PDA

Ver Versão Completa : Net Code Status Atual

BarbaNegra
31-03-2017, 20:55
Saudações, Soldado!

Chega mais, que está na hora de ficar por dentro de todos os detalhes referentes à atual situação do Netcode e de várias novidades que estão por vir.

Então vamos começar pelo assunto que vem despertando o interesse e curiosidade da maioria: o Netcode. Mas antes de entrarmos em maiores detalhes, vamos iniciar pelo começo: o que é esse tal de Netcode. E pra que você entenda tudo tintim por tintim, te convidamos a uma leitura baseada em uma explicação completa fornecida pela própria Crytek sobre o que é o Netcode e como tudo irá funcionar após a correção do mesmo.

O que é o Netcode

Pra quem não sabe, o Netcode, nas palavras da própria Crytek, é um sistema que sincroniza a posição do jogador e sua velocidade, bem como a posição e o estado atual da arma, além do desempenho do disparo e o registro de dano enquanto a contagem do dano é processada. Pode parecer algo complicado a primeira vista, mas tudo fica mais fácil de entender se exemplificarmos.

Como todos nós sabemos, a sincronização do jogador é um dos elementos de maior relevância no Warface. O tiro, por exemplo, depende totalmente disso. Imagine que você atirou em um jogador. Se a posição desse jogador para o servidor for muito diferente da posição em que ele está ocupando no jogo (em sua máquina), o dano não será registrado.

O servidor utiliza basicamente, duas informações para definir o posicionamento de um jogador: a sua posição antes de se mover e a posição enquanto estiver realizando o movimento. Com estes dados em mãos, entra em cena um algoritmo heurístico que será o grande responsável por posicionar o jogador dentro do servidor, definindo assim, uma posição alvo. Esse algoritmo heurístico é bem robusto e rápido, mas essa agilidade não garante que o jogador estará de fato na mesma posição tanto para o servidor, quanto para o jogo que está sendo executado na máquina do usuário. As diferenças são mínimas, mas em situações extremas (como as que envolvem problemas de conexão à internet ou a complexidade de um ponto do mapa), o jogador pode acabar se movendo em uma determinada direção no jogo em sua máquina, enquanto que no servidor, ele estará indo para outro lado bem diferente. Por exemplo: o servidor pode registrar o jogador em pé na ponta de uma caixa, enquanto que na tela de seu computador, esse mesmo jogador já pulou de cima desta caixa para o chão.

Uma das maiores desvantagens dessa programação é que, em situações de perda de pacote, o sistema tem que “adivinhar” o próximo movimento e, consequentemente, o posicionamento do jogador. Em casos de objetos parados ou com uma velocidade relativamente baixa, isso funciona perfeitamente. Mas no caso de um jogador, por sua vez, que pode mudar sua velocidade ou direção quase que num piscar de olhos, a coisa muda de figura. Some a essa desvantagem o fato de que o sistema não pode precisar com 100% de certeza onde o jogador estará nestas situações, e teremos um possível problema pela frente.

Quando os problemas de posicionamento podem acontecer?

A resposta é em casos de Resync ou Snaps. Estes são os dois maiores obstáculos enfrentados por nós quando o assunto é movimentação, e nada mais são do que:

- Resync: Quando você corre ou, com maior frequência, pula em algum lugar e assim que você pisa nesse local, é teleportado para trás;

- Snaps: Quando você observa outro jogador e, de repente, ele é teleportado para algum outro lugar.

Ok, problema identificado. Mas e agora?

Antes de tudo, é importante dizer que nós estamos trabalhando arduamente, em conjunto com a Crytek, para diminuir a possibilidade de Snaps e Resyncs, e assim minimizar quaisquer questões relacionadas a erros de posicionamento. Nesse sentido, nossas atenções estão voltadas para um método conhecido como interpolação, que é amplamente conhecido na indústria de FPS. O ponto chave é que o sistema não aplica a informação da posição do jogador no exato momento em que acontece a interação, mas guarda as informações da posição do usuário para si e aguarda por um tempo específico – o chamado “período da interpolação”.

