Level Up!
Resultados 1 a 9 de 9

Clique aqui e leia a primeira resposta da Staff.   Tópico: [TUTORIAL] - Analisando suas informações de conexão.

1.   Clique aqui e leia a próxima resposta da Staff.   #1

Exclamation [TUTORIAL] - Analisando suas informações de conexão.

Oiii,

Muita gente tem problemas de conexão, seja por parte de rotas, por parte de servidor, ou instabilidade de conexão (perda de pacotes).
    Neste tópico, não vou apenas mostrar como você tira os relatórios, vou ensinar como você pode analisar os resultados por cima e enviar para a LevelUP os relatórios (indico a conversa por chat para isso).

Atenção: Vou usar linguagem simples para usuários sem experiência nestas coisas, então vai ficar um tópico longo

Vamos analisar algumas coisas hoje, dentre elas:

• Ping
    • Tracert
    • Pathping

1) - Termos técnicos

Ping - Envia um pacote para o servidor, e aguarda o "eco" do servidor, assim ele consegue calcular o tempo de resposta do seu computador com o servidor. Em termos técnicos, ele analisa em ms o tempo de resposta ClientSide X ServerSide utilizando o protocomo ICMP

Tracert - calcula a quantidade de "saltos" e o tempo de resposta de cada salto em ms. Em termos técnicos, ele calcula o tempo de resposta dos nodes da conexão. Tem como base o TTL do IPv4

Pathping - Um relatório mais detalhado que calcula o ping, a rota e o tempo de resposta de cada "salto"

2) - Alvo informações
    A) Iremos sempre utilizar como "alvo" o seguinte IP [ 200.229.58.35 ] para fazermos os testes; B) Iremos salvar os arquivos na pasta temporária, que utilizaremos o comando [%cd%] para acessa-la.
    C) Para iniciar o prompt de comando (cmd.exe) você pode pesquisar (windows 7 +) por [ cmd.exe ] ou digitar [ Windows + R: digite cmd.exe e clique em OK ]

3) Ping
    Para iniciar o o cmd.exe, veja o item ( c ) da área de informações.
    Dentro do Prompt de Comando, você vai digitar:
    [ ping 200.229.58.35 -n 20 ]
    Resultado:
    Depois de dar o "Enter" você terá um resultado, e este resultado vou analisar aqui.

Na (coluna vermelha) temos nosso alvo onde o pacote (coluna branca) irá bater e gerar um tempo de resposta (coluna amarela)

Logo abaixo temos as estatísticas do ping que vou explicar agora:
    Em vermelho, temos a quantidade de pacotes enviados (no caso 20 pois declaramos o [ -n 20 ] ), quantos pacotes recebemos, quantos pacotes foram perdidos e sua porcentagem.
    Em laranja temos o tempo mínimo de resposta, ou seja, a resposta mais rápida do servidor, em verde temos a demora máxima do servidor e em azul a média do servidor.

Analisando estes dados, você já consegue detectar alguma lentidão. Detectou lentidão? Vamos analisar o próximo log.

4) Tracert

O tracert vai servir para detectar a rota, número se saltos, tempo de tesposta e servidor.

Você deve executar o cmd.exe (procedimento C) e digitar:
    [ tracert 200.229.58.35 ]
    Agora vamos analisar:

Em vermelho temos o número de salto, quanto MAIOR este número, mais lenta será a resposta pois terá que passar por mais "saltos" (nodes)

Em amarelo, temos o tempo de resposta do servidor em ms, caso apareca um ( * asterisco * ) dignifica que o tempo limite foi atingido e o servidor não respondeu. Quanto MAIOR o tempo de resposta será pior sua conexão.

Na coluna verde temos o nome do servidor, os dois primeiros são seu (salto 1 e 2) modem/roteador, depois vem a rota inicial da operadora (salto 3 até 7), depois a rota que a operadora utiliza (salto 8 até 14) e o servidor (salto 15 e 16).

Vale lembrar que é no meu exemplo, mas da para ter uma base e analisar conexão.

5) Pathping

Este é o teste mais completo e complexo de conexão que você pode realizar sem ferramentas externas.

Abra prompt de comando (procedimento 2, item C) e digite:
    [ pathping 200.229.58.35 ]

A primeira parte que irá aparecer é o tracert, vamos verificar ele:

Esta primeira parte mostra um tracert, com a quantidade de saltos (coluna vermelha) e o servidor (coluna branca)
    Os próximos dados são mais confusos, por este motivo, eu fiz um pathping e transformei em tabela para ensinar.

