Level Up!
Confiram a palavra da Level Up sobre o Netcode no tópico da Panda
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Ping extremamente alto no servidor da LUG

Ping extremamente alto no servidor da LUG

Alguém poderia me explicar o porquê de esse ping no servidor da LUG estar tão alto em relação a uma distancia ainda maior como a que mostrarei a seguir:

Ping em Boa Vista (Roraima).

Ping em São Paulo (São Paulo).

Aqui é feito o teste não sei para onde, em que o Jitter fica bem menos do que do Servidor da LUG.

Minha conexão é de 1.5 Mbps via rádio. Moro em Mafra (SC). Não tenho outra opção como fibra e afins...

Peguei essa explicação sobre Ping e Jitter que acho muito boa pra finalizar.

O jitter, por exemplo, é uma métrica extremamente importante para ambientes que possuem aplicações multimídia de "tempo real", como voz e vídeo. Os administradores de ambientes que possuem essas aplicações devem sempre estar atentos não somente à latência que representa o atraso na entrega dos pacotes, mas principalmente ao jitter. A latência mostra o desempenho real da rede naquele exato momento, enquanto que o jitter mostra seu comportamento ao longo do tempo, ou seja, define o grau de estabilidade da rede.

Sei que esses testes são até feitos nas coxas mas parece que o servidor da LUG fica em outro país, sério, isso não é resultado para um servidor de SP (creio que esteja lá).

Enfim, fica ai a minha pergunta. O que faz o servidor deles ser tão ruim em resultados estando a 550 km de onde moro?
    Miniaturas de anexos Miniaturas de anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         6231373701.png
Visualizações:	175
Tamanho: 	31,8 KB
ID:      	9474   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         lug.jpg
Visualizações:	182
Tamanho: 	46,9 KB
ID:      	9475   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping.png
Visualizações:	176
Tamanho: 	85,4 KB
ID:      	9476  

A explicação é simples.

1 - Os servidores da lug são uma porcaria.
    2 - A lug não quer admitir isso e prefere colocar a culpa na conexão dos players
    3 - A lug não quer trocar os servidores
    4 - Quando a lug resolver trocar de servidores, a Steam já terá arranjado outra distribuidora e a Crytek rescindirá contrato com a lug.
    5 - O valor da multa de rescisão unilateral de contrato por parte da Crytek não será nada comparado com o lucro q ela terá quando colocar o WFBR na distribuidora "parceira" da Steam.

Mas tudo pode se resumir à questão "1" (servidores da lug são uma porcaria)

Eu acho que o servidor dos caras que é ruim. Só vi gente de SP com um ping bom até agora, de resto é tudo de 100 pra cima. Aqui fica entre 100 e 200 em horário normal e de madrugada fica de 80 pra 100, é o único horário que eu consigo que os tiros contem decentemente, porém, como o jogo está vazio, é difícil jogar esse horário.

Conexão via rádio não tem muito o que fazer pra jogos é a menos recomendada, mesmo se fosse uma conexão 30 megas acabaria prejudicando muito, não adianta ficar aqui falando que isso também é culpa da LUG .
    Não entendo muito desses testes mas acredito que eles levam em conta o ponto onde esta o modem até o servidor então a distancia sua até o modem acaba não contando acredito eu.

Acabei de fazer o meu:

Miniaturas de anexos Miniaturas de anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Teste Ping WF.jpg
Visualizações:	167
Tamanho: 	52,1 KB
ID:      	9477  
    Última edição por Cambrige; 19-04-2017 às 21:03.

Citação Postado originalmente por Cambrige Visualizar mensagem
    Conexão via rádio não tem muito o que fazer pra jogos é a menos recomendada, mesmo se fosse uma conexão 30 megas acabaria prejudicando muito, não adianta ficar aqui falando que isso também é culpa da LUG .
    Não entendo muito desses testes mas acredito que eles levam em conta o ponto onde esta o modem até o servidor então a distancia sua até o modem acaba não contando acredito eu.
    A conexão via rádio nada mais é que um "Wifi ampliado". Minha conexão aqui é banda larga e o ping está uma boxta também, raramente fica menos que 100 nesse teste da LUG. Você vai dizer o que pra mim? Que é a internet aqui de Brasília que é ruim? Eu só não tenho fibra ainda porque não tem aqui no endereço onde eu moro.... É claro que a culpa está no servidor da LUG (ou da uol).