O tempo da interpolação é definido de acordo com uma necessidade: a de manter armazenados dois movimentos antes de se decidir para onde mover o jogador. Isso acaba nos garantindo uma espécie de “reserva”, pois podemos perder uma informação da posição do jogador que ainda assim teremos uma informação válida para mover o personagem para aquela direção. Deste modo, tem-se acesso a duas informações referentes ao posicionamento do personagem armazenadas em “buffer”, e o sistema escolherá entre essas informações e selecionará a informação de posicionamento válida.

Esse tipo de sistema é utilizado por grandes títulos FPS da atualidade, como Overwatch.

A implementação do método de interpolação no WF não só irá melhorar a performance in-game e a experiência geral do jogo, como também abrirá caminhos para melhorias futuras, como a criação do sistema de Espectador em 1ª pessoa, que é algo muito esperado pela comunidade competitiva do jogo.

E quando virá essa mudança?

Gostaríamos de compartilhar com todos que o novo Sistema de Movimentação já está em sua fase final de desenvolvimento, e aproveitamos para lembrar que a sua implementação exige um grande esforço por parte da desenvolvedora. Afinal de contas, não se trata de uma simples reforma do sistema, mas sim de um sistema refeito do início. Por este motivo, esperamos contar com a sua compreensão, Soldado.

Levando isso em consideração, ainda não é possível precisar quando o método de interpolação será de fato implementado, pois a Crytek ainda não nos passou nenhum tipo de previsão. Mas saiba que estamos tão ansiosos quanto você para descobrir essa data, e assim que ela nos for passada, não hesitaremos em divulgá-la!

Mas já tem novidade pintando na área!

Nós, da Level Up, estamos preparando várias mudanças para o Warface durante o ano de 2017, mudanças essas que não se limitarão apenas ao novo Sistema de Movimentação que chegará para corrigir o Netcode. Todas essas mudanças serão feitas com base em pedidos da própria comunidade, e o anúncio das mesmas será realizado no dia 06/04/2017. Aguardem, que vem coisa boa por aí!

Equipe Level Up

GFWarface
31-03-2017, 21:10
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ShadoowExtreeme
31-03-2017, 21:11
To mais ansioso sobre essas informações do dia 06/04 do que do Netcode kkkk

GFWarface
31-03-2017, 21:15
Mano, to rachando de rir lembrando do Snow enchendo a boca pra falar que a correção ia vir em Q1 de 2017,

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Gokulesado
31-03-2017, 21:26
kkkkkkkk beleza, vamos aguardar mais uns anos ai...

GH0D0Y
31-03-2017, 21:27
Sugestão a LUG................."Poderiam ressarcir de alguma forma todo o Warcash comprado até esse momento" e ai sim começar do "Zero"

GabrielSimoes
31-03-2017, 21:31
Qual sera a próxima data depois de 06/04/2017?

Cambrige
31-03-2017, 21:43
Todas essas mudanças serão feitas com base em pedidos da própria comunidade, e o anúncio das mesmas será realizado no dia 06/04/2017. Aguardem, que vem coisa boa por aí!

Equipe Level Up

Engraçado que agora ao invés deles nos enrolarem com data para correção eles estão nos enrolando com as datas dos anúncios pois da ultima vez tinha falado que no mês de março seria passado esse anúncio mas agora ficou para abril.

Artoria
31-03-2017, 22:29
eu tenho o overwatch se ficar igual ta bom,melhor se vcs fazer os bans por ips que a blizard faz ai sim eu tiro meu chapéu

Brocador
31-03-2017, 23:43
é pra rir ou pra chora?????????

Latitude VI
01-04-2017, 00:41
Mds... so tenho que rir desses comedias.................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
Amanha vou colocar 1.000 reais em cash e esperar a noticia de 06/04/2017...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Latitude VI
01-04-2017, 00:44
Alo GM super gente boa... a descrição do tópico não coincide com a mensagem passada.... Net Code Status Atual (http://sites.levelupgames.com.br/forum/warface/showthread.php?23449-Net-Code-Status-Atual), Era simples de escrever nao precisava esse texto imenso...
Era so falar NAO VAI TER CORREÇÃO DE NETCODE CONFORME O PROMETIDO......

