PDA

Ver Versão Completa : Formato de CF/SCRIM

inki
20-04-2013, 17:12
Primeiramente meu nome é inki, da line de warface do FriendsNeverDie, e estou criando este tópico para discussão de como será o formato competitivo do jogo.
Bom, já jogamos alguns cfs por ai, quase todos com formato diferentes (todos no modo Plant the Bomb, vulgo S&D) , e o que nós elegemos ideal seria o seguinte:

MODO PLANT THE BOMB:
-5 x 5
-Friendly Fire [ON]
-Sem contorno inimigo (obviamente)
-Chat de mortos [OFF]
-Somente 1 sniper por equipe
-Somente 1 médico por equipe
-Somente 1 engenheiro por equipe

Inicialmente é isso, podendo haver mudanças dependendo da recepção dos players interessados no formato competitivo, que ao meu ver tem muito futuro.:o
O que vocês acham?

BigBossBR
20-04-2013, 17:15
Acho que isso deve ser combinado com os clans em uma votação. por mim ficaria legal essas configurações.

Ark
20-04-2013, 17:22
MODO PLANT THE BOMB:
-5 x 5
-Friendly Fire [ON]
-Chat de mortos [OFF]

Inicialmente é isso, podendo haver mudanças dependendo da recepção dos players interessados no formato competitivo, que ao meu ver tem muito futuro.:o
O que vocês acham?

Só tenho umas perguntas:

É obrigatório ter 1 sniper, 1 médico e 1 engenheiro em cada time ou todos os 5 podem ser fuzileiros?

inki
20-04-2013, 17:26
A principio eu acho que sim, se um time não quiser ter um medico ou engenheiro é opção deles, só seriam restringidas as classes para que não haja dois engenheiros por exemplo.

YodaX
20-04-2013, 17:33
Concordo com as regras, assim seria melhor parar todos seguirem um padrão claro se todos concordarem.

SamW
20-04-2013, 17:40
ah por mim fica otimo essas regras ai, e é bom pra padronizar, a galera ja entra e ja sabe oque pode e oque nao pode.

ps: inki lindu

dotflowing
20-04-2013, 17:51
As regras estão ótimas, muito bem equilibradas.

Concordo até o fim com elas desde que não haja restrições sobre armas e equipamentos.

Skyzin
20-04-2013, 18:46
Muito bom , concordo !

Mizzo
20-04-2013, 19:01
Primeiramente meu nome é inki, da line de warface do FriendsNeverDie, e estou criando este tópico para discussão de como será o formato competitivo do jogo.
Bom, já jogamos alguns cfs por ai, quase todos com formato diferentes (todos no modo Plant the Bomb, vulgo S&D) , e o que nós elegemos ideal seria o seguinte:

MODO PLANT THE BOMB:
-5 x 5
-Friendly Fire [ON]
-Chat de mortos [OFF]

O que vocês acham?

Valeu man, ajudou muito.

Bgvg
20-04-2013, 19:22

Concordo até o fim com elas desde que não haja restrições sobre armas e equipamentos.

cara eu acho q pra ter uma gameplay que tenho o máximo possível de skill tem q ser banidos algumas armas por serem " OP "

MafiosO
20-04-2013, 21:40
Armas OP seriam só as que se compra por Crowd, fora isso as outras parecem esta bem equilibradas.

-Edu-
20-04-2013, 21:59
Está muito bem equilibradas as armas normais, já as de crwns são bem OP mesmo infelizmente, isso pode ser um problema..

Bgvg
20-04-2013, 22:34
Está muito bem equilibradas as armas normais, já as de crwns são bem OP mesmo infelizmente, isso pode ser um problema..

só banir as armas OP ... nenhum problema

dotflowing
20-04-2013, 23:46
Não banindo a TPG Alpine, não reclamo de mais nada. Não sei porque, mas sinto que vão banir as snipers hit-kill ._.

inki
21-04-2013, 00:51
nah, sniper 1 hit eh padrão de qualquer FPS, n teria porque banir, ja é limitado 1 sniper por time mesmo.