Citação Postado originalmente por Gusios Visualizar mensagem
    A conexão via rádio nada mais é que um "Wifi ampliado". Minha conexão aqui é banda larga e o ping está uma boxta também, raramente fica menos que 100 nesse teste da LUG. Você vai dizer o que pra mim? Que é a internet aqui de Brasília que é ruim? Eu só não tenho fibra ainda porque não tem aqui no endereço onde eu moro.... É claro que a culpa está no servidor da LUG (ou da uol).
    Eu só falei com relação ao caso dele onde existem três fatores que o prejudicam que são eles:

Internet via rádio;

Velocidade Baixa - pelo teste da pra ver que o plano de megas deles é bem baixo então você imagina que além dele muitas outras pessoas compartilham essa mesma conexão então essa velocidade ainda pode ser cortada ao meio, em 4 ou em 20 vai saber.

Distancia - Ele mora em Santa Catarina, ou seja, não é tão próximo a São Paulo onde ficam os servidores do jogo.

Somando todos esses fatores é aceitável que tenha problemas, como eu já disse em outros tópicos o jogo tem muito problemas mas há situações que temo que ser coerentes, não adianta aparece um cara jogando num Pentium 2 com 256 megas de RAM reclamar que o jogo está travando e querer botar a culpa no jogo.

Só para ficar claro, sei sobre as variações que uma via rádio pode ter pois até o tempo interfere nisso. Porém minha casa fica praticamente na vista da setorial (um km) que me manda sinal, o sinal vem super limpo sem nada na frente e do meu quarto abrindo a janela sem sair da cadeira do pc já vejo a setorial.

De madrugada no LOL pegava 21 ms, era liso demais. E nesse mesmo horário eu jogava WF e a quantidade de bruxaria que eu via na game play era gigantesca. Delay muito grande na própria visão dos adversários, pois hoje no WF joga bem quem consegue ver antes o adversário e consequentemente puxar a mira antes.

Pode ser que minha net realmente seja uma porcaria, mas porque essa porcaria pinga mais rápido em Roraima e em SP fica esse lixo total principalmente em estabilidade

. Falar que moro longe de SP é piada. Olha no mapa, Mafra e SP não são próximos, porém NÃO JUSTIFICA o ping tão alto.

Lixo por lixo, fica a dúvida. Por que até em Roraima o ping é melhor sendo que é super longe?

Seria o tamanho do pacote que o WF puxa via ping?

Edit: Pinga no site do New York Times, na California. Aqui esta dando o mesmo tempo praticamente que no servidor da LUG em São Paulo.

www.nytimes.com - 151.101.93.164

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	153
Tamanho: 	83,2 KB
ID:      	9478  
    Última edição por Wag; 19-04-2017 às 22:11.

As rotas pros servidores da LUG são todas kgadas. Hoje fazendo uns testes de rotas aqui descobri que minha rota para o servidor da lug passa pela África... totalmente sem lógica essas rotas. Aí eu não se é culpa do provedor ou da lug.

No meu tracert ele pasa Por São Petesburgo (Russia) -> Los Angeles (California) -> Level Up! Interactive S/A

Antes de ir pra Russia a rota passa pelo meu roteador e pela minha cidade e etc.

Alguém explica isso?

Citação Postado originalmente por Agente da morte Visualizar mensagem
    As rotas pros servidores da LUG são todas kgadas. Hoje fazendo uns testes de rotas aqui descobri que minha rota para o servidor da lug passa pela África... totalmente sem lógica essas rotas. Aí eu não se é culpa do provedor ou da lug.
    Alguém sabe quem ou que determina a rota de uma conexão, por exemplo eu resido em SP o que no caso pode determinar que a minha conexão passe por outro estado só pra depois voltar pra SP onde fica os servidor do jogo, tem a ver com a LUG, Operadora de internet ou é algo aleatório, alguém saberia responder ?

Permissões de postagem