Raposa²
01-04-2017, 01:00
Como já esperado, adiado mais uma vez.

Agora o mínimo que vocês devem fazer SEMANALMENTE é avisar do status dá atualização, seja por vídeo ou tópico.

Sempre estive disposto a ajudar, e quem me conhece sabe muito bem disso, mas chega uma hora que cansa. Estou tão sem ânimo que nem ajudo mais os usuários aqui.

Talvez seja um sinal para abrir mão de tudo.

Uma vez eu conversei com o snow justamente sobre o atraso, e ele me disse que não era descartado que a levelup fosse pessoalmente até a crytek.

Mas sabrmos que a levelup tem uma certa culpa por omissão, mas não vamos esquecer que quem programa e faz estas merdas que estão no jogo é a crytek que já rsta quase falida.

Gingt
01-04-2017, 04:05
Amanhã é a despedida, pessoal!!!
A partir das 9h (horário de Brasília), até o sono bater

Arrumem um cnal no ts p nos comunicarmos nesse dia fatídico.

djrpeixe
01-04-2017, 07:00
Como nós sabemos não tem netcode
Mas uma vez eles vizam o lucro lançando
Mais uma promessa no ar para alguns
Trouxas agarrarem e comprar seu cash é jogar
Naquele jogo de azar chamado warbox

GFWarface
01-04-2017, 10:30
O que eu acho mais engraçado é que a Crytek ta cagando e andando e a LUG pelo jeito não tem nenhuma cláusula no contrato de publisher pra se defender kkkkkkkkkkkk

Vão ser eternar fags da Crytek.

Luan Morais
01-04-2017, 15:16
Ai ai...

Okay, esta é a última esperança que terei sobre o WarfaceLU!G.

Minha expectativa é de vir uma porrada de conteúdo além do sistema de movimentação.
Mas o que espero é o netcode, algo que existe há mais de 2~3 anos.

Pelo menos não fizeram esse tópico em #1 de Abril :rolleyes:

Boruto
01-04-2017, 19:27
1 de abril, só pode ser isso.

.DiNo.
01-04-2017, 19:46
Para os q estão esperando a quase 4 anos, por não esperar mais alguns! kkkkkkkk

Gusios
02-04-2017, 10:24
Como era de se esperar novamente foi adiado o tal netcode... rsrsrsrs... Isso já virou brincadeira.... rsrsrs... De fato só quem permanece no Warface hoje em dia são os viciados e as crianças que são inocentes mesmo.
Sempre achei insano essa galera que gastava horrores com o jogo pra pegar arma de warbox... É por culpa desses cabaços que o jogo virou esse circo... simplesmente insano o cara depositar metade de um salário em um jogo e ainda achar normal algo do tipo, ou argumentar com o velho "o dinheiro é meu eu faço o que quero", não consigo acreditar que uma pessoa que trabalha pra conseguir seu sustento use um argumento desses... enfim... provavelmente esses dementes irão continuar até o dia que o jogo fechar...
O que acho engraçados são os tais "produtores de conteúdo"... rsrsrs... Já ouvi dos caras que a movimentação ia ficar mais lenta, que não sei quem testou o tal patch do netcode e blá blá blá... enfim... tudo lorota, ainda comentei aqui no fórum.... kkkkk
Esses caras gravam vídeo porque "ganham" com o jogo, ou então esperam ganhar... kkk...Alguns eu até entendo, como o Galoni... Agora outros beiram o ridículo, são piores que a LUG, esses caras fazem um discurso pro lado que ta mais forte, quando é o lado da LUG os caras defendem a LUG, quando é o lado dos jogadores, defendem os jogadores... Hunter disse que põe cash pra ter conteúdo pros jogadores, engraçado que o Zigueira, apesar de patrocinado pela lug e ter disponível todas as armas do jogo, geralmente grava vídeos com armas que o pessoal pouco observa no jogo ou que nada tem a ver com as tendências... enfim....