Bgvg
21-04-2013, 09:43
Quase todos os FPS's nos CF/SCRIM eles permitem ao menos uma sniper hit-kill ... não acho q isso seja OP porque ela demanda uma skill grande do jogador, e se vc encontrar um inimigo perto de vc ou vc dá um skill shot fodástico ou pucha a pistola

htrbrasil
21-04-2013, 09:48
"T.T" só isso a dizer sobre "Snipers".

MouseDoMercadinho
21-04-2013, 11:10
Só espero que nesse jogo, nunca haja um "padrão" de regras a se seguir, se não as quais podem ser impostas através do próprio mecanismo do Warface. Acho que cada clã/player deve se divertir com os equipamentos que bem entender, sem ser julgado. Se você e seu clã querem jogar dessa forma tudo bem, só não obriguem os outros a fazerem o mesmo.

Pois foi dessa forma que o Combat Arms ficou um saco, cheio de regras a parte, de que se deve ou não usar ou de como se deve ou não JOGAR. '-'

inki
21-04-2013, 11:18
Estamos falando do formato competitivo do jogo, não do 4fun. Tem algumas coisas do jogo que devem sim ser restritas, para equilibrar as partidas. novamente, estamos falando do competitivo.

SamW
21-04-2013, 15:36
Só espero que nesse jogo, nunca haja um "padrão" de regras a se seguir, se não as quais podem ser impostas através do próprio mecanismo do Warface. Acho que cada clã/player deve se divertir com os equipamentos que bem entender, sem ser julgado. Se você e seu clã querem jogar dessa forma tudo bem, só não obriguem os outros a fazerem o mesmo.

Pois foi dessa forma que o Combat Arms ficou um saco, cheio de regras a parte, de que se deve ou não usar ou de como se deve ou não JOGAR. '-'

bom cara, qualquer jogo que e levado ao modo competitivo tem sim suas restrições, para que possa ser ao máximo "Skill Player" agora se você e um player only 4fun se o cara estiver chorando pra você por causa de algum equipamento/arma no PUB(Lobby) mandar o cara tomar no c00l dele.

dotflowing
21-04-2013, 20:10

Concordo plenamente contigo.

É muito chato ter que ficar se restringindo em salas 4fun por causa da galera que se acha pr0 l33t porque só joga de M4A1 sem colete e capacete ._.

Que as regras do competitivo fiquem no competitivo e que o 4fun permaneça sem regras ^^

Bgvg
21-04-2013, 20:11
já ta rolando alguma coisa desse tipo ? Poderia criar um TS onde o povo reúne pra jogar uns mix ou algo do tipo

inki
21-04-2013, 20:14
Então, agente ta tirando cf quase que direto aí, acho q já tiramos uns 15 desde o inicio do beta. Tem vários clans dispostos a jogar, é só perguntar pelos lobbys. Sobre os mix ainda n vi nenhum rolando, mas agente podia combinar isso ai.

Bgvg
21-04-2013, 20:16
só criar um TS distribuir para o povo e GG

Hiromi
21-04-2013, 21:43
Na minha opinião claymore tem que ser proibido, pelo simples fato de ser um "artifício" muito injusto, bota claymore em uma entrada e é INSTA kill

dotflowing
21-04-2013, 22:01
Na minha opinião claymore tem que ser proibido, pelo simples fato de ser um "artifício" muito injusto, bota claymore em uma entrada e é INSTA kill

Concordo em partes. Se considerarmos que isso seria tirar um artifício importante do engenheiro, não daria certo. E também, acredito que durante um Scrim/CF a atenção deve ser redobrada por parte de ambos os times, talvez até tornando a claymore um artifício completamente secundário e simples de evadir.

