PDA

Ver Versão Completa : Guia Para Snipers: Tranformando sua Sniper em uma VSS (e virando alvo de QQ)

Capetoider
04-02-2014, 08:52
Backgroud:
A alguns dias atras nos deram VSS grátis por 3 dias certo? Muito QQ, muito rage... finalmente acabou, mas para mim, que gosta de jogar de sniper... o gostinho ficou...

Problemas da VSS: é uma arma desbalanceada SIM! Comparando com a Tavor Blue: Mais dano, mais rápida, pouco recuo, automática e Silenciada! A parte automática não é o problema... para quem sabe olhar minimapa, o problema é o silenciador e o fato do poder alto e recuo... Isso e o fato de ser kikado se usar VSS...

Como contornar isso?
Ainda não tenho a Navy Blue, que quero principalmente pelo fato de poder usar com silenciador... uso a SIG e ouço muito choro... principalmente sobre no recoil...
Uma dica do que esta por vir: mude seu "mindset".

Mindset: cada arma é diferente, armas diferentes, mindsets diferentes. Isso é o normal... mas e se usássemos o mindset da VSS em outras snipers?
*Pra quem não manja dos inglês: mindset é a mentalidade... no caso, pense no estilo de jogo que usa com diferentes armas... com Alpine é mirar para matar com um tiro, com VSS é sentar o dedo e esperar morrer, com Dragunov eu mirava bem para matar com headshot (dragunov precisava de muito tiro, então mirar um pouco mais para headshot e matar com um tiro é melhor)

Estão entendendo onde quero chegar?
A VSS é "arma de sem dedo" pois é só clicar e esperar morrer, mas como a cadência da maioria dos snipers é 300+++ e a SIG é 370, para que a SIG vire uma VSS é só saber ficar clicando enquanto controla o recuo.

Treinando:
Vá para o refúgio, comece a clicar cada vez mais rápido e tente ir acertando, 10 minutos um dia é o suficiente para aprender o recoil e saber como controlar o suficiente.
Com VSS você não se importa em ficar errando, importa apenas no outro morrer certo? Pegue isso e use na sua sniper: vai atirando até o outro morrer... melhor que a VSS com uma SIG você tem 20 balas, o suficiente para conseguir matar.

Lidando com o QQ: VSS é arma de sem dedo e vão te kikar, o problema que vai enfrentar é outro: hack, no recoil e por ai vai... dai você direciona os cara pra este tópico ;)

TL;DR: Para transformar sua sniper em VSS: Atire sem parar, clique bem rápido, não se importe em errar tiro e nem muito em ficar mirando, treine no refúgio para controlar o recuo e se importe mesmo apenas em matar.

BONUS!
Dicas de como jogar de Sniper em PVP:

Sniper tem que ser que nem um NINJA, fica nas sombras, matar e vazar ou camperar e ficar matando de um lugar seguro... sniper não é rambo!

Escolha um lugar o melhor protegido possível, se puder ficar mirado e ter visão total, melhor! Se não, fique fora da mira e aprenda a começar a atirar enquanto poe a mira e segue o alvo.

Em mapas Capture e PTB, o objetivo principal não é matar... KD é bom, mas ganhar é melhor... os frags virão naturalmente... então ESPERE! Muito sniper por ai quer frag, vai rushando que nem louco e acaba morrendo... Tenha paciência, ache um bom lugar, espere e quando alguém passar encha ele de bala até ele morrer.:D

Se possível, tente ser o mais ninja possível (isso vale para todas as classes!) Calçados silenciosos (as novas botas são perfeitas para isso!), Arma com silenciador, pistola com baioneta para uma morte ainda mais ninja a curtas distâncias.

Tenha várias posições boas em mente e tente não ficar no mesmo lugar sempre o tempo todo... pessoal aprende, contorna e você morre que nem vê... se mexa um pouco se achar que seu lugar está comprometido... tenha medidas de counter para o que eles podem fazer.

Uso de minimapa: saiba usar o minimapa (sabendo usar bem, vão te chamar de wall!). Armas sem silenciadores mostram um ponto vermelho para o inimigo durante alguns segundos... sabendo ver os pontos, você pode sabe onde o inimigo está e se preparar para matar, e mesmo se ele estiver longe, pode ver para onde o ponto estar indo e extrapolar para saber exatamente onde e quando ele vai aparecer (conhecer os mapas é importante!)
Se puder, use armas silenciadas para poder sair matando e ninguém te ver.:cool:

cHucKyMizera
04-02-2014, 09:18
legal as dicas, embora WF seja mais voltado para sniper semi-automáticas eu ainda gosto de armas com ferrolho como a Alpine, eu acho mais bonito da só um tiro e ver o cara voando e depois puxar o ferrolho (chega vai em câmera lenta (delicia) kkk). estou no aguardo da AWN que também é de ferrolho

eu já joguei um tempo com a SIG City quando ganhei de graça por uns dias e a SIG realmente pode ser chamada de VSS de Pobre pois ela atira muito rápido e o recuo dela não é grande comparado por exemplo com a Blue Navy ou com a Walther WA 2000

Uma dica bem lógica que dou para todo sniper é sempre estar com uma baioneta em casos de emergências, isso costuma sempre resolver =)

Luan Morais
04-02-2014, 09:44
Vou me lembrar do papel do Sniper, por que sempre rushava de ALPINE, nas curvas eu puxava a baioneta, camperando próximo, desprotegido, perto da base inimiga, fico dando 1 tiro apenas, faço por diversão...

Agora vou me lembrar a levar o jogo a sério, seguindo essas dicas (De Sniper, não de VSS)

Só pra lembrar:

"Na guerra vale tudo, o choro é livre, jogo é pra +16, e ainda tenho 15! Mas se não aguenta jogar, cai fora! Vai estudar que você ganha mais!"

Valeu!

Sky Ghost
24-02-2014, 22:18
Uma arma que eu adorava usar, ate tenho a fita dela, era a XM8 sharp shooter, conseguia controlar o recuo dela e tinha o msm dano da sig sem falar que penetração dela era indiscutivel, sempre dava disparo perfurante, mais dae veio o nerf dela passei a usar a sig, q ate entao nunca pensei em usar, eu achei ela muito top, pra mim é a VSS de gp, pois dano dela n foi alterado e o recuo dela com uma mira 4x eh quase nulo, se vc souber clicar mata facil demais com ela, ja chegaram a me kikar de 5 salas seguidas jogando com a sig.

SkyCount
27-02-2014, 08:36
O problema de toda e qualquer arma velho é saber controlar o recuo. Boa dica, porque a VSS é uma das melhores armas de sniper do jogo, e conseguirmos "transformar" ela numa arma de GP é mt foda.