ShadoowExtreeme
02-04-2017, 13:34
Como era de se esperar novamente foi adiado o tal netcode... rsrsrsrs... Isso já virou brincadeira.... rsrsrs... De fato só quem permanece no Warface hoje em dia são os viciados e as crianças que são inocentes mesmo.
Sempre achei insano essa galera que gastava horrores com o jogo pra pegar arma de warbox... É por culpa desses cabaços que o jogo virou esse circo... simplesmente insano o cara depositar metade de um salário em um jogo e ainda achar normal algo do tipo, ou argumentar com o velho "o dinheiro é meu eu faço o que quero", não consigo acreditar que uma pessoa que trabalha pra conseguir seu sustento use um argumento desses... enfim... provavelmente esses dementes irão continuar até o dia que o jogo fechar...
O que acho engraçados são os tais "produtores de conteúdo"... rsrsrs... Já ouvi dos caras que a movimentação ia ficar mais lenta, que não sei quem testou o tal patch do netcode e blá blá blá... enfim... tudo lorota, ainda comentei aqui no fórum.... kkkkk
Dividro, TheHunter, Galoni, HSRJ, e e.t.c, esses caras gravam vídeo porque "ganham" com o jogo, ou então esperam ganhar... kkk...Alguns eu até entendo, como o Galoni... Agora outros beiram o ridículo, são piores que a LUG (HSRJ, Hunter e Dividro) esses caras fazem um discurso pro lado que ta mais forte, quando é o lado da LUG os caras defendem a LUG, quando é o lado dos jogadores, defendem os jogadores... Hunter disse que põe cash pra ter conteúdo pros jogadores, engraçado que o Zigueira, apesar de patrocinado pela lug e ter disponível todas as armas do jogo, geralmente grava vídeos com armas que o pessoal pouco observa no jogo ou que nada tem a ver com as tendências... enfim....

cara,ate o head ja fez uma publicação na page dele dizendo que o estado do jogo esta lamentavel e entre outras coisas,vai la que vc vai ver é desses dias,não a alguem que suporte o jogo assim não

Sex Symbol
02-04-2017, 13:56

Gostaríamos de compartilhar com todos que o novo Sistema de Movimentação já está em sua fase final de desenvolvimento, e aproveitamos para lembrar que a sua implementação exige um grande esforço por parte da desenvolvedora. Afinal de contas, não se trata de uma simples reforma do sistema, mas sim de um sistema refeito do início. Por este motivo, esperamos contar com a sua compreensão, Soldado.

Levando isso em consideração, ainda não é possível precisar quando o método de interpolação será de fato implementado, pois a Crytek ainda não nos passou nenhum tipo de previsão. Mas saiba que estamos tão ansiosos quanto você para descobrir essa data, e assim que ela nos for passada, não hesitaremos em divulgá-la!

Isso prova que estiveram mentindo esse tempo todo para os jogadores. Essa data estipulada para março foi apenas para manter o interesse no jogo de possíveis usuários visando lucrar com warcash. Pelo menos tiveram a decência de assumir agora que não existe prazo algum. Foi difícil agir com transparência desta vez? Não, né? Com certeza a base de jogadores vai cair, mas pelo menos esse vislumbre de honestidade perante miríades de mentiras sob a palavra da LUG é um começo.

Dividro, TheHunter, Galoni, HSRJ, e e.t.c, esses caras gravam vídeo porque "ganham" com o jogo, ou então esperam ganhar... kkk...Alguns eu até entendo, como o Galoni... Agora outros beiram o ridículo, são piores que a LUG (HSRJ, Hunter e Dividro) esses caras fazem um discurso pro lado que ta mais forte, quando é o lado da LUG os caras defendem a LUG, quando é o lado dos jogadores, defendem os jogadores... Hunter disse que põe cash pra ter conteúdo pros jogadores, engraçado que o Zigueira, apesar de patrocinado pela lug e ter disponível todas as armas do jogo, geralmente grava vídeos com armas que o pessoal pouco observa no jogo ou que nada tem a ver com as tendências... enfim....
Esse papo de "coloco cash para ter conteúdo" é uma grande piada. Financiar um jogo com problemas evidentes é uma grande estupidez...