Skyzin
21-04-2013, 22:07
Por isso que 1 engenheiro já é suficiente por team, e caso for proibir não tem uma opção no jogo pra isso, vai da consciência de cada um não usar.

Bgvg
22-04-2013, 13:45
só criar um TS distribuir para o povo e GG

alguém se habilita ?

Phenom
22-04-2013, 16:28
O dono da sala tem a opção de tirar Explosivos ?
ou somente pode proibir classes?
Se não, CF no Warface vai ser só Eng.
Geral colocando Claymore no mapa todo.
:)

inki
22-04-2013, 16:30
O dono da sala tem a opção de tirar Explosivos ?
ou somente pode proibir classes?
Se não, CF no Warface vai ser só Eng.
Geral colocando Claymore no mapa todo.

Não, não existe essa opção, justamente por isso limitaríamos para 1 eng por time.

Zolus-
22-04-2013, 16:36
Acho que essas regras só devem se aplicar a torneios e campeonatos para não estragar a liberdade do jogo como ocorre no combat arms.
Se começarem a obrigar os jogadores a seguir suas regras vamos ter o famoso "alejo" muito conhecido pelos jogadores de combat arms e sinceramente eu não quero isso para o warface, se vim jogar aqui é pra fugir dessas "regras" e poder usar qualquer coisa.

inki
22-04-2013, 16:39
então joga Lobby não Scrim, simples.

Phenom
22-04-2013, 16:55
Não, não existe essa opção, justamente por isso limitaríamos para 1 eng por time.

Um Eng. por time seria justo. Faz sentido.
:p

Acho que essas regras só devem se aplicar a torneios e campeonatos para não estragar a liberdade do jogo como ocorre no combat arms.
Se começarem a obrigar os jogadores a seguir suas regras vamos ter o famoso "alejo" muito conhecido pelos jogadores de combat arms e sinceramente eu não quero isso para o warface, se vim jogar aqui é pra fugir dessas "regras" e poder usar qualquer coisa.

É CF cara... :rolleyes:

Zolus-
22-04-2013, 18:17
É CF cara... :rolleyes:
Mesmo assim, começou do mesmo modo no Combat Arms ... Eu acho que os clans se quiserem seguir regras devem combinar usá-las, não obrigar todos que quiserem jogar CF seguir suas regras.

Dr.Rey
23-04-2013, 06:25
Isso é bem simples de resolver. Se a sala for 4fun, coloque qualquer nome. Se a sala for com regras de CF/SCRIM/MIX/<s>ENTRA SPEC TR</s> coloca tag no nome da sala "[MIX] Sala de jogo de Zebedeu".

Phenom
23-04-2013, 06:45
Mesmo assim, começou do mesmo modo no Combat Arms ... Eu acho que os clans se quiserem seguir regras devem combinar usá-las, não obrigar todos que quiserem jogar CF seguir suas regras.

Isso depende. Tem clans que só jogam com algumas regras. Isso deve ser combinado e tratado pelos dois clan's antes do início de uma partida.
Ou colocar uma [TAG] no nome da sala. Com a tag, entra quem queira jogar desse "jeito".

FacçãoGamer
23-04-2013, 10:16
acho dificil os BRs separa

só não me tirem a alpine TPG

jogava com ela no AVA

Hiromi
23-04-2013, 15:13
sobre claymore, é algo ridiculo, sério , esse jogo é pra trocação vc bota uma claymore , não pode permitir, a pq so vai um engenheiro, cara vc limitar engenheiro pela claymore não faz sentido nenhum, agora limitar pq engenheiro planta e defusa rápido, até faz sentido , mas ainda assim.

sotzr
25-04-2013, 15:27
Concordo com as configurações sugeridas pelo Inki para o competitivo e acho que o uso da claymore seja algo para se debater, já que a classe de Engenheiro em si já possui uma série de vantagens em relação às outras. Deixar um explosivo numa porta, por exemplo, já poupa o player de ter que se preocupar com uma entrada, o que pra mim tira um pouco a dinâmica do jogo. Mas enfim, isso é algo que não prejudica tanto assim o jogo e pode ser definido depois com a opinião de todos.

