Level Up!
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Ambiente assustador

Ambiente assustador

De vez em quando entro na minha conta pra ver se algo mudou, mas tá tudo na mesma. Hacker tornou-se item obrigatório pra jogar e uso do cérebro agora é coisa do passado. Ainda assim consigo ao menos ficar positivo na contagem geral do dia (é a única coisa que da pra tentar fazer). É triste ver que não existe estratégia, planejamento ou ao menos um mínimo de se pensar no ambiente de jogo; a sacada é sair pulando e correndo desembestado pelo mapa até a base inimiga, ruchar, matar todo mundo sem se preocupar em se defender, morrer e começar de novo. Além disso não se tem o mínimo de respeito pela pessoa do próximo e palavras racistas, sexistas e homofóbicas são rotineiras nos chats. Agora vem cá, reflitam comigo: esse tipo de comportamento não é similar a linha de conduta a dos desajustados que atacam creches e escolas? Atacar quem não possa se defender e não ligar pra própria vida? Gente, não me confundam por favor, com isso não quero necessariamente dizer que o game motiva pessoas a fazerem tal tipo de ação. Mas algum "cientista semideus entendido no assunto" pode achar que sim e com isso moverem ações pra extinguir com nossa diversão. Todavia, não se deve esquecer que a maioria dos que jogam são crianças e adolescentes e esses (não da pra negar) são influenciáveis, isso é normal próprio da idade. E não da pra negar também que game é sim formador de opinião. Com o ambiente de jogo nas condições em que se encontra, que tipo de mentes estariam colaborando pra formar. Se eu fosse o dono do jogo levaria sim em conta essa questão, combateria sim com todas as forças o uso de trapaça, bem como faria uma verdadeira vigilância severa nos chats, promovendo diversão sim, mas também a observância de valores como honestidade e respeito aos adversários. Só pra encerrar a conversa: na TV em que se cobria uma reportagem de um ataque de um jovem a uma creche indagaram de cara se o criminoso jogava vídeo game. Levem isso a sério, já estão associando os desajustados a nossa prática de laser. E uma coisinha que preciso comentar: tenho um amigo, do bem, trabalhador, inteligente, está fazendo de tudo pra se engajar nas forças armadas, me disse que quer lidar com armas porque aprendeu a gostar delas por influência dos jogos eletrônicos. Até brinquei com ele dizendo: "cuidado, no caso de ação em combate você não poderá dar o respaw, hein?" Ele riu, está estudando pra tentar seu objetivo.
    Última edição por PENNUMBRA; 19-06-2021 às 18:28.

Permissões de postagem