inSonia
02-04-2017, 23:48
Demoraram 31 dias para dar um parecer de que o netcode não ia rolar em março , que esta em fase de desenvolvimento sem previsão para implementação , que em abril vocês teriam uma grande noticia pra gente ...

se era pra dar explicação de como funciona net code , erros que acontecem e bastante enche linguiça , pq não falaram no meio no mes por exemplo , isso só faz cair a confiança e credibilidade que a comunidade tem na empresa .

esperaram até o ultimo DIA DE MARÇO para avisar que não tem previsão , poderiam ter feito isso no meio do mes e dizer que estava em desenvolvimento , ponto .

agora segura ai a frustração que vocês causaram na comunidade .

mtpoth
06-04-2017, 16:11
Saudações, Soldado!
Nós, da Level Up, estamos preparando várias mudanças para o Warface durante o ano de 2017, mudanças essas que não se limitarão apenas ao novo Sistema de Movimentação que chegará para corrigir o Netcode. Todas essas mudanças serão feitas com base em pedidos da própria comunidade, e o anúncio das mesmas será realizado no dia 06/04/2017. Aguardem, que vem coisa boa por aí!

Equipe Level Up

Cadê esse anúncio das mudanças? Não ia ser divulgado hj?

Gingt
06-04-2017, 17:12
Cadê esse anúncio das mudanças? Não ia ser divulgado hj?
Barbainocente
Cade?
.

Esse barba"inocente" está mais p "barbaixpertinho"

Raposa²
06-04-2017, 17:51
Cadê as novidades de hoje? Vai dizer que era apenas awuela manutenção meia boca?

Gingt
06-04-2017, 23:52
Cadê as novidades de hoje? Vai dizer que era apenas awuela manutenção meia boca?
Parece q o anúncio prometido era "isso" aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=eEpfAoQXn88

Dias, semanas, meses atrás a lug havia prometido definir uma data para o início da implantação das melhorias do netcode, e não foi oq vi no vídeo.
Apenas repetiram oq já haviam nos dito o ano todo, q "vai ser implementado e blá blá blá", repetiu o comunicado escrito dado na sexta (31/03/2017), além de "arminhas de GP permanentes e bléh bléh".

Data da correção: NADA

A lug disse q hoje (06/04/2017) iria divulgar a data da primeira correção do netcode e então.... NADA.

Em outras palavras... a lug mentiu de novo.
Dududududu páh!!

Players... sabem de nada, inocentes...
Lug danaaaada.... ordináária....

http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/04/06/ACCompadre-Whashington-bomnegocio-LugDanada.jpg

Darkan
07-04-2017, 00:18

Equipe Level Up
Quando eu vinha aqui criticar essa Empresa, vinha uns "puxa sacos" alienados defendendo elas mas, são águas passadas. Fico feliz que finalmente a fica está caindo.

Acompanho essa Empresa desde que o Combat Arms foi licenciada para ela e jogo os 2 jogos atualmente. Jogo entre aspas, pois diminui minha jogatina ao máximo para evitar estresse.

Vocês devem ter notado que o Combat Arms recebeu o EAC (EasyAntiCheat) e, sabem muito bem com anda o EAC no Warface... Então, para mim, não é novidade nenhuma em saber que os hackers lá continuaram com força extrema.

Falando de Warface, esse Conto da Carochinha de que a atualização de melhoria sairia em Março já foi manjada desdo primeiro dia que anunciaram e, quando você (Barba Negra), anunciou uma data indefinida só prova a competência de sempre da LevelUp! em ser especialista em MENTIR!
Essa novidade é só promoção de WARBOX para comer do dinheiro dos esperançosos.

