Level Up!
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 76

Tópico: Tier List Elsword BR - PvE

Tier List Elsword BR - PvE

Olá amados, como vão?

Isso aqui tá meio parado né? Então fiz essa tierlist (em 2018 kkkk, rindo de mim msm) para que nós possamos ir discutindo e melhorando ela sempre. Tiers são coisas comuns em todos os servidore né?

Lembrando que isso é só uma brincadeira. Qualquer classe pode completar void em menos de 1 minuto ou derreter o Hennon em segundos com o investimento certo, porém algumas classes possuem muito mais vantagens em relação às outras, seja por tempo de skill, seja por necessidade de menor investimento, enfim...

Sobre a tier:

A avaliação deve ser feita visando o End/Late Game (em especial Elianod, e semana que vem Drabaki), uma vez que é onde o jogo começa de verdade né? Foram avaliados alguns critérios, como:
    > Custo-benefício: Investimento (consumíveis, equipamento, TEMPO) que a classe requer para ser aproveitada ao máximo. Quanto menor, melhor.
    > Capacidade de limpeza de mapas/telas (cleaning)
    > Capacidade para enfrentar monstros chefes (bossing)
    > Versatilidade: O quão eficiente é a build principal? As habilidades são rápidas? A classe pode optar por builds secundárias e mesmo assim ter um desempenho satisfatório?

Antes de dar sua opinião, lembre sempre desses critérios. Vamos discutir, movimentar o fórum amores. Sempre respeitando os outros, claro. Se você acha que os critérios são insuficientes, pode falar.

NÃO, A LISTA NÃO LEVA EM CONTA SE VC É MVP OU TEM DANO TODA HORA. SE FOSSE ISSO EU FARIA UMA LISTA DE QUAL SET ELIANOD É MELHOR, QUEM USA MAIS ELIXIR, QUEM COLOCOU MAIS SAGES NO SET, ETC.

A lista APENAS visa ver quais classes possuem mais RECURSOS, é apenas uma brincadeira para a comunidade interagir. Olhem esses vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=f6FbQxMShq8

https://www.youtube.com/watch?v=GCoNkd59V60 (tem um que fez em menor tempo, mas não consegui achar)

Resumindo: Não é porque você soube buildar sua classe a ponto de contornar as falhas e preencher os buracos nela que ela vai ser melhor. O PvE desse jogo é ridículo de fácil, tudo que você precisa fazer é grindar para melhorar sua classe.

Lista atual - 26/04/2018:

IMPORTANTE: As tiers possuem colocações para as classes nelas. Uma classe que está à esquerda, na mesma tier, que a outra, é melhor colocada. Por exemplo: A Sábia do Éter (AeS) é considerada melhor colocada na tier Star que a Código: Essência (CEs), e "perde" apenas para o Virtuoso (BL).

Atualização: A sessão DISCUSSÃO é muito cansativa de ser feita. Não quero esse fardo para mim e, como eu já disse anteriormente, SOMOS >NÓS< que devemos discutir e chegar num senso comum, se só eu falar vai parecer que eu to fazendo uma lista aleatória baseada na minha única opinião pra causar treta. Tanto que a atualização da última lista foi feita lendo comentários aqui e no facebook (alguns lá eu queria ter deslido tamanha a besteira, mas ok, toda opinião conta).

Listas antigas:
    Spoiler!

Não gostou de alguma coisa? Não concorda com a posição da sua fadinha ou do seu boneco? Fale aqui. A Tier sempre será atualizada.

Bom jogo e boa diversão a todos e lembrem-se: Respeito.
    Última edição por Dipirona; 26-04-2018 às 21:32. Razão: Atualização do conteúdo.

Re: Tier List Elsword BR - PvE

Acho melhor fazer como no forum americano, e separar a Tier em uma de Amuleto +9 menos e Amuleto +11 speedrum. (igual esse modelo aqui)

Porque tem uns personagens que se sobressai mais no inicio e depois é bem ruim. Assim como também uns que com +11 é bem fortinho no PvE por limpar facil com uma Skill. A BH mesmo acho que subiria mais com +11, se duvidar é melhor até que a Cav pra SpeedRum. Só que com amuleto +9 menos, é o cumulo de horrível.

PS: Eu sei que é verdade, e eu sempre falo isso, mas sempre é triste vê a minha Anemona ali no fundo da lista (e vem a kog e nerfa ela, wth kog? wth? todo servidor joga ela no fundo da lista!)

Última edição por Cloud Max; 12-03-2018 às 15:27.

“O metal enferruja, pensei; a música dura para sempre”

Data de ingresso
    Nov 2017
    Cada conta que você bane sem motivo só aumenta mais as provas da panelinha

Pode colocar o FP e o CC no SSS e o Centurion no Star.

Centurion atualmente é uma das melhores classes do jogo, tanto em clean quanto em bossing.

Citação Postado originalmente por Cloud Max Visualizar mensagem
    Acho melhor fazer como no forum americano, e separar a Tier em uma de Amuleto +9 menos e Amuleto +11 speedrum. (igual esse modelo aqui)

Porque tem uns personagens que se sobressai mais no inicio e depois é bem ruim. Assim como também uns que com +11 é bem fortinho no PvE por limpar facil com uma Skill. A BH mesmo acho que subiria mais com +11, se duvidar é melhor até que a Cav pra SpeedRum. Só que com amuleto +9 menos, é o cumulo de horrível.