Bgvg
25-04-2013, 16:08
QUEDÊ O TS ???????

-precisa de 20 caracteres-

qkrIMPACT
26-04-2013, 21:10
Mt boa inki , esse formato seria o ideal . abraços.

imMika
29-04-2013, 07:05

O Flow fala "pouco" mais fala bonito.

Sobre as regras estão ótimas gostei muito principalmente de ter somente 1 Médico, engenheiro e Snyper por equipe.

SwiftBlade
29-04-2013, 13:14
cara eu acho q pra ter uma gameplay que tenho o máximo possível de skill tem q ser banidos algumas armas por serem " OP "
Banir armas cara? Já tem poucas armas e ainda quer que bana algumas? O lance não é banir arma, o cara quer participar de um competitivo ele tem que se preparar. Logo a equipe deve possuir seu próprio arsenal, creio que valendo as armas da loja e não as de Cash e as de Crow (óbvio que não seriam permitidas) estaria muito bom.

Bgvg
29-04-2013, 14:15
É claro que tem que banir armas, tem arma que é muito OP e isso acaba tirando um pouco da skill individual de cada player ...

ja pensou vc ta de medico aí toma 2 tiros de um fuzileiro no pé e morre ... não tem como

inki
29-04-2013, 14:30
É claro que tem que banir armas, tem arma que é muito OP e isso acaba tirando um pouco da skill individual de cada player ...

ja pensou vc ta de medico aí toma 2 tiros de um fuzileiro no pé e morre ... não tem como

Exatamente, teremos que esperar e desbloquear as armas pra ver se são viáveis ou não, acho que as de cash e crown ja podem ser descartadas antes mesmo de testá-las.

Outros exemplos seriam os helmets anti flash, as botas de velocidade e coletes anti sniper.

MafiosO
29-04-2013, 19:23
uahuahu que isso, o pessoal ta falando cada coisa, da onde vem a ideia de tirar as armas de cash? uahuahaua e da onde acham que ela é OP ? uahua as de crows são, as de cash não.

Bgvg
30-04-2013, 11:12
cara ... ngm sabe se as armas de cash são OP pq ngm usou ela ( eu acho que não ... )

ainda falta mto pra falar se elas são ou não OP ... mas de qualquer forma creio que sejam .-.

xDiog0
30-04-2013, 17:13
e o TS/MIX vão rolar ou não? sem dúvida alguma mix ajuda bastante o player em obter noção...

Bgvg
30-04-2013, 20:37
e o TS/MIX vão rolar ou não? sem dúvida alguma mix ajuda bastante o player em obter noção...

cria ts cria ts cria ts cria ts cria ts cria ts cria ts

Ryzoh
27-05-2013, 15:47
sera que sai hoje o jogo?

AioWah
27-05-2013, 15:54
acho que seria legal uma modificaçao como:
Obrigatoriamente só poderao ter no maximo 1jogador com as seguintes classes Sniper Engenheiro e Medico, tornando possivel a abdicaçao de uma das mesmas para o uso de mais um fuzileiro

acho que seria uma opçao para diferentes estrategias

Dark_Syn
27-05-2013, 16:08
Gente, evitem reviver tópicos antigos.

Bgvg
27-05-2013, 16:31
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRV9MgW_C2E4LiuUdz4KEpV9dkGj1D27 N18TLVq5BVhj_sYngkjTQ

Zoboomafoo
28-05-2013, 04:51

MODO PLANT THE BOMB:
-5 x 5
-Friendly Fire [ON]
-Chat de mortos [OFF]

O que vocês acham?

Ta otimo so acho que nao poderia ter os itens crowns como principalmente a botinha porque .
Tem player ai que e so clica com botinha !

-ToddYnh0-
28-05-2013, 15:13
Seria interessante. :D