A verdade é que vocês estão apostando na esperança dos menos informados para que continuem comprando CASH.
Quando vocês descartaram a possibilidade do FAIR FIGHT Anticheat e trouxeram o EAC para o jogo, já notei a inteligência absurda de vocês.
Não que o EAC seja ruim, no RUST ele é uma maravilha. Mas, ou vocês são péssimos para cobrar atualização ou deixam os hackers de propósito por que estão ganhando algo com isso.

O Fair Fight tem um diferencial entre os demais e é por isso que a EA está até hoje com ela.

Sei que o assunto é o Netcode, mas galera, pensem no geral.

Esse jogo está morrendo por que eles não tem comprometimento. A LevelUp! nunca soube trabalhar visando os jogadores e sempre o dinheiro estava na frente... Tanto que os YouTubers estão pulando do barco. A Crytek já está certa de que se empenhar ao máximo no jogo é perde de negócio.

Sigam as recomendações dos jogadores mais antigos e que não são esperançosos em conseguir alguma vaguinha na Empresa a ponto de falar bem dela.
Comprem CASH somente se o jogo estiver realmente FUNCIONAL.

Eu, particularmente, prefiro sonhar em uma possível migração de conta do que o Netcode e o Sistema de Proteção do jogo esteja funcionando como realmente deveria...

Bom, falei!
Vi que tem muitos membros deste forum dizendo que seus posts estão sendo censurados por falarem a realidade do jogo.
Mas, que fique registrado.

Att...

mtpoth
07-04-2017, 09:03
Pelo jeito era a tal "Operação Colmeia"
http://warface.uol.com.br/operacao-colmeia

Gingt
07-04-2017, 12:13
Pelo jeito era a tal "Operação Colmeia"
http://warface.uol.com.br/operacao-colmeia
Se equivocaram no nome.
O correto seria "Operação ZÉ-Colméia"

Fonte:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/warface/showthread.php?23479-Opera%C7%C3o-z%C9-colm%C9ia (http://sites.levelupgames.com.br/forum/warface/showthread.php?23479-Opera%C7%C3o-z%C9-colm%C9ia)

Raposa
07-04-2017, 12:23
Adivinha quem voltou? :rolleyes:

Fui enviado para a cadeia acusado de perseguir, mas cumpri minha pena husuhahus

-----

A operação zé-colméia chegou um pouco tarde

Cambrige
07-04-2017, 12:36
Adivinha quem voltou? :rolleyes:

Fui enviado para a cadeia acusado de perseguir, mas cumpri minha pena husuhahus

-----

A operação zé-colméia chegou um pouco tarde

Raposa não conseguiu "habeas corpus" teve que cumpri pena integral.
http://portal.cornelionoticias.com.br/files/post/foto/150/apcn-0102201731.jpg

Gingt
07-04-2017, 12:40
Solta: Raposa
Prende: Gingt

Acusação:
http://sites.levelupgames.com.br/forum/warface/showthread.php?23479-Opera%C7%C3o-z%C9-colm%C9ia

_*B.A.Z.U.C.A*_
07-04-2017, 13:16
Estou a mais de 6 meses sem jogar, depois dessa atualização ai de 06/04 melhorou em algo? Vale a pena voltar ou ainda vou morrer varado sem nem ver o inimigo (principal razão do porque parei de jogar)?

Gingt
07-04-2017, 15:20
Estou a mais de 6 meses sem jogar, depois dessa atualização ai de 06/04 melhorou em algo? Vale a pena voltar ou ainda vou morrer varado sem nem ver o inimigo (principal razão do porque parei de jogar)?

WarFace está agonizando...
...provavelmente, em seu último ano.

ShadoowExtreeme
07-04-2017, 20:37

O jogo não teve atualização nenhuma dia 06

Gingt
07-04-2017, 21:42
O jogo não teve atualização nenhuma dia 06
Como sempre, mais uma pegadinha da lug.

Joza
15-05-2017, 02:34
"O Problema foi indentificado, e agora?"

agora indentifico kkkkkkkkk

ThatsMiguel
19-08-2017, 17:18
Aqui já é 19/08.... e nada