PDA

Ver Versão Completa : Médico - Tática de combate para sobrevivência

4rturcosta
14-05-2013, 19:01
Galera, eu criei um tópico com dicas de modo COOP, entretanto devido ao fato de mencionar muito a questão de jogabilidade dos Médicos, resolvi copia-lo para esta parte de "Médico" do fórum do Warface.

Espero poder ajudar esses cabeças duras que jogam de médico com dicas importantes IN-GAME.

- Montando um grupo:

Não adianta teimar, o setup de warface é quase igual a de um MMO convencional (Para quem conhece), você possui a linha de frente (FUZ e ENG), a linha de defesa (o Sniper) e a linha de suporte (os médicos).
O único Setup principal afim de sucesso na missão hoje é:
1x Fuzileiro - (Suporte em munição em confronto de grandes quantidades de inimigos até o check-point)
1x Engenheiro- (Suporte ao colete, aumentando a chance de sobrevivência em danos por tiros inimigos)
1x Sniper - (Suporte de defesa com dano massivo e indireto)
2x Médicos - (Suporte de cura pelos danos e reviver aliados com Desfibrilador)

- Sucesso da missão: Os MÉDICOS

Vou deixar um coisa clara!
100% de um sucesso da missão depende de uma dupla de médicos trabalhando em equipe, é um fato incontestável PONTO! afinal morto não anda, não fala e nem atira.

Portanto eu fico indignado com algumas falhas que médicos novatos cometem, levando ao fracasso o time todo.
vamos citar:

1- Médicos não são tanques!!! ou seja, por que ir na frente do time? se você tomar um head ou um tiro na boca e morrer, o outro médico que esta dando suporte ao grupo vai ter que ir até você correndo e ter a chance de morrer também ao te reviver.

2- NO modo PRO ande apenas com 2 coisas na mão, KIT de primeiros socorros e o Desfibrilador (pulso elétrico), ESQUEÇA de uma vez por todas que médico deve atirar em inimigos... você possui uma 12 para casos extremos de sobrevivência ou jogando no modo normal e só.

"poxa mais e ai eu não jogo, não mato ninguém e não ganho XP"... todo médico pensa assim, só que deve saber que ao curar você ganha XP e se o time vencer a missão ganha mais ainda... portanto esqueça pontos, se quiser pontos jogue com outra classe.

3- Um médico deve ficar com o ENG, e o outro com o FUZ, nada de andar junto, o sniper por ser ranged não tomará tanto dano em confronto direto ( Isso se ele respeitar as regras de um bom sniper conforme mencionei nesse tópico abaixo)

http://sites.levelupgames.com.br/forum/warface/showthread.php?6141-Sniper-T%E1tica-de-combate-para-sobreviv%EAncia (http://sites.levelupgames.com.br/forum/warface/showthread.php?6141-Sniper-T%E1tica-de-combate-para-sobreviv%EAncia) )

4- Mantenha seu dedo na tecla "TAB" e monitore a vida de seus amigos o tempo todo.

5- Se você escolheu ser médico é porque se importa com seus companheiros, fique atento ao ícone de morte do seu aliado, você tem 10seg para conseguir revive-lo, para TUDO o que esta fazendo e vá ajuda-lo.

6- Poucos médicos sabem, mais o Desfibrilador (pulso elétrico) serve como arma também, no meio de um confronto caso esteja com ele na mão e não de tempo de troca-lo por suas armas principais por exemplo.

7- Não tenha medo de correr em meio ato tiroteio desde que com o kit de primeiros socorros em mãos, pq você pode correr se curando até chegar ao seu aliado, a cura pode ser feita até 4 metros de distancia de um aliado mirando diretamente nele.

8- Cure sempre deitado em meio ao tiroteio massivo, e continue curando enquanto seu aliado toma dano.

9- A tecla "Q" serve como atalhos, alternando entre os 2 equipamentos utilizado recentemente, uma dica é preparar no inicio do jogo os atalhos entre o desfribilador e o kit de primeiros socorros, pois a troca será muito mais rápida.

-Posições:

Não sou policial, militar e nem soldado na vida real, mais não posso deixar de citar que conheço um pouco o método de tática de posições de combate militar básico para jogos de FPS.
Fuzileiros devem se manter protegidos, mais sempre a frente do grupo, engenheiros deve manter-se o oposto do fuzileiro com suporte as claymores estrategicamente posicionadas após conhecer o mapa, médicos sempre um longe do outro ( Já pensou um tiro de 12 levantando os dois para o alto? FAIL) e sempre um ao lado do FUZ e o outro ao lado do ENG, Sniper LONGE do grupo, o Maximo que puder, você é um franco atirador de até 1200 metros dependendo da arma.

