.A jogavam em lan house. Cansei de ver reuniãozinha em cima de uma só máquina em 2011 para fazer revezamento de vip na época do life taker, inclusive o próprio dono desta lan house incentivava o uso dos programas ilegais nas máquinas, não só para o C.A.

Ps: Legal, no sentido jurídico da palavra? Provavelmente sim, já que este tipo de coisa normalmente fica naquelas letrinhas pequenas dos contratos de termos de uso que aceitamos quando instalamos o jogo, e como não é possível instalá-lo sem concordar com o dito contrato, você concordou (mesmo que indiretamente, por provavelmente não ter lido) com o que está incluso no mesmo, inclusive ter seu pc vasculhado por programas espiões dos anti-cheaters. Não que estas coisas não sejam realizadas diariamente por grande maioria dos sites e apps que rodamos em nossos aparelhos​, ou vai dizer que nunca estranhou você estar num site d'uma loja de vendas e minutos depois, quando abre o Facebook, magicamente vê um anúncio da mesma loja no seu news feed?

A tecnologia existe e, se fosse posta em uso, com certeza iria ajudar a diminuir drasticamente o número de cheaters no game, mas isso entra novamente no quesito de menos jogadores ativos = menos clientes em potencial e blablabla.

resumo: número alto de jogadores ativos (mesmo que uma​ grande parte seja composta de usuários de programas ilegais) que possam vir a se tornar possíveis clientes e gastar dinheiro em NX é melhor que o game "limpo" com algumas dezenas de jogadores a menos, gerando menos lucro.
    Última edição por xʎuoɹǝɐ; 25-08-2017 às 11:38.

Fui jogar ontem, joguei 3 partidas mal sucedidas por causa dos hackers. Mesmo com um moderador de elite. Pelo menos, ajustam o moderador de elite para poder kikar esses lixos, isso está zuado demais. Os hacker estão dominando todo o jogo, enquanto isso o moderador de elite que o cara pagou, os dias estão correndo e não está sendo aproveitado... Quem for abuser tira o moderador do cara até ele aprender a usar a ferramenta, não tem outro jeito mais de jogar o nosso C.A desse jeito. Está pior que antes, porque antes pelo menos se kikava agora nem isso não da mais

Não ia ser nem de perto a solução dos problemas. Ia diminuir pq ia diminuir o numero de jogadores, eu por exemplo não pagaria.

O CS mesmo é uns R$ 35,00 o jogo e tem hacker, o PUB custa R$ 55 e tem hacker, R6 custa R$ 120 (jogo + dlc) e tem hacker.

Infelizmente não é a solução, a unica diferença do CS PUB e R6 que citei como exemplo é que eles não são que nem a level up (publicadora) e sim donos do jogo, eles modificam com mais frequencia o cliente/estrutura do jogo e atualização do anti hacker e como resultado costuma ter um numero de hacker bem abaixo do que o combat arms por exemplo, quase imperceptivel, coisa que a level up não dar pra fazer, tem que mandar pra desenvolvedora que leva dias talvez semanas e etc etc etc.... Ai nesse quesito fica mais dependente do anti hacker atualizar e tal.

O que a level up pode estudar a fazer seria trocar de anti hacker se o atual não ta dando tanta efetividade por exemplo, ou tentar juntar 2 anti hacker no jogo, colocar regras mais severas e estudar outras formas de bloquear acesso por exemplo ou até mesmo bloquear pela maquina e etc, até mesmo se necessario bloquear LAN HOUSE por inteiro se for o caso, pq a lan house que tem aqui perto não deixa baixar nada sem a autorização do dono, ou seja, so ia entrar hacker se a LAN HOUSE de uma certa forma AUTORIZAR, então medidas severas como essa acho que tbm seria viavel. E ainda sim talvez iria diminuir mas ainda sim não seria a solução do problema.

Uma outra coisa que a level up poderia fazer é conversar com a desenvolvedora do jogo e conseguir uma autorização delas mesma criar um anti hacker pro jogo. Eu jogo um jogo que fizeram isso e o jogo embora ainda tenha hacker é um numero bem abaixo ja que se for o caso eles podem atualizar 10 vezes no dia, sem depender de mandar e-mail pra empresa do anti hacker e tal. O jogo é MMORPG ou seja não é um FPS mas poderia ser um avanço pra diminuir o numero de hackers.

Eu gosto mto do jogo, mas fico fácil 2~~3 meses sem jogar por conta dos hackers e eventos altamente repetitivos, gostava mais de qnd o tiro certo ocorria com pouca frequencia, as vezes até 2 vezes por ano apenas, mas tinha 1 mes de duração e por ter 1 mes de duração, pouco tempo e o baixo rate de conseguir todos os numeros a recompensa sempre foi das melhores, hoje o evento se tornou um evento pago e tal. Alem do numero de hacker. Gosto mto do jogo mas esses 2 fatores, principalmente pelo numero alto de hacker, me desanima muito.
    Última edição por xOWNADORx; 22-08-2017 às 12:39.

Citação Postado originalmente por johnnycage Visualizar mensagem
    Fui jogar ontem, joguei 3 partidas mal sucedidas por causa dos hackers. Mesmo com um moderador de elite. Pelo menos, ajustam o moderador de elite para poder kikar esses lixos, isso está zuado demais. Os hacker estão dominando todo o jogo, enquanto isso o moderador de elite que o cara pagou, os dias estão correndo e não está sendo aproveitado... Quem for abuser tira o moderador do cara até ele aprender a usar a ferramenta, não tem outro jeito mais de jogar o nosso C.A desse jeito. Está pior que antes, porque antes pelo menos se kikava agora nem isso não da mais

Mano ta impossível de jogar, impressionante mano, ontem joguei contra 4 hackers.... Isso me deixa louco de raiva, até nas partidas oficiais mano! ta muito f***a de jogar

Lembrando uma ideia mencionada, por mim mesmo, há algum tempo: a LUG deveria utilizar um programa iniciador de seus games, no molde da Steam - porém menor, por motivos explícitos. Trazendo consigo monitoramento do Hardware ID, IP e acabando também com o banimento permanente. Por mais que a ausência de tal banimento possa parecer insensata seria a cláusula que assegura que a empresa não perde de vez o player e que, ainda assim, os bloqueios funcionarão adequadamente. Isso resolveria muitos dos problemas com cheaters no CA e também ajudaria em TODOS os jogos da Level Up!

@Aero: vendia e codificava?! Assim, não é tanta surpresa porque já até desconfiei. Mas admitir assim no fórum? Que ousadia! Pior que os posts de virada de ano kkkkk

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de postagem