A coluna é o número de saltos
    A segunda coluna é o RTT (round tripe time) que é o tempo de resposta do salto
    A terceira coluna é a porcentagem de perda
    A quarta coluna é o host

Analisando a tabela representativa, vemos que no meu caso eu tenho problemas na conexão com o salto da Algar (9 ao 13), algo que eu já sabia.
    Depois ela volta ao normal quanto entra na ctbctelecom

Também da para notar a perda de 1% dos pacotes no salto 8

FIM

É isso
    Deixei o mais dinâmico possível

Nossa Raposa, tu tá nesse lenga lenga de ping e perda de pacote perda de tts perda do tete do bebe da vovó da latencia da rebinboca da parafuseta? Já enjoou essa ladainha véi, os outros jogos com servidores lá nos EUA e Europa tem nada disso não, você não desiste de dar murro em ponta de faca? Caso perdido a conexão desse WF, perde seu precioso tempo não véi.

E outra, a única perda de pacote que a LUG se preocupa e com pacote de dinheiro, o resto dos pacotes ela está defec**** e se locomov****...
    Última edição por sk3l3ton; 14-04-2018 às 15:23.

Thumbs up

perdi meu tempo fazendo isso ano passado pra nada,e depois só ouvir bobagem da central de suporte

4.   Clique aqui e leia a próxima resposta da Staff.   #4
    Ah eu tento fazer alguma coisa ainda, mesmo que não tenha resultado...

Sobre o suporte, quem quiser mandar sugestão é só criar um tópico ou me mandar por mp que será um prazer levar a sugestão de vocês junto com a minha que fiz faz um tempo.

Raposa aproveitando sua boa vontade, pode questionar a rapaziada aí, que fim deu o novo servidor? Aquele que disseram que viria para diminuir as desconexões, fizeram mil testes, colocaram em um fds, retiraram dizendo que haviam ataques ddos, e o server ainda não estava com toas as configurações de defesa, depois nunca mais tocaram no assunto, como se fosse dorgas ocultas. Até hoje sou curioso, fizeram um barulho danado, depois parece que nunca existiu .-.

Boa explicação

mas enviar pra lug? kkkkkkkkkkkk
    Todos esses anos so papo, nao acredito que ainda vao perder tempo procurando problema na conexão, pra lug analisar kkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Umas coisas ai nunca tinha parado pra analisar, vlw ae
    Quem sabe em algum outro jogo eu use, pq nem em wf, nem em qualquer outro jogo q a lug distribua eu farei kkkk to longe de cair na trap dessa empresa outra vez.

7.   Clique aqui e leia a próxima resposta da Staff.   #7
    Citação Postado originalmente por MATEMATICO!!! Visualizar mensagem
    Raposa aproveitando sua boa vontade, pode questionar a rapaziada aí, que fim deu o novo servidor? Aquele que disseram que viria para diminuir as desconexões, fizeram mil testes, colocaram em um fds, retiraram dizendo que haviam ataques ddos, e o server ainda não estava com toas as configurações de defesa, depois nunca mais tocaram no assunto, como se fosse dorgas ocultas. Até hoje sou curioso, fizeram um barulho danado, depois parece que nunca existiu .-.
    Beleza, vou enviar a dúvida segunda que eles estão trabalhando. Já está salvo na minha planilha de pendências pra segunda o/
    Citação Postado originalmente por SEN5UAL Visualizar mensagem
    Boa explicação

mas enviar pra lug? kkkkkkkkkkkk
    Todos esses anos so papo, nao acredito que ainda vao perder tempo procurando problema na conexão, pra lug analisar kkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Umas coisas ai nunca tinha parado pra analisar, vlw ae
    Quem sabe em algum outro jogo eu use, pq nem em wf, nem em qualquer outro jogo q a lug distribua eu farei kkkk to longe de cair na trap dessa empresa outra vez.
    O bom que da pra usar em qualquer coisa. Minha net não está muito boa, então eu dou um pathping na netflix e junto com o speedtest eu sei se terei muitos buffing no filme ou se vai dar pra ver de boa

Sinceramente Raposa, o que a Crytek faz que estraga o jogo a LUG faz em dobro com esse suporte deles...
    E olha que já cheguei a dizer aqui que até entendia a LUG, hoje eu vejo que joguei "pérola aos porcos", melhor coisa que iria acontecer ao Warface é ir pra uma plataforma maior de distribuição e mais profissional, porque do jeito que tá pode ser que ele não feche nunca mas voltar aqueles tempos áureos de servidor cheio eu duvido muito.

9.   Esta é a última resposta da Staff.   #9
    Eu mandei as críticas de vocês por mensagem para eles. Segunda ou vou obter uma resposta.

Eu lembro que eu sugeri algumas mudanças pro suporte, vou tentar achar o tópico

- EDIT -

Achei o tópico: http://sites.levelupgames.com.br/for...uporte-LevelUP

Eu ainda acho válidas as sugestões
    Última edição por Raposa; 14-04-2018 às 23:49.

Permissões de postagem