- Combate:

Embora seja habilidades de poucos e sorte de muitos, o HEAD SHOT é a garantia de vitória, Mirar sempre acima do peito inimigo pode ser difícil dependendo da sua posição, mais espera-la pela oportunidade é a melhor opção enquanto se protege, agora ficar parado feito uma mula enquanto toma pequenos danos até achar que vai acertar o tipo, ai já é burrice, é um favor o médico deixar você morrer para não te kikarem do jogo.

Para saber o quanto suas chances de morrer aumentaram, fique de olho em uma luz vermelha na sua tela, é sinal que você esta na mira de um fuzilamento e 3 ou 4 tiros já é o suficiente para você ir para o saco, viu a luz do scope na sua tela? corre mano, se esconda.

Acima de tudo é importante conhecer sua classe:

Fuzileiros: Vocês são os caras, tem um poder de fogo considerável em relação ao grupo por consequência da classe poder reabastecer munição a vontade, fique de olho no grupo e preste bastante atenção quando um aliado solicitar munições, é tenso ficar berrando vocês e não obter resultado, o que acontece? você por descuido morre e deixa seu grupo sem balas, resultado? menos 50% de chances do grupo chegar a um check point por conta disso, menos 80% se for na missão ARENA no modo PRO

Engenheiros: São capazes de manter os médicos mais seguros, você é responsável por manter os coletes sempre UP afim de aumentar a resistência e sobrevivência do grupo, se um aliado perder o colete, o dano inimigo aumentando em 100%, ou seja, impossível ficar sem um no grupo no modo PRO. São também capazes de plantar Claymores em pontos estratégicos, uma dica? guarde sempre para grupos de escudeiros, conheça o cenário e posicione-a sempre em caminhos fechados na qual saiba que inimigos irão passar.

Médicos:Esqueça que você possui arma no modo PRO, ande sempre com o KIT de primeiros socorros em mãos e mantenha sempre o dedo no TAB afim de monitorar a vida de seus aliados, lembre-se o objetivo é o sucesso da missão e nada mais, se você ficar andando com arma na mão e derrepente 2 aliados morrerem consecutivamente, um deles ficará sem jogar até o check point graças a sua teimosia.

Sniper: Como todo bom franco atirador, sua missão aqui é cobrir o grupo, foque nos caras da bazuca, os Counter-sniper e os escudeiros, mantenha-se longe, BEM longe do seu grupo sempre se protegendo de tiros, se o grupo todo morrer, você é capaz de sozinho chegar ao próximo check point ao uma distancia segura.
Vide: http://sites.levelupgames.com.br/for...obreviv%EAncia (http://sites.levelupgames.com.br/forum/warface/showthread.php?6141-Sniper-T%E1tica-de-combate-para-sobreviv%EAncia)

Bom galera, falarei mais adiante sobre combates de inimigos em breve.

Sou Sniper, e estou a procura de um time com bom desempenho que queira participar de uma tática especial comentada por mim acima.

Interessados me add IN-GAME vamos nos falar por TS ou RAIDCALL

Abraços

Por favor qualquer erro relacionado as minhas dicas, por gentileza comente e me ajude a corrigi-las.

URINA-BRANCA
18-05-2013, 22:10
Parabéns pelo tópico muito bem explicado,estou aguardando o próximo.
Eu percebi na sua localização que vc mora em Teresópolis,eu moro em Santa Cruz da Serra e é bem pertinho se vc levar em consideração:D...já fui varias vezes em Teresópolis quando era criança,agora to meio que sem tempo mas espero um dia visitar denovo porque é um lugar lindo.;)

4rturcosta
20-05-2013, 07:58
Parabéns pelo tópico muito bem explicado,estou aguardando o próximo.
Eu percebi na sua localização que vc mora em Teresópolis,eu moro em Santa Cruz da Serra e é bem pertinho se vc levar em consideração:D...já fui varias vezes em Teresópolis quando era criança,agora to meio que sem tempo mas espero um dia visitar denovo porque é um lugar lindo.;)

Opa, obrigado Urina, sim sou de Teresópolis, cidade boa né? kk faz uma visita e me avisa para a gente tomar umas cervas e duvido que você vai mijar branco kkkkk.

Abraços broder.

Crowe
20-05-2013, 09:40
Eu jogo de medico em co-op (80% das vezes), se é no modo pro SEMPRE ando com health pack na mão e vou atrás dos amiguinhos. O que me dá raiva é que sempre tem alguém que acha que é o rambo e morre do lado de uma tropa de inimigos e reclama se o medico morre tentando REVIVER ele, seria bom se essas criaturas parassem pra pensar que isso não é counter strike, enfim, parabéns pelo tópico. 10/10 :3

Spawn
20-05-2013, 12:24
Bem jogo sempre de engenheiro e nunca tenho a sorte de um médico que ande do meu lado, eles sempre acham que são o Stallone e saem na frente feito doidos mas... eu faço minha parte né espero que mais pessoas vejam seu tópico está otimo!