PS: Eu sei que é verdade, e eu sempre falo isso, mas sempre é triste vê a minha Anemona ali no fundo da lista (e vem a kog e nerfa ela, wth kog? wth? todo servidor joga ela no fundo da lista!)

Mas convenhamos a propia kog joga a rena,joga a rena no fundo do poço.Na minha opiniao a rena sempre foi a personagem com a melhor jogabilidade do jogo mas ultimamente,na minha opinião como um cara que tem a rena como main desde 2007/2008 a kog esta fazendo questao de destruir a personagem nesses ultimos 5 anos, (jogo servidor coreano tambem rs) , a visao dos jogadores de praticamente todos os servidores e a mesma porque e a mas pura verdade.
    Última edição por João Gabriel Freire; 12-03-2018 às 17:50.

Data de ingresso
    Feb 2015
    did I ever tell you the definition of insanity?

Sinceramente, não entendo essas listas. O desempenho dos chars é bem relativo

Eu considero a CU digna de SSS. Com gear minimo ela consegue dar bastante dano no endgame, pelo menos foi o que eu percebi com meu colega de guilda. Mas acho que essas observações podem ser melhor confirmadas por alguém que é main com a classe.

Fiquei foi perdida com a CR de +11 no E e de +9 no A.
    corin~ Arsenal of Elegant Destruction

Crítico de Guias do SERAF Avatar de Yaminon
    Data de ingresso
    Feb 2015

Concordo com a maioria dos lugares, só mudaria alguns detalhes pequenos.

Com o balance, desceria o Herrscher de Star pra SSS e subiria CeT pra Star no lugar.
    Trocaria posição de TB com MI. Acho MI um boneco mais completo, tendo ótimos DPS e Burst.
    Trocaria FB com NI. NI tem um dano ridículo, e agora tem ótimos recursos também. Dano do FB com Shockwave é meio merda, pra limpar é bom mas no bossing é bem decepcionante.
    VS com BR. Bossing da VS é péssimo, e apesar do cleaner da BR não ser tão bom, não chega a ser necessariamente ruim.
    Subia CUlt e CC 1 Tier cada, descia DaB e PO 1 cada também.

Essa tier é do EU, não do NA.
    E ela é péssima.

Fiz a tier pensando em Elianod como maior peso, Type-Void e Hero em peso mediano e, em menor peso, Henir. Quando chegar o Drabaki aqui, ele será incluído também. E vai mudar um pouco, pois vai ter o mesmo peso de Elianod, e algumas classes vão subir.

Elaborar um ranking de classes separado para as outras coisas seria meio tosco. É como tentar fazer um raking de ''qual papinha de bebê é mais gostosa''. Tanto faz, a gente só come isso numa época da vida mesmo kkkkk Gostando ou não, é nesse tipo de dg ali em cima que a gente vai morrer de farmar nossos sets, armas, títulos, conquistas, etc...

Data de ingresso
    Jul 2013

Caramba a Black Massacre tá tão fracassada assim?

Data de ingresso
    Aug 2013

A Ultimate tem MUITO dano sim, mesmo com gear fraco. O desempenho dela no PVE é muito superior, por exemplo, ao do Paradox (tenho ambos).
    Tesseract • Madness • Excelsior • Corrupt • Enkidu • Atrahasis • Exploiter • Tessari • Cygnii

Citação Postado originalmente por João Gabriel Freire Visualizar mensagem
    Mas convenhamos a propia kog joga a rena,joga a rena no fundo do poço.Na minha opiniao a rena sempre foi a personagem com a melhor jogabilidade do jogo mas ultimamente,na minha opinião como um cara que tem a rena como main desde 2007/2008 a kog esta fazendo questao de destruir a personagem nesses ultimos 5 anos, (jogo servidor coreano tambem rs) , a visao dos jogadores de praticamente todos os servidores e a mesma porque e a mas pura verdade.
    Triste historia, e pior que a cada balanceamento ou mesmo nas terceiras classes que eu fiquei na expectativa de "Vão arrumar os personagens ruins para o PvE e os fortes vão ganhar poucas coisas" acabou que não mesmo.

A Rena ainda foi e tomou uns nerfs no balance passado, eu me pergunto, porque nerfar Gyro Kick de uma Anemos sendo que é uma das únicas habilidade dela com um alcance razoável? E ainda que tem porcentagem pequena, né? Porque o que tem de skill de boneco trans causando 10k%+, enquanto o gyro era 5k% (agora vai cair pra 3k%), não é brincadeira.

É fato que a KOG em si tem jogado a Rena pra fundo de tabela, afinal, seria coincidência demais todo servidor achar isso. E sinceramente? Eu não tenho esperança de que a Rena terá mais algum dia de Gloria. Se fosse pra algo ser arrumado era nessas terceiras classes, e não aconteceu, então dias de gloria não vão vim pra elfa, pode anotar. (Não tão cedo ao menos, já que teria que esperar mais um Rework de algo ou evolução para vê se sai algum recurso interessante para a Elfa).

Rena pra KOG atualmente esta se resumindo nisso aqui
    Spoiler!
    Spoiler!
    EDIT:

@BMO
    Sim, a Black Massacre é um horror.
    Última edição por Cloud Max; 13-03-2018 às 01:05.

“O metal enferruja, pensei; a música dura para sempre”

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem