Postado originalmente por
Aeronyx3G
Eu acho que o argumento do Alberto é, de certa forma, inválido.
Hoje os que se mantêm no C.A são crianças (no sentido literal da palavra) ou os 'whales' (aqueles que injetam/injetaram uma quantia de dinheiro significativa para justificar o seu abandono). O primeiro, nem deveria estar jogando. O segundo, muito provavelmente tem um PC bom ou tem condição para comprar um, porém escolhe continuar jogando isto por algum motivo. Nos meus anos de C.A eu fiz um ótimo amigo que era caminhoneiro, morava com a mãe e fazia uma boa grana por mês. Uma parte, ajudava a mãe, viúva, em casa. A outra partida, ia em CASH. O rapaz gastou cerca de 27 mil reais em NX em apenas uma única conta. Ao todo, ele acredita ter gasto mais de R$ 50.000,00. Detalhe: o mesmo jogava em Notebook de uns R$2 mil, aqueles que você encontra em display em lojas como Casas Bahia e Magazine Luíza, os mais básicos que o vendedor vende enganando leigo dizendo que é bom. Não faltam bons jogos, free ou pagos, que rodem em quaisquer PCs para se jogar por aí. Team Fortress 2, CS: GO, Overwatch, Dauntless, Fortnite, DotA: 2 e vários outros. Só tá aqui ainda esperando o "Dia da Salvação" quem realmente quer, então que carreguem sua cruz.
Você, Penumbra, por ser um homem que aparentemente pode bancar teu hobby sem preocupações, deveria seguir o rumo dos demais e procurar algo superior para jogar. Eu entendo o porquê de querer continuar jogando C.A e acredite, partilho do mesmo sentimento. O gameplay do C.A é extremamente rápido e gostoso, é um jogo onde a skill curve é, acredite ou não, imensa e quando você é bom, tem até alguns cheaters que não lhe peitam. Porém não vale mais a pena, o jogo está estagnado. Não recebe atualizações relevantes, bug fixes ou atualizações para 'qualidade de vida' como, por exemplo, servidores melhores, uma repaginação no sistema de login que é extremamente necessária há anos e assim por diante. O jogo não tem mais cheaters, ou ao menos não como era há cinco ou alguns anos atrás e, embora parte disto possa ser atribuído ao anti-cheater de qualidade superior (embora ainda duvidosa) do que os anteriores, como eu já exibi aqui em uma postagem há alguns meses atrás (que foi devidamente quebrada pois o fórum não suporta mais imagens, por algum motivo (para demonstrar como este lugar está "as tralhas", largaram até o que é teoricamente fácil de se manter que é um fórum formato vbulletin pré-pronto que só é necessário atualizações no BBcode)) que todos os fóruns de gamehacking não têm mais sessões de postagem de cheat ativas. Para reforçar, o fórum que um dia eu administrei, a MPGH, conhecido como um dos maiores fóruns de gamehacking do mundo, não tem postagens para cheat de Combat Arms Brasil desde Junho de 2018. Deste fórum foi de onde surgiu os primeiros cheats para C.ABR e seus mais brilhantes codders, tais como Alessando, Baraozin, TocoLokoSK, Code.RED (criador do famigerado Code64), Jaiminho ("assiste" do Rajin, coder do AugS_Dystro, ou Augmented Skills) e vários outros, então eu novamente bato na tecla de que a reclamação a respeito de cheaters é, no mínimo, duvidosa, pois enquanto existir player ''ruim'', existirá ''cheater'' (interprete esta frase como desejar).
Enfim, caso queira recomendações do que jogar no PC, recomendo CS: GO (jogue na GamersClub, é gratuita e não tem cheater), Rainbow Six: Siege (embora eu não goste, é um bom jogo), Ghost Recon: Wildlands, The Division 2, Apex Legends (também não faz meu tipo, mas é um ótimo game), Grand Theft Auto V, Overwatch, Rocket League, Minecraft, Destiny 2 (o abusivo Battle.net deixa o jogo sem NENHUM cheater) Escape From Tarkov, iRacing, FINAL FANTASY XIV Online e outros. Caso tiver PS4, recomendo o Red Dead Online.
No mais, mantenho minhas posições anteriores: o jogo ''morreu'' por falta de interesse por parte de suas administradoras. Continuará on-line por comodidade enquanto ainda houver alguns gatos pingados dispostos a injetar qualquer quantia monetária no mesmo, porém não irá crescer ou "ser grande novamente" como foi a promessa da Nexon ao iniciar